O que fazer na cidade de São Paulo, principalmente pelo seu centro, onde tem muitas atrações para se conhecer. Pensando nisso, se você estiver como turista por lá que quiser passar um dia pela cidade por alguns pontos importantes.
Roteiro para conhecer o centro de São Paulo
Nós definimos um roteiro roteiro bem legal na seguinte ordem:
- Descer na Estação da Luz
- Passear pela Praça da Luz
- Comer no Mercadão
- Finalizar visitando a Praça e a Catedral da Sé
E enquanto você caminha, é possível ver as ruas e outros detalhes da cidade.
Visitar o centro de São Paulo é um excelente passeio para fazer nas férias de julho!
Ah, mas se você estiver viajando com criança, não deixe conhecer o Parque da Mônica em São Paulo.
Esse planejamento foi interessante por que além de podermos fazer de Trem, Metrô e a pé, se sobrasse tempo poderíamos passar por alguns locais próximos, como a 25 de Março, a Sala São Paulo, Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca.
Não deixe de ler como visitar o MASP, Museu de Arte de São Paulo.
Outras dicas de viagem que podem te ajudar a planejar seu melhor roteiro:
- O que fazer em Ubatuba, São Paulo – Guia de viagem
- O que fazer em Guarujá em São Paulo – Guia de Viagem
Nós temos algumas publicações que podem ajudar nos seu planejamento de viagem para a praia:
Estação da Luz
É interessante que por mais que já tenha usado a estação, ou mesmo outras, apenas com a finalidade de usuário do Metrô, ao descer com o objetivo de “turistar”, você repara em detalhes que não tinha visto anteriormente.
Com mais de 100 anos, ela é a 3a. estação da malha ferroviária de São Paulo e, antes de carros e aviões superarem o trem em transporte, foi a principal entrada de imigrantes e turistas a cidade. Sendo um arquiteto britânico seu principal projetista, a Estação da Luz possui linhas e características inglesas, incluindo estruturas trazidas da terra da rainha que copiam o Big Ben e a abadia de Westminter.
Praça da Luz
O passeio na verdade é pelo Parque Jardim da Luz e é impressionante. Talvez o medo que temos de andar pela cidade de São Paulo, com o risco de sermos assaltados, ou nossa escravidão pelo uso de carro fazem com que deixemos de visitar e curtir mais lugares como esse.
Anteriormente um Jardim Botânico, é o mais antigo parque público da cidade. Está num ótimo estado de conservação e limpeza, com as árvores, fontes e pequenos lagos muito bonitos.
Além disso, existem entradas “subterrâneas” onde é possível ver peixes e ter uma visão diferente das fontes e cachoeiras.
O lago central possui estátuas que representam as estações do ano.
Espero que a reapropriação da cidade de São Paula faça que mais gente visite o local.
Quer visitar outro museu? Que tal conhecer o Beco do Batman é museu de grafite e arte de rua em São Paulo.
Mercadão
Claro que queríamos visitar o Mercado Municipal de São Paulo para ver sua arquitetura e barracas de frutas coloridas, mas o objetivo maior era comer. 🙂
Tínhamos duas principais escolhas: o Pastel de Bacalhau e Sanduíche de Mortadela; E para esta visita acabamos escolhendo o primeiro.
Uma dica importante é tomar cuidado quando for passear pelas barracas, é incrível a quantidade de frutas diferentes e o esforço para que experimente de tudo, então você corre o risco de deixar boa parte de seu orçamento em pequenos exemplares de frutas. 🙂
Praça e Catedral da Sé
Antes de chegarmos na ponto final de nossa turistada, passamos pelo Pátio do Colégio, local da primeira construção de São Paulo.
A Praça da Sé é um local histórico muito importante, sendo palco de eventos importantes, e também por ser parte do trajeto de muitos paulistanos (sua estação é o principal ponto de baldeação das linhas de metrô da cidade).
A visita à Catedral da Sé também é obrigatória, além de ser uma das igrejas mais importantes do mundo, ela possui guardada em suas paredes muita informação e história tanto do país quanto de São Paulo.
E finalizamos nosso passeio no Marco Zero, centro geográfico da cidade, onde todas as distâncias da cidade são medidas.
Para comer? Nós sugerimos duas opções o Cachorro quente do Hot Pork do Chef Jefferson Rueda e a Hamburgueria Tradi em São Paulo.
Onde ficar em São Paulo – Hostel e hotel
Se você estiver procurando uma hospedagem em São Paulo, existem diversas opções.
Booking.comO que fazer e ofertas de passeios e atrações turísticas em São Paulo
Dicas gerais de viagem
Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:
- Primeiros e principais passos para planejar sua viagem
- Como escolher um hotel para sua viagem
- Dicas para usar o Google Flights e comprar a melhor e mais barata passagem aérea
Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:
- Dicas de documentos, entrevista e comportamento em imigração internacional
- Dicas de preparação, documentos, segurança e comportamento para sua viagem de avião
Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.