Roteiro de viagem com o que fazer em Amsterdam na Holanda, incluindo pontos turísticos como Red Districts, Heineken Experience, Anne Frank.
Depois de um voo tranquilo a partir de Praga na República Checa, nós chegamos em Amsterdam, capital dos Países Baixos. Estávamos preparados para visitar seus principais pontos turísticos como Red Districts, Heineken Experience, museu da Anne Frank e outros.
Leia também nosso planejamento completo para visitar Keukenhof na Holanda, o mais famoso jardim de tulipas do mundo.
Fizemos umas comprinhas no aeroporto e pegamos o ônibus número N97 que leveu 30 minutos de viagem em direção ao nosso hostel.
Hospedagem em Amsterdam, capital da Holanda
O hostel que reservamos foi da rede Stayokay, que é uma rede bem grande na Holanda e que oferece bons quartos, simples, sem muita frescura, mais um café da manhã para nenhum mochileiro ou família botar defeito! Em Amsterdam têm três Stayokay : Hostel Amsterdam Vondelpark, Hostel Amsterdam Stadsdoelen e Hostel Amsterdam Zeeburg. Escolhemos o Vondelpark, pois era o mais perto do centro.
Para valores atualizados e disponibilidade de reserva, não deixei de acessar o Amsterdam Vondelpark no Booking.com.
Encontre outras opções de hospedagem em hotel, hostel e B&B em Amsterdam nos Países Baixos:
Booking.comPasseando em Amsterdam na Holanda
Como tudo estava mais ou menos perto, nós não usamos o tram ou metro, foi na sola do sapato mesmo, para conhecer a cidade e ver seus belíssimos canais. Ficamos na cidade somente dois dias, que eu gostaria que se transformassem em 4. O engraçado é que em Amsterdam eu fiz coisas diferentes do marido.
Ficou mais ou menos assim:
- Enquanto eu e a minha futura pequena descansávamos no hostel, pois vida de barriguda não é fácil; O marido+ tia Leca foram passear na night de Amsterdam e conhecer seus famosos cafés.
- Enquanto eu andava sem rumo no centro de Amsterdam, vendo a estação central e suas milhares de bicicletas, vendo o Paleis op de Dam, que estava completamente em reforma, vendi um show de um mini Michael Jackson; O maridoviski + tia Leca visitavam o museu do sexo.
Não deixe de conferir nossa lista de museus dedicados a bebidas, drogas e até sexo.
Red Light District
Enquanto o maridoviski + tia Leca se enchiam de conhecimento no museu da maconha eu tive que sair correndo de cisnes, dos tios me oferecendo shows de strip tease e de senhorinhas usando somente uns tapa sexo de couro preto… é achei a Red Light District por acaso…pois desligada que sou levei um susto ao ver a senhorinha que facinho facinho poderia ser minha avó.
Museu Casa Anne Frank
Mas também fizemos programa, opa melhor outra palavra, pois programa em Amsterdam pode dar confusão… Recomeçando: Mas visitamos lugares juntos como a casa de Anne Frank, a famosa história da adolescente judia que aos 13 anos ganhou um diário do seu pai pouco antes dos nazistas invadirem a Holanda. Quando receberam uma intimação dos nazistas, o pai de Anne resolveu que seria melhor eles viverem escondidos. Em um plano super elaborado eles simularam que tinham fugido do país e começaram a viver em uma casa anexa à empresa deles. Além deles também morou uma família e lá ficaram por quase dois anos. Devido a uma denúncia anônima a família foi enviada para os campos de concentração. Infelizmente todos menos o pai vieram a morrer nos campos. De volta à Amsterdam o pai descobriu o diário da filha e decidiu publicá-lo, tornando-o em um best seller.
A visita à casa é no estilo walk tour by yourself e para visita-la é legal chegar bem cedinho. Chegamos umas 9 e pouquinho e não pegamos nenhuma fila. Na saída a fila virava o quarteirão. Para poupar tempo e paciência melhor comprar o ingresso no Site Oficial ou um tour que junte uma walking tour, história e o museu como a Excursão pelo Quarteirão da Cultura Judaica e Anna Frank.
Assim como a visita ao Campo de Concentração de Sachsenhausen na Alemanha à visita a casa de Anne Frank não é fácil, mas serve como um puxão de orelha… para mim foi.
Passeio de Barco nos Canais de Amsterdam
Depois de dar tchau pra tia Leca que voltou pra terra da rainha, fomos fazer um passeio de barco nos canais de Amsterdam. Fizemos o passeio a noite em um clima bem romanticozinho. 😉 O mais legal foi ver o barco se espremendo nos canais e claro ver as vitrines vermelhas do Red Light District. Você acredita que as moças dão nota fiscal pelo serviço prestado!? Agora só falta querer o tax free no retorno para casa.
Existem vários tipos de passeios pelos canais, como por exemplo um Passeio pelos Canais mais simples ou um Cruzeiro com Jantar a Luz de Vela e Bebidas.
Museus em Amsterdam
Nós fomos ao museu Van Gogh e foi maravilhoso. Junto de Degas e Monet, Van Gogh é um dos meus pintores favoritos e poder ver seus quadros, que tanto folheei em livros, ao vivo não teve preço. Infelizmente o Rijksmuseum estava em reforma, ficou pra próxima visita.
Heineken Experience
Para fechar nossa viagem, nós visitamos a Heineken Experience. O tour é bem legal, com uma pegada moderninha, uma energia bem diferente da Guinness Storehouse que fomos em Dublin. É mostrado também o processo de fabricação, da matéria-prima até a cerveja geladinha à mesa, mas o legal mesmo são suas atrações interativas, como um cockpit que mostra diversos comerciais, um lugar que dá para você fazer um karaokê e fazer um vídeo engraçado, fazer caras e bocas para fotos virtuais e por aí vai.
A visita é encerrada no bar da Heineken, onde cada pessoa pode saborear duas cervejas. Meu marido feliz da vida tomou 3 e eu uma água. Acredita que mesmo assim ele ficou bicudo por eu não ter pedido a quarta cerveja pra ele… pode isso, Arnaldo? 😀
Para à visita na Heineken também compramos os ingressos pela internet.
Depois da visita, nós voltamos correndo para o Hostel e de lá para o aeroporto, pois longas 14 horas de voo estavam esperando pela gente.
Passeios e atrações turísticas em Amsterdam na Holanda
Encontre as melhores ofertas de passeios guiados e entradas em atrações turísticas em Amsterdam nos Países Baixos.
Dicas gerais de viagem internacional
Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:
- Primeiros e principais passos para planejar sua viagem
- Como escolher um hotel para sua viagem
- Dicas para usar o Google Flights e comprar a melhor e mais barata passagem aérea
Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:
- Dicas de documentos, entrevista e comportamento em imigração internacional
- Dicas de preparação, documentos, segurança e comportamento para sua viagem de avião
Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Flávia Donohoe diz
Amsterdã é incrível demais, visitei duas vezes e dá sempre vontade de voltar, quero voltar ainda na primavera, deve ser uma época fantástica!
Jair Prandi diz
Gostaria muito de conhecer estes canais com os belos prediozinhos enfileirados de Amsterdã!
Lulu Freitas diz
Amsterdam é incrível. Muito agradável passear de barco pelos canais. Adorei a história de encontrar por acaso o Red District Light. Pois é, isso é tão natural na cidade que quando a gente menos espera já estamos lá. rsrs
Flávio Borges diz
Nunca visitei Amsterdam, mas lendo seu post deu uma vontade de ver tudo isso de perto viu?
Planejo uma eurotrip para ano que vem, então, este outros post do blog já está salvo!
Abçs!
Gabriela Torrezani diz
Amsterdam é uma cidade maravilhosa e com tanta coisa legal para fazer! E não deve ser fácil turistar com barrigão. Que legal que você viajou e foi adaptando e se divertiu 🙂
FLAVIA ZENKE diz
Holanda está em nosso roteiro dos sonhos. Tantos lugares lindos que a cada post que lemos ficamos mais apaixonados! Quero muito fazer o passeio de barco com a nossa pequena e visitar a casa barco. As coisas são caras por lá?
Edson Amorina Jr diz
O custo está no padrão das capitais na Europa, não são tão abusivos como em uma viagem para a Suíça por exemplo. Uma pena que a relação Real x Euro não está ajudando, né?