É sempre difícil falar sobre uma cidade que é parada quase obrigatória de qualquer viajante pela Europa, mas a cide de Viena, capital da Áustria, torna essa atividade muito fácil. A cidade é linda para caminhar e seus principais pontos turísticos valem bastante visitar.
E nosso roteiro de 3 dias ajudou bastante nessa tarefa.
As duas atrações que mais gostei em Viena na Áustria
O que mais gostei de nosso roteiro foi o complexo do Castelo de Schönbrunn e a roda gigante no Prater, pois foram os lugares que conseguimos curtir bem com a pequena.
Em nossa viagem pela cidade, nós gastamos bastante sola de sapato e usamos muito o metro, cujas estações dão acesso a todas as principais atrações. É bem prático, mas infelizmente caro.
Onde ficar em Viena na Áustria
A cidade não possui muitos lugares baratos para se hospedar, mas fazendo uma pesquisa considerando uma maior distância dos pontos turísticos, pode ajudar a economizar.
O que visitar em Viena na Áustria
Viena é uma Paris, sem a “dama de ferro”, onde todos falam alemão. Todo o romance, prédios antigos, cafés e pessoas elegantes estão flanando por lá, a diferença estará no Guten Tag ao invés do Bonjour.
Viena exala nobreza e riqueza. Visite, mesmo que rapidamente, o complexo de Hofburg e você verá isso em cada detalhe.
Viena está para a imperatriz Sissi, assim como a imperatriz esta para Viena. Enfrentamos um museu lotadíssimo para entender a fascinação sobre sua fascinante e muito triste vida.
Viena é rica em museus, porém infelizmente com tickets caríssimos. O Museum Quartier é muito legal e ferve no final do dia nos dias quentes. Para fazer um esquenta ou um happy hour lá é o lugar.
Viena respira ópera, respira música. Vimos várias opções de apresentações nos lindíssimos teatros espalhados pela cidade.
Viena é cheia de parques para fazer uma parada estratégica. O parque mais bonito na minha humilde opinião é o Volksgarten.
Viena tem o Prater, com a roda gigante mais antiga do mundo. Mesmo o ingresso sendo uma facada, custa 15 Euros por pessoa, o passeio de 30 minutos compensa. E pensar que a roda gigante sobreviveu em grande parte o bombardeio durante as guerras… então, nem se fala.
Viena tem o complexo do palácio de Schönbrunn, que por si só vale a visita à cidade. Passamos um dia inteiro por lá e uma dica: chegue no horário certinho que está escrito no ticket, senão pode correr o risco de não entrar. Quase que o maridoviski não entra :/
Ah! Aproveite e almoce no restaurante que fica no Gloriette, comida boa e com um preço justo. Fomos também ao zoológico, que olha é muito legal. Legal mesmo! Principalmente para os pequenos viajantes e nem preciso dizer que a nossa amou.
E para fechar, Viena tem a torta Sacher e a confeitaria DeMel. E como para comida não temos tempo ruim, nós afirmamos que esses dois valem muito a pena.
Ofertas de passeios e atrações turísticas em Viena na Áustria
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Adriana Magalhães Alves de Melo diz
Muito boas as dicas sobre Viena. Estive lá no século passado, e não visitei nem metade! Vale voltar!