A somente 20 minutinhos de Mettlach, andando pelos vales do Saar, chegamos nessa cidade super mega fofa, Saarburg! A cidade fica à beira do rio Saar e cercada por vários vinhedos de diversas vinícolas locais produtoras da cepa Riesling.
E o melhor que, além de vinho e mesmo sendo pequenina, a cidade tem várias coisas legais para fazer. Nossa primeira parada foi visitar o castelo da cidade, melhor… as ruínas do castelo, que foi erguido há mais de 1000 e hoje é possível ver partes de sua construção.
O castelo fica num elevado, que se chega caminhando por uns 20 minutos, mas se quiser dar uma de preguiçoso ou fugir de uma possível garoa, o que foi o nosso caso, é possível subir a ladeira íngreme de carro, até um estacionamento que fica aos pés do castelo.
Lá é só aproveitar e explorar as ruínas, a torre e curtir as lindas vistas da cidade aos seus pés. Para qualquer canto que se olhe é uma linda foto que se consegue. No local também há um restaurante, que funciona durante o verão e outono.
Voltando para o estacionamento, dá para pegar uma trilha que passa por um vinhedo que tem uma bela vista para o rio Saar, eu andei por um pedacinho da trilha e dou o meu certificado de vista bonita, tá! 😛
Quem quiser ver a cidade ainda mais do alto pode pegar um teleférico, o Sesselbahn, que parece ser legal. Não fomos, pois não tinha cabine fechada e logo era muito perigoso para irmos com a nossa picurucha, que não para quieta por 5 segundos.
Então fomos para o centro e estacionamos o carro em um dos bolsões localizados ao redor. Depois de saciar a genoveva num dos restaurantes locias, fizemos um round trip com o trenzinho da cidade, o Saartalbahn, que dá uma visão bem geral da cidade. Sem contar que o moço que dirige o trenzinho é um amor e super empolgado com o tour.
O ponto inicial do trenzinho é na Pferdemarkt, na área onde estão os 99% dos restaurantes da cidade. O tour é bem rapidinho leva uns 30 – 40 minutos e fez a alegria da pequena. Um ponto curioso do passeio é que passamos na frente de uma fábrica de sinos, a Glockengießerei Mabilion, que esta em funcionamento desde 1770. O local também funciona como um museu.
Depois fomos ver a maior atração da cidade, sua cachoeira!!! Na verdade é impossível não vê-la, uma vez que ela fica no meio da cidade velha. 😀
A cachoeira do rio Leuk tem aproximadamente 20 metros e depois dessa queda o rio acaba desaguando no rio Saar. O local da cachoeira é muito bonito e tanto a pontezinha que a cruza e os spots de observação são disputados a tapa… e não é por menos.
Depois visitamos mais algumas ruínas que ficam próximas a igreja do complexo do castelo e, mais uma vez, fomos agraciados com belas vistas da cidade.
Demos mais algumas voltas no centro antigo e fechamos o dia com um apfelstrudel típico da região em um café bem exótico (para não dizer estranho) :/ Mas o apfelstrudel é bom viu… só as bonecas que eram creepy e podem (ou não) ter dados pesadelos. 😮
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Deixe um comentário