Depois de visitar a parte histórica da cidade, se quiser visitar a Dubai turística, não tem como, pesquisando um pacote de viagem ou mesmo lugares para se visitar, você vai sempre encontrar uma cidade futurística, cheia de prédios imponentes e pontos turísticos majestosos, que deixam qualquer ser humano de boca aberta.
Não deixe de ler: Burj Khalifa em Dubai – Como visitar o prédio mais alto do mundo!
Lista de todos os nossos posts sobre Dubai e Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos que podem te ajudar:
- Planejamento de 12 dias em Dubai e Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos
- Como escolher a melhor região e o melhor hotel em Dubai para se hospedar
- Transporte em Dubai na prática e com baixo custo
- Passeando pela Dubai turística
- Passeando pela Velha Dubai
- O que fazer em Dubai de graça (ou quase)
- Dubai Garden Glow, um jardim temático com muitas luzes
- Dubai Miracle Garden, o jardim dos milagres do Oriente Médio
- Platinum Heritage Safari no Deserto em Dubai
- Um dia em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos
- Nossas experiências de turistas em países muçulmanos
Quando o Sheikh Mohammed decidiu revolucionar Dubai, não estava de brincadeira.
Ele começou a revolução, com a construção do Burj al Arab, que até hoje arrebata a imaginação de qualquer um que o veja de perto. E depois, mesmo com a crise financeira de 2008, que colocou muitos projetos em hold, ele continuou a implementação de sua visão na cidade e temos hoje a possibilidade de visitar o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, de nos encantar com a maior ilha artificial do mundo, a Palm Jumeirah, e ver a maior fonte de água do mundo, a Dubai Fountain.
Superlativos fazem parte desta lista, que é visitada por milhares de pessoas ao ano. E nós fizemos a nossa parte, contribuindo para o vislumbre e profecia do Sheikh: “vamos construir, pois as pessoas virão…”.
Dubai Turística
Nossa empreitada foi feita:
- 95% com o Metrô;
- 2% andando a pé (onde destes, pelo menos metade eu me arrependi amargamente e xinguei, sim, xinguei muito o maridoviski mão de vaca durante os 40 minutos que andamos da Estação de Metrô até o Souk Madinat Jumeirah sob um sol de trincar o chão);
- E os outros 3% de taxi, pois teve lugar que não tinha jeito mais fácil de chegar.
Explicamos direitinho no post de como usar o transporte em Dubai.
Em relação aos tickets, para todas as atrações pagas, compramos com antecedência pela Internet, com exceção do aquário do Atlantis Resort, pois decidimos ir de última hora.
Mas vamos lá, os pontos que visitamos essa Dubai de concreto, vidro e aço foram:
- Burj Khalifa. Por duas horas posso dizer que eu estava no topo do mundo! E também que a experiência foi bem interessante. Nós tivemos sorte com o clima e foi possível admirar Dubai do 124º andar em um dia claro e sem poeira. O Burj Khalifa tem “somente” 828m de altura, quase incríveis 1 kilometro! Além de ser o maior, ele detêm outros recordes: como o elevador mais rápido, a maior quantia de aço utilizada em construção, a mesquita mais alta do mundo etc. A visita é super organizada e bem trânquila. O que mais gostei não foi deque externo, que achei pequeno, mas sim da área interna, onde é possível ver uma Dubai em 360°. No andar há dois pontos de venda de souvenires e uma projeção no chão dos pontos turísticos de interesse da área ao lado do prédio.
Dicas de roteiros em Dubai para visitar o Burj Khalifa
Veja alguns passeios pagos mas que valem a pena conhecer:
- Dubai: Ingresso 124° e 125° Andares do Burj Khalifa
- Maravilhe-se com as vistas de Dubai a partir do mirante do icônico Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo. Suba 125 andares para apreciar um panorama de 360 graus sobre o Golfo Arábico.
- Burj Khalifa Dubai: Ingresso e Tour Pisos 124°, 125° e 148°
- Evite as filas do elevador e da segurança para contemplar incríveis vistas de Dubai a partir dos andares 124, 125 e 148 do Burj Khalifa. Acesse deques de observação exclusivos e desfrute do atendimento personalizado.
- Sheikh Zayed Road. Andar pela S. Zayed também é considerado passeio turístico e o legal é admirar as construções futurísticas que a permeia. O lugar que escolhemos para caminhar e apreciar os arranha-céus foi próximo das Emirates Towers, ponto turístico bastante admirado pelos visitantes.
- Dubai Fountain. As fontes foram o ponto alto no nosso passeio por Dubai, tanto que vimos os shows das águas em três dias distintos. Na primeira vez, o que nos marcou foi a cerimônia da escolha do símbolo da Expo 2020, onde o Sheikh Mohammed e família estavam lá. Mas independente disso o show realmente emociona. Dica: o melhor lugar para ver o show é em frente da entrada do Souk al Bahar.
- Dubai Mall, Mall fo the Emirates e Ibn Batuta Mall. Para uma boa parcela das pessoas que vão para Dubai (também conhecida como “do buy“), um dos pontos altos da viagem é poder visitar e fazer compras nos imensos shopping centers. Mas sinceramente, eu não estava neste mood… Primeiro que comprar itens caros e exclusivos não é a minha praia e segundo ficar andando por horas a fio em lugar fechado não faz parte do meu ser. Mesmo assim, tivemos que passar por alguns shoppings como o Dubai Mall, quando fomos ao Burj Khalifa, passear no Mall of the Emirates, quando fomos ao Miracle Garden, e também andar no Ibn Batuta Mall, que ficava grudado no hotel e foi o local que escolhemos para almoçar ou jantar eventualmente. Tanto o Dubai Mall e quanto o Mall fo the Emirates transpiram lojas exclusivas, por isso só aproveitamos os restaurantes que não tem por aqui na batatolândia. Já no Ibn Batuta Mall é interessante, pois mostra através das áreas do shopping a história de vida do Ibn Batuta, que foi mordido pelo bichinho da viagem no longínquo ano de 1335. Para quem quer gastar em lojas mais modestas, aqui é o shopping ideal.
- Burj Al Arab e Souk Madinat. Bom, nem preciso falar muito sobre o Burj Al Arab, o hotel em formato de uma vela é um dos principais marcos da cidade. Sobre o Souk Madinat, ele é uma versão chique dos souks da área da antiga Dubai e muuuito mais tranquila para comprar aquele souvenir de última hora. Além de que de lá, eu acho que se tem a melhor vista do Burj.
- Dubai Aquarium e The Lost Chambers Aquarium. Insistimo em procurar o Nemo. 😀 Visitamos dois aquários famosos de Dubai: O Dubai Aquarium e o The Lost Chambers Aquarium. O que mais gostamos foi o segundo, The Lost Chambers, que além de ter muitos animais diferentes, é todo ambientado como se fosse um submarino perdido no fundo do mar e também caminhar pela orla próxima ao hotel. Já uma crítica em relação ao Dubai Aquarium é que sua principal atração, que é aquele enorme painel, fica fora do áquario e é de graça, não compensando comprar o ticket. É… foi praticamente uma furada.
- Dubai Marina. Resumo do passeio: Ponto alto, claro o skyline dos prédios; Ponto baixo, falta de opções de restaurantes para o almoço. Ah! Tem um playground bem embaixo da ponte, já no caminho para a estação do metro, que é muito bom.
Como vocês podem ver em todos os nossos posts de Dubai, a cidade e arredores tem muito a oferecer, seja passeando pela Dubai turística, histórica ou aventureira. E planejando direitinho, dá para curtir a cidade sem ter um grande rombo no orçamento.
Dicas gerais de viagem internacional
Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:
- Primeiros e principais passos para planejar sua viagem
- Como escolher um hotel para sua viagem
- Dicas para usar o Google Flights e comprar a melhor e mais barata passagem aérea
Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:
- Dicas de documentos, entrevista e comportamento em imigração internacional
- Dicas de preparação, documentos, segurança e comportamento para sua viagem de avião
Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.