Quando chegamos em solo alemão e descobrimos que Paris estava somente a 3 horas de trem de casa, eu e o maridoviski fizemos um acordo que todo ano iríamos a Paris, nem que fosse para passar um finalzinho de semana para sentir mais uma vez toda a atmosfera de glamour e encantamento que a cidade tem sobre quem passa por ela.
Desta vez nossa visita foi mais especial, pois um casal amigo e a tia Leca estavam em Paris!!!
Como nossa casa temporária, ficamos hospedados no Ibis Paris Tour Eiffel 15ème, a 5 minutos a pé da estação Cambronne de metro e a 20 minutos de caminhada até a torre Eiffel. Para nossa estadia decidimos que queríamos aproveitar a cidade com calma para realmente curtir o clima de Paris.
Dos 8 dias que ficamos na cidade, planejados tínhamos 2, sendo um dia para Versailles e outro para Giverny. Então nosso tempo em Paris foi planejado para que pudéssemos ver os lugares que não tínhamos visitado e reativar nossa memória afetiva, até encontrarmos a trupe no final de semana.
Para reativar a memória afetiva nem precisamos de muito trabalho, andar pelas ruas da cidade e sempre ser surpreendido por algum prédio, monumento ou a vista da torre Eiffel é fácil fácil… Então fomos em busca de novas memórias afetivas a começar por:
- Pela barriga, fomos comer um hambúrguer bem feito, saboroso, delicioso e enorme no Schwartz’s deli na Avenue Eylau , pertinho da torre Eiffel. Para chegar de metro, descer na estação Trocadero. Eles fecham para férias a partir da segunda quinzena de agosto…
- Visitamos o Les Invalides, um complexo com museus sobre a segunda guerra, sobre armamentos e claro com uma das tumbas mais famosas do mundo: A tumba de Napoleão. O ingresso para os museus é diferente do ingresso para visitar a tumba. Então precisa comprar os dois para fazer a visita completa.
- Galeries Lafayette, no Boulevard Haussmann. Onde compramos guloseimas e ficamos boquiabertos com a cúpula do local. Lindo demais!!
- Place Saint-Michel, com sua fonte maravilhosa! Como não tinha visto antes!! E perto dela tem um bistrô, Le Bistrô Saint André, 36 Rue Saint-André des Arts, com uma sopa de cebola ulalá, e com pratos principais ok, ok.
- Musée d’Orsay, eu fiquei muito feliz em visitar o museu. Que prédio lindo! Que vista do Sena! Que tudo!! Sei que tem muita gente que já o visitou, e pode parecer bobeira, mas saiba que ele me impressionou.
- Tomar champanhe com amigos queridos e família aos pés da torre Eiffel com ela piscando.
- Fazer um piquenique, na verdade uma farofinha, no Jardin du Luxembourg, com amigos e família.
- E sempre poder apreciar a arquitetura da cidade, agora com mais calma 😀
E enquanto durar essa nossa empreitada em terras alemãs sei que sempre terei Paris, pelo menos uma vez ao ano.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.