Tropical Islands Resort é um parque aquático a 50 quilômetros da fronteira sul de Berlim. Considerado o maior parque aquático coberto do mundo, ele foi construído num antigo hangar de dirigível da Alemanha Oriental.
Como nós não iríamos viajar para a praia neste verão, procuramos uma opção que fosse interessante, tanto para conhecer quanto para aproveitar piscina e, talvez, o calor alemão.
Em nossos pesquisas, encontramos alguns parques aquáticos e escolhemos o Tropical Islands por estar perto de nosso roteiro para visitar Berlim e também pela opção de se hospedar numa barraca. E, claro, por suas atrações, incluindo seu complexo de sauna e um jardim que remete a uma floresta tropical.
E, olha, gostamos bastante da experiência.
Para o planejamento de viagem para a Alemanha, nós temos algumas publicações que podem ajudar bastante:
- 10 coisas que você precisa saber antes de viajar para a Alemanha
- Informações necessárias para sua viagem para a Alemanha
- Dicas de Segurança, Economia e Informações Úteis na Alemanha
Como chegar no Tropical Islands Resort
O parque aquático Tropical Islands fica realmente próximo de Berlim, como escrevi no início do texto, apenas 50 Km. Ele fica mais especificamente na cidade de Krausnick, estado de Brandemburgo.
Nós escrevemos dois posts sobre os meios de locomoção e transportes na Alemanha:
- Como é dirigir na Alemanha e dicas de cidades para conhecer.
- Viagem de trem na Alemanha – Como comprar, usar e dicas.
Se você estiver no centro de Berlim, podemos dizer que é um pouco mais longe, em torno de 70 Km de Berlim e é possível ir de carro (aprox. 1h30min) ou de trem + ônibus (1h55min). Tendo como referência outras cidades, o Tropical Islands fica a 132 Km de Dresden, 148 Km de Leipzig, 587 Km de Frankfurt e 582 Km de Munique.
Valendo a pena visitar, se você já estiver na região leste do país ou com um roteiro mais longo de viagem pela Alemanha.
Não deixe de conferir nossos roteiros para essas cidades:
- O que fazer em Hannover na Alemanha – Guia completo de viagem
- O que fazer em Bremen na Alemanha – Guia completo de viagem
- O que fazer em Berlim na Alemanha – Roteiro de Viagem
- O que fazer em Hamburgo na Alemanha – Guia de Viagem
- O que fazer em Dresden na Saxônia, Alemanha – Dicas de Viagem
Como se hospedar no Tropical Islands Resort
Nós nos hospedamos dentro do Tropical Islands, na área de barracas e foi uma experiência legal. Como estávamos com nossa filha e ela já estava pedindo há um tempo para acampar, escolhemos o meio mais fácil.
Nós escolhemos a opção mais barata e mesmo assim a cabana é relativamente grande, os colchões confortáveis e limpos. Vale dizer que não tem muito muito conforto, na verdade, você está simulando a experiência de um acampamento, né? Mas é bem ok.
O principal ponto fraco é que eles não dão toalha, você precisa levar as suas. Mas tem roupa de cama limpa, pelo menos.
Ah! Outro ponto negativo, o barulho. Como a equipe de limpeza aproveita o horário da noite para limpar o parque, você vai ouvir o som deles trabalhando; Além do sistema e ar condicionado que é bem forte. Porém, depois de um dia inteiro de piscina e brincadeiras, é bem fácil dormir mesmo assim.
Nós fizemos a reserva com café da manhã, que estava bem farto, com diversas opções. Gostamos bastante também.
O Resort oferece outras opções de hospedagem, seja em barracas maiores, bangalôs e quartos de hotel. Escolha o que mais te agradar. Ah! Existe também a opção de ir de Motorhome, já que o complexo oferece um estacionamento para camping desse tipo de veículo.
Nós temos 2 podcasts em falamos sobre a experiência de viajar de motorhome, não deixe ler e ouvir:
- Viagem de Motorhome é melhor do que uma viagem tradicional? E como planejar?
- Viagem de Motorhome na Alemanha: experiência, perrengues e dicas
Porém caso você não queira ficar dentro do Tropical Islands, existem outras opções na cidade de Krausnick, vale a pena pesquisar no Booking.com.
Atrações do Tropical Islands Resort
O parque aquático tem duas grandes áreas: uma interna, que é a mais famosa, dentro do antigo hangar de zeppelin e que é considerada a maior do mundo; e uma externa, para ser aproveitada quando o clima estiver mais quente e convidativo.
Infelizmente quando nós fomos estava bastante frio e acabamos indo muito pouco para a área externa. Passeando apenas para conhecer. Para não dizer que não fizemos nada, nós fomos uma vez no The Whitewater River, que é um canal de água em que você vai flutuando por 250 metros, com algumas pequenas quedas.
Uma atração que fiquei com vontade de ir, mas que não estava funcionando foi a Pororoca, que é aqueles brinquedos que simulam ondas e que você pode surfar. De qualquer forma, a área externa é bem grande, com quadras de vôlei, lugares para tomar sol e dar uma caminhada. Mais uma vez, uma pena que estava frio.
Voltando para o hangar, para a área coberta, o Tropical Islands Resort oferece diversas atrações, como:
- Mini golf
- Sã0 18 buracos com diferentes desafios.
- Passeio de balão
- Você sobe num balão e é carregado por um funcionário pela piscina e floresta tropical. Estranho…
- Jungle Splash
- Um conjunto de tobogãs, pistolas d’água, escadas, fontes e baldes que divertem tanto crianças quanto adultos. A Olivia gostou demais!
- Water slide tower
- Uma torre gigante de 27 metros de altura com 4 tobogãs. Sim, é bastante grande. E sim, dá um medo de subir, eu fiquei bem receoso com segurança, mas não parava de subir e descer gente.
- Tropical Sea
- Uma piscina gigante, dividida entre duas partes, uma maior, que dá até para nadar. E uma parte para criança, mas rasa, onde ficam os tobogãs.
- Lagoon Grotto and waterfall
- Uma outra piscina com água mais aquecida, com duas áreas. Uma delas com uma cachoeira. Curtimos muito.
- Floresta tropical
- Um grande jardim que simula uma floresta tropical. É bastante bonita e realmente com bastante coisa. A Olivia adorou o laguinho com flamingos e o borboletário.
- Tropino Club
- Um grande playground para crianças com muitos brinquedos, porém alguns pagos a parte.
- Complexo de Sauna
- Diversas saunas secas e úmidas, além hidromassagens.
O Resort também tem restaurantes, bares, lojas, Spa e muita decoração tropical espalhadas em seu complexo. Além, é claro, de suas ofertas de hospedagens, como falamos acima.
Ou seja, por falta de opção, você não vai ficar sem fazer nada.
Nossa experiência no Tropical Islands Resort na Alemanha
Olhando outros blogs, Instagram e videos do YouTube, nós encontramos alguns relatos de pessoas que não curtiram o passeio. E já adiantando, a gente gostou muito.
Acredito muito que o principal motivo é termos viajado com criança, né? A Olivia não parou um minuto, adorou brincar nos tobogãs e passear na floresta. Isso faz muita diferença, talvez se estivéssemos só em casal, a experiência não tivesse sido tão boa.
Mesma coisa em relação a hospedagem em barraca. A Olivia já estava pedindo isso há bastante tempo, inclusive já tínhamos acampado no chão da sala, mas mesmo assim a “cobrança” estava intensa.
Claro que houveram pontos negativos: Não ter toalha disponível, principalmente para os hóspedes, foi uma surpresa bastante desagradável; Não é um passeio muito barato, vale dizer; E os tobogãs para adulto são estranhos, é uma estrutura de metal que tem uma cara não muito convidativa.
Outra reclamação, mas aí o problema nem é tanto do parque, mas do alemão que adora reservar cadeira e lugar o mais rápido que puder, mesmo não estando no lugar naquele horário: foi a dificuldade de encontrar lugar na prainha ou beira da piscina. Tudo sempre lotado!
E por falar em atração para adultos, o complexo de sauna é muito bom, grande, com diversas opções. E vale dizer que é sauna alemã, então todos estão pelados.
Outra coisa que gostamos bastante foi de passar a noite no parque aquático. Curtir a pequena “praia” a noite, andar por suas atrações (tem até um pequeno cinema, onde estava passando um filme francês dublado em alemão _ que não lembro o nome… rs). Foi uma experiência bem interessante.
Resumindo, foi um passeio muito bom, que ajudou a esquecer um pouco o frio que estava este verão.
Outros parques aquáticos que você pode gostar
Se você não tiver a oportunidade de ir para o Tropical Island, existem outras alternativas para você curtir.
Mais dicas de viagem para a Alemanha
Especificamente sobre a viagem internacional de avião do Brasil para o Aeroporto de Frankfurt, nós temos dois posts:
- Dicas de segurança e passo-a-passo para voos internacionais nos aeroportos do Brasil
- Dicas e passos para sua chegada no Aeroporto de Frankfurt na Alemanha
Além de dicas para complementar seu roteiro:
- Destinos e pontos turísticos para incluir num roteiro de viagem pela Alemanha
- O que visitar na Alemanha – Cidades e pontos turísticos para sua viagem
E estando na Alemanha, por que não conhecer outros países:
Dicas gerais de viagem internacional
Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:
- Primeiros e principais passos para planejar sua viagem
- Como escolher um hotel para sua viagem
- Dicas para usar o Google Flights e comprar a melhor e mais barata passagem aérea
Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:
- Dicas de documentos, entrevista e comportamento em imigração internacional
- Dicas de preparação, documentos, segurança e comportamento para sua viagem de avião
Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.