Ah, Paris… Não tem como não se apaixonar pela cidade. E foi, foi amor a primeira vista! Saímos de Londres de madrugada e pegamos o trem para Paris. Depois de três horinhas estávamos na Gare du Nord, perdidinhos… Bilhetes do metro comprados fomos em direção ao hotel que reservamos. Em Paris o maridoviski decidiu que não iria rolar um hostel e mesmo com um budget apertadinho achamos um hotel perfeito pra gente, o hotel de la Porte Dorée.
http://www.hoteldelaportedoree.com
Fizemos a reserva pelo site do hotel e vi agora que se reserva for feita diretamente com eles rola um desconto de 16%. O hotel é super confortável, limpo, staff atencioso e ganhou o selo “Eco Label”. Mesmo estando fora do circuito turístico ele tem as seguintes facilidades de acesso:
De metrô: Linha 8, a estação “Porte Dorée” fica a 20 metros de distância, e vai direto para Bastilha, République, Opera e para a Torre Eiffel.
De RER (trem regional): estação Nação, acesso direto à Disney de Paris, Gare de Lyon, Opera, Champs-Elysées, la Défense
Ônibus: várias linhas diferentes. Linha 46 conduz diretamente a Gare du Nord e a Gare de l’Est.
Nós só usamos o metro, e então fazíamos a baldeação para outra linha ou gastava sola de sapato. Ah! Ao andar de metro o bilhete é validado na entrada e na saída da estação… por isso é necessário guardar o dito direitinho, se não rola multa.
Para visitar a cidade eu comprei um guia específico do site Conexão Paris, que tem 5 roteiros em 4 dias para se visitar a cidade. A Lina que a responsável pelo site e guia, fez os roteiros para que nós turistas de primeira viagem ou não aproveitemos a cidade na maior tranquilidade e possa sentir como nuca Paris. Recomendo o guia e assino em baixo 😀
Como teríamos infelizmente, somente 3 dias os roteiros escolhidos do guia foram:
- Paris do luxo e da moda: as avenidas do bairro mais sofisticado da cidade, com lojas de alta costura e joalherias.
2. Paris da lendária Rive Gauche: Pequenas e charmosas ruas que inspiraram Picasso, Hemingway, Simone de Beauvoir e tantos outros.
3. Paris dos museus e da Torre Eiffel: Maior símbolo de Paris, a torre Eiffel, arredores, além dos museus ao longo do Sena.
Para visitar a Torre Eiffel compramos o ingresso antecipadamente pelo site e escolhemos um horário em que pudéssemos ver Paris durante o dia e a noite, dois no valor de um 😉 Como era final de agosto e estava anoitecendo mais tarde, conseguimos aproveitar a cidade durante o dia e depois ver o espetáculo do pôr do sol na cidade…
http://www.eiffel-tower.com/en/preparing-your-visit/buying-your-tickets.html
- Paris boêmia e bucólica: As ruelas de Montmartre, cenário do filme da Amélie Poulain, visite a basílica Sacré Coeur e a descubra a boemia de Pigalle.
Como toda boa barriguda, com um maridoviski amante de bons filmes, fizemos uma parada obrigatória no café onde foi filmado o filme de Amélie Poulain. É muito fofo! E baratinho, boa pedida para um lanche. Depois andando nas ruas de Montmartre, descobrimos a sorveteria Amorino! Além do sorvete ser bom demais, o nome é quase igual ao nosso 😀
De toda a nossa andança por Paris, a única coisa que eu não gostei foi da Sacre Cour… Não sei se foi porque logo de cara veio um tiozinho querer dar o gorpe da fitinha na gente, ou de um vendedor que ficou torrando a paciência o maridoviski comprar cerveja bem no momento que estávamos curtindo a vista da cidade, ou de outro vendedor empurrando bolsa falsa… isso quebrou o clima L Entao para ir à Sacre Cour tem que tem paciência algo que sei e o maridoviski também, tadinho, que a minha é bem curta…
E claro que não deixamos de visitar o magnífico, Louvre!! Para o Louvre eu entrei no site e pesquisei as várias opções de thematic trails , são 27!!!, que você pode fazer pelo museu e no final das contas a gente fez os seguintes, mas tudo misturado:
- Masterpieces
- The Da Vinci Code
- Egyptian Antiquities
Nota: de acordo com o site se fizer cada trail Ipsis litteris, a duração de cada é de aproximadamente 1 hora e 30 minutos.
O que era mais ou menos umas 2 – 3 horas de museu viraram 6 e sem arrependimento algum! E com direito a almoço com vista pra pirâmide:D
Ah!!! Tickets comprados on line… Não vamos perder tempo em fila né:
http://www.ticketnet.fr/en/Resultat?ipSearch=%22musee+du+Louvre%22
Recomendado pelo o hotel, para conhecer a famosa Notre Dame, fizemos um walk tour gratuito pela região. O guia que é um voluntário percorre as ruas ao redor da Notre Dame durante uma hora contanto fatos e histórias bem interessantes. Ele foi super atencioso durante a hora que ele ficou andando conosco no quadrante da Notre Dame. No final quase todo mundo deu uma gratificação ao moço. O ponto de encontro se não mudou, é na frente da Notre Dame e por dia são dois tours. Há outras opções de tours e geralmente no lobby do hotel tem os panfletos com os tours disponíveis.
Pena que os três dias voaram e quando dei por mim estava no táxi indo em direção ao aeroporto de Orly, para pegar o avião para Berlin!!
Entao au revoir France e Hallo Deutschland!!!
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.