Sacudindo a poeira e tirando as teias de aranha do blog, vou continuar com o nosso relato da viagem que fizemos pela Itália… Faz um tempinho então para quem quer saber por onde passamos, qual foi o roteiro e quais os hotéis é só clicar nos links abaixo:
– Cidades com post: Bellagio, Milão, Cinque Terre, Portofino, Gênova
Saímos cedo de Corniglia para o nosso pit stop em Pisa, foi um pit stop mesmo pois Pisa só é mesmo legal na região onde se encontra a torre, pois de resto parece uma cidadezinha do interior de São Paulo… aquelas que eu ia visitar a trabalho… não quero desmerecer a cidade mas com um monumento de interesse mundial a cidade poderia ser mais bonitinha, sei lá…
O caminho entre Corniglia e Pisa é feito pelas autoestradas italianas, não tem muita vista maravilhosa, mas deve-se ficar um poquito atento, pois dá para ver da estrada as montanhas de Carrara…Tá tudo meio morto e de repente aparece uma região montanhosa toda branquinha… o contraste é legal demais.
Chegamos a Pisa e deixamos em um estacionamento pertinho do local de visitação, em uma rua paralela a Via Andrea Pisano. Mas fiquem espertos, pois tem zilhões de indivíduos de caráter duvidoso na área, nada que um brasuca não saiba lidar… De lá até a área da torre é um pulinho e as placas e o vai e vem das pessoas não deixam ninguém se perder na área.
Primeira impressão que tive ao passar os portões com policiais e barraquinhas vendendo bugigangas, foi: que caos! Que inocência minha… Eu achava que iria ver muitas pessoas, mas não a muvuca que estava lá… Ver pela primeira vez o conjunto torre + batistério + catedral é muito bonito aí todo mundo fica amontuado logo na área inicial…
Passamos a muvuca e fomos comprar os ingressos para visitar o local.
Compramos um combo para visitar o camposanto+ batistério + catedral e um extra pro maridoviski subir na torre… Eu amarelei, tenho medo de altura e ainda mais inclinado.. passo bonito 😉
Visitamos a área calmamente e o que eu mais gostei de lá foi a nossa visita no batistério. Em determinados horários, quando fomos eram 14:00 tem um funcionário canta algo para mostrar a acústica do local… Incrível!! O batistério é uma câmara de ressonância perfeita devido a sua construção cilíndrica. É de arrepiar, o eco fica alguns segundos ressonando e todo mundo fica de boca aberta… vale a pena a visita.
A catedral é muito bonita, e eu particularmente a achei mais interessante que a torre em si.
O camposanto serviu para descansar do sol que estava implacável, eu não curto muito em ficar vendo túmulo então foi mais ou menos, quem não tiver tempo sobrando vou falar que não vai perder nada incrível se não visitar o camposanto.
Depois de tirarmos as fotos básicas como segurando a torre, empurrando a torre com o dedinho e por aí afora era hora de irmos para o interior da Toscana, para a nossa primeira parada nas inúmeras cidadezinhas medievais que viríamos pela frente: Volterra.
Volterra… Não tem como não pensar na saga do vampiro que morde a fronha Crepúsculo… Eu mesma li os 4 livros sofríveis, não consegui me conter… Sabe quando vc coloca na caixola agora que comecei vou ter que terminar e assim foi. Então, Volterra foi mencionada no segundo livro onde era a cidade da casa dos vampiros bad boys os Volturi, por isso é fácil fácil, ver na cidade cartazes do filme, mas uma info para as crepusculetes… O filme foi rodado na cidade de Montepulciano nós fomos e conferimos 😀
Tirando esse pequeno detalhe, a cidade é muito fofa com suas bandeiras penduradas nas casas, casas cheias de flores e com um belvedere da Toscana de encher os olhos.
Foi uma ótima cidade para iniciarmos nossa visita pelas cidades do interior da Toscana e apreciarmos o slow motion toscano com suas pastas maravilhosas, gelatos refrescantes, muito vinho pro maridoviski e lindas paisagens.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Deixe um comentário