A viagem a trabalho foi de três dias na cidade para reuniões e mesmo com a agenda apertadinha consegui fazer um tour bem legal. A primeira parada, foi no Tivoli Gardens, que eu acho que é o segundo lugar mais visitado de Copenhagen perdendo apenas para Nyhvan.
O Tivoli Gardens em Copenhagen, Dinamarca, é um dos parques de diversões mais antigos do mundo aberto em 1843 e é um parque meio que do jeito antigo, sabe, com belos jardins, um hotel chicoso (o Nimb), locais para eventos e, claro, brinquedos para todas as idades.
Nós temos uma publicação específica para quem for visitar o Tivoli Gardens Copenhague Dinamarca durante as festas de Halloween, não deixe de ler.
Tivoli Gardens em Copenhagen, Dinamarca
Vamos para as informações práticas:
Como chegar ao Tivoli Gardens
Para chegar ao parque é muito, mas muito fácil. Como a área de Copenhagen a ser visitada é compacta dá para ir a pé, por exemplo, de Nyhvan até o Tivoli, são 30 minutos de caminhada e de quebra dá para ir curtindo a cidade. Se estiver com preguiça pegue o metro e desça na estação central de Copenhagen, o Tivoli fica no outro lado da rua 😀
Programação de eventos anuais
O parque abre durante três períodos por ano. Os períodos são: Verão, meados de abril a setembro. Halloween entre outubro e novembro, e Natal meio de novembro até início de Janeiro. Para as datas específicas é melhor olhar no site. Outro ponto para se programar é que o parque tem vários shows/eventos ocorrendo nos períodos que ele esta aberto, vai saber se o seu artista favorito vai estar por lá. No site tem todas as informações.
Quanto custa visitar o Tivoli Gardens?
Todo mundo tá careca de saber que os países nórdicos tem um custo que faz qualquer um chorar. E visitar o Tivoli não foge a regra. A entrada para o parque custa DK 99, pagando com cartão de crédito, como eu fiz tem 10% de acréscimo então, lá-se foram DK 110, aproximadamente 16 Euros. Eu comprei na entrada do parque, mas pelo site deles também dá para fazer a compra. Porém, o valor pago é somente o valor para a entrada do parque. Se quiser ir a algum brinquedo é necessário comprar o bilhete a parte. Só dei uma olhada e vi que os valores variam entre 2,5 – 7 DK. Os bilhetes são comprados em máquinas automáticas que ficam na frente das atrações.
O parque é divido em seções e como eu não tinha muito tempo disponível, eu acabei fazendo um tour sugerido no site deles.
E se eu tivesse um tempinho a mais eu até iria em algum ou outro brinquedo, mas chegar descabelada e toda amarrotada pra reunião não rola né.
Minha experiência no Tivoli Gardens Copenhague Dinamarca
O giro que eu fiz foi:
- Faergekroen, fica nos fundões do parque, é uma área que servia para uma festa o Fishing Village. De lá se tem uma bonita vista para o lago e o barco pirata restaurante.
- Grædemuren (The wailing wall), é onde fica a arena do Tivoli, no dia que fui tinha umas cadeiras para fazer a fotossíntese diária.
- The arc of lights by the alley, nessa rua que me lembrou um tico o diagon alley do Harry Potter, letreiros das lojas antigos, nomes de navio, e assim por diante criam um ambiente acolhedor, e caótico.
- O Bastion, também na região do lago e do lado da área meio que árabe do parque, pena que não deu para ver direito, pois estava em reforma.
- The Chinese Wall, é a área xing ling do parque, onde tem a montanha russa mais radical a the demon, foi a área mais legal do parque, e tudo é absurdamente bem cuidado, aliás o parque é todo muito bem cuidado.
- Ah, foi por lá que saciei a genoveva, o restaurante escolhido foi o Wagamama.
- The Glass Hall Theatre, é um teatro muito bonito, que foi reconstruído após um ataque nazista em 1944. Mas não o visitei por dentro, pois estava fechado.
- The Harmony Pavillion, é onde os shows, como o da Lady Gaga + Tony Bennet que estao anunciando a décadas acontecem…
- The Pantomime Theatre, além de ser o edifício mais antigo do Tivoli, de 1874, pra mim é o mais bonito, fiquei um bom tempo admirando-o.
- O Parterre Garden, lugar preferido das senhorinhas e senhorzinhos… Do jardim também se tem uma bela vista do lago e na região tem vários, mas vários restaurantes legais.
- De lá também dá para ir à área infantil do parque, com brinquedos e shows para os ticos.
- O Pavilhão Promenade, que tem como ponto alto a vista para o hotel / restaurante chiquetoso Nimb e seus pavões cantarolantes.
Pra quem não vai andar nos brinquedos e se visitá-lo durante a semana, como foi o meu caso, umas 2 a 3 horas são suficientes, com parada para almoço e compra no lojinha de lembranças 😉 Já para o final de semana programe umas 4 – 5 horas, pois o parque lota.
Uma coisa que não fiz, pois o cansaço e o frio me impediram, foi de ver um espetáculo de luzes e cores à noite. Quem for durante o verão e com dias mais quentes fica a dica.
Sugestões de atrações e ingressos para o Tivoli Gardens em Copenhague Dinamarca
Abaixo, algumas sugestões de como comprar ingresso para o Tivoli Gardens em Copenhague na Dinamarca:
Dicas gerais de viagem internacional
Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:
- Primeiros e principais passos para planejar sua viagem
- Como escolher um hotel para sua viagem
- Dicas para usar o Google Flights e comprar a melhor e mais barata passagem aérea
Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:
- Dicas de documentos, entrevista e comportamento em imigração internacional
- Dicas de preparação, documentos, segurança e comportamento para sua viagem de avião
Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.