Antes de retornar ao hotel, já no final do dia, decidi conhecer uma feira livre pra ver qual seriam as diferenças da nossa feira de domingo. Ah! Que saudades de pastel com garapa…
A feira livre do centro antigo fica em uma rua mais ou menos paralela a Zhongshan Road e é uma profusão de cheiros e caos.
A região da feira começa com as lojinhas de bugigangas tradicionais, como luminárias, peças de decoração, coisas para casa e loja de roupas, ou seja, tem de tudo um pouco.
Depois de certo ponto começam as barracas de comidas com iguarias e chás, além de alguns restaurantes. Até aí nada de diferente…
Mas chega a um ponto que começam as barracas com os produtos frescos. A conclusão que cheguei é que na China tudo que se move e que tenha alguma carninha pode ser utilizado para consumo… Entram na lista: sapos, tartarugas, enguias, conchinhas e etc.
Nessa área da feira, é um tapa para quem sempre viveu no ocidente. Eu explico, tudo o que é vendido fica em bacias ou em isopores no chão, que de longe já vemos que a limpeza e água utilizada são bem duvidosas. Tudo é muito escuro, amontoado, as pessoas fumando em cima das mercadorias, enguias tentando sair dos baldes, tartarugas nadando… um verdadeiro caos.
Mas como muitos estava comprando (com gosto), percebe-se que realmente não há nada que um estômago bem treinado não aguente. 😛
A experiência foi indescritível e nem mesmo as fotos podem traduzir a confusão e o choque cultural nessas horas.
E pra fechar a visita com algo normal, encontrado em qualquer Chinatown, uma barraquinha com o famoso pato laqueado.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Maria Emilia Grecco diz
Vi que loucura………fiquei imaginando o cheiro desse lugar. Fico ainda com aquele pastel com garapa ou quem sabe o pão com mortadela, bjs
Vivi Amorina diz
Maria Emília é uma loucura mesmo!! Para nós que temos uma cultura completamente diferente é um choque enorme… Mas vale a experiência 🙂 Bjs com saudades de garapa e pastel de queijo…