Esse primeiro dia de caminhadas por Roma começou muito, muito bem!!! Eu nunca pensei que eu iria ficar boba quando eu saísse da estação de metro Coliseo… Olha, não tinha ideia que a saída iria dar de cara com o Coliseo! Eu até fiquei meio tonta, pois eu ficava pensando nooooossaaaa. Demorou para eu entender que eu estava lá… Ou seja, estava feliz pra caramba!!!
Depois de recuperada, pegamos os nossos Roma Pass e pulamos uma filinha considerável e assim começamos o dia. A programação do dia foi a seguinte: Coliseo – Foro Romano – Palatino – Arco de Constantino – Circo Massimo – Monumento a Vitoro Emanuelle – Campidoglio.
Todos os pontos visitados nem precisam de apresentações e as fotos lá em baixo, deem uma olhadinha, já dizem tudo como os locais que visitamos são demais… Mas vou deixar uma dica de algo que fizemos no Coliseo.
Durante a nossa visita no Coliseo, percebemos que tinha um certo grupo de pessoas que estavam visitando uma área que ficava no meio da arena do Coliseo, e claro que pensei na hora eu quero porque eu quero ir lá…
Procuramos, procuramos uma entrada e nada aí quando íamos desistir, o maridoviski foi ao guichê e perguntou como fazia para chegar ao local lá foi explicado que o grupo estava fazendo uma visita a parte que não esta inclusa na entrada normal de visitação.
O maridoviski não pensou duas vezes e conseguiu o último tour do dia em espanhol às 14:00. O tour consiste em visitar a área da arena, os subterrâneos e o terraço panorâmico do Coliseo. Não lembro quanto foi, pois foi na correria, mas se alguém tiver vontade já compra o ingresso na chegada ao Coliseo… Vale muito a pena!!! E comprando cedo tem várias opções de horários e idiomas (inglês, italiano, espanhol e acho que alemão e francês)
O tour de uma hora consiste em visitar a arena do Coliseo, com um guia que conta fatos históricos e curiosidades do local. A arena foi a primeira parada e de lá se tem uma idéia de quão grandioso é o dito cujo, é realmente impressionante!!!
A segunda parada é na área subterrânea do Coliseo onde visita-se as celas onde os gladiadores, animais, aguardavam sua vez no espetáculo sangrento e também todo o mecanismo usado para fazer o show acontecer…
A terceira parada e a mais cansativa é o terraço panorâmico… Sobe e sobe escada, com um sol escaldante, mas no final a vista vale a pena!! Como o Coliseo é alto! Deu até um medinho… Mas como já disse a vista de lá faz esquecer do medo de altura, do sol, da sede 🙂
Então fica a dica, quem quiser fazer esse tour extra é só se informar nos guichês na entrada!!
Depois de comprar minha canequinha fomos fazer o restante da programação:
Foro Romano
Palatino
Arco de Constantino
Monumento a Vitoro Emanuelle
Depois de tanto andar, perder uma chupeta com o prendedor, o chapéu da pequena e uma toalhinha decidimos que era tempo de retornar pro hotel, comer uma pasta e tirar essas fotos do terraço onde fica o bar / área do café da manhã:
E se quiser tomar uma cerveja artesanal em Roma, o blog amigo Fui ser Viajante escreve um post bem legal com essa indicação. Tem pouco tempo? O blog viajei bonito indica como visitar o Coliseu com poucas horas de conexão de viagem.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.