Um roteiro de viagem para Schillingsfurst pode ser parte do planejamento para conhecer toda a Rota Romântica da Alemanha, o roteiro turístico mais conhecido do país, ou mesmo um bate-e-volta de final de semana ou feriado.
Neste guia nós incluímos dicas de o que fazer, hospedagem, atrações turísticas, restaurante e outras informações para sua melhor visita em Schillingsfürst.
Para o planejamento de viagem para a Alemanha, nós temos algumas publicações que podem ajudar bastante:
- 10 coisas que você precisa saber antes de viajar para a Alemanha
- Informações necessárias para sua viagem para a Alemanha
- Dicas de Segurança, Economia e Informações Úteis na Alemanha
Onde fica a cidade de Schillingsfurst na Alemanha
Schillingsfürst é uma cidade da Alemanha, localizado no distrito Ansbach, no estado de Baviera.
Schillingsfürst fica a 198 Km de Frankfurt (aprox. 2h10min). Eu não fui ainda de trem para a cidade, mas é possível pesquisar se existe alguma opção no site da Deutsch Bahn. Tendo como referência capital do país, ela fica a 512 Km de Berlim e mesmo sendo longe, é possível ir de carro (aprox. 5h15min), já em relação a outras cidades, são 137 Km de Stuttgart e 235 Km de Munique.
Como ir para Schillingsfürst na Alemanha
A melhor maneira para viajar na Alemanha fica muito ao seu critério. Nós alternamos bastante entre utilizar a excelente malha ferroviária do país e também aproveitar as não menos excelentes estradas e rodovias alemãs (quem nunca ouviu falar das Autobahns sem limite de velocidade, né?).
Nós escrevemos dois posts sobre os meios de locomoção e transportes na Alemanha:
- Como é dirigir na Alemanha e dicas de cidades para conhecer.
- Viagem de trem na Alemanha – Como comprar, usar e dicas.
Rota Romântica da Alemanha
A Rota Romântica Alemã é o nome dado para um roteiro de viagem no sul da da Alemanha que cruza os estados da Baviera e Baden-Württemberg. Ela passa por 460 quilômetros e 29 cidades, iniciando em Würzburg até Füssen (onde fica o famoso Castelo de Neuschwanstein) ligando várias atrações históricas e castelos pitorescos.
Schillingsfurst faz parte do roteiro sugerido e nós temos um guia de viagem completo e bem detalhado com dicas de como conhecer a Rota Romântica da Alemanha, não deixe de conferir.
Sugestões de atividades e tours na Estrada Romântica Alemã:
Onde ficar em Schillingsfurst na Alemanha – Dicas de hotel, hostel e Bed & Breakfast
Apesar de que não ser muito comum escolher a cidade de Schillingsfürst como base de hospedagem para conhecer a Rota Romântica (é muito mais comum por exemplo ficar em Frankfurt e fazer uma viagem bate-e-volta), existem algumas boas opções de estadia.
Os hotéis em Schillingsfurst mais bem avaliados e que você pode analisar para escolher onde se hospedar são (em ordem de proximidade do centro histórico da cidade):
- Gasthof Adler
- Am Markt 8, 91583
- 9,1 – Fantástico em 429 avaliações
Comentários de hóspedes: A proprietária é extremamente simpática e desde que chegamos se desdobrou para nos agradar. Hotel bom, calmo, com café da manhã fantástico.
- Hotel-Gasthof Die Post Brennerei Frankenhöhe
- Rothenburger Str. 1, 91583
- 8,1 – Muito bom em 96 avaliações
- Comentários de hóspedes: Pousada local agradável com funcionários muito agradáveis e autênticos, destilaria própria e boa comida. Quartos muito limpos e espaçosos, um café da manhã muito bom. Bela vista do quarto. As bicicletas eram seguras e secas na garagem.
- Gästehaus “Gisela” im fürstlichen Fischhaus
- Fischhaus 1, 91583
- 8,7 – Fabuloso em 104 avaliações
- Comentários de hóspedes: O proprietário da pousada nos fez sentir em casa. O café da manhã é em um quarto com muitas decorações, faz você olhar ao redor e descobrir mais detalhes.
- Ferienwohnung Neureut
- Neureuth 9, 91583
- 8,9 – Fabuloso em 45 avaliações
- Comentários de hóspedes: O apartamento é grande o suficiente para 8, muito limpo. Anfitrião é agradável e pronto para ajudar. As vistas do quarto são incríveis. Ótimo valor.
Uma alternativa é ver opções de hospedagem próximas, não deixe de conferir na página do Booking.com outras opções.
O que fazer em Schillingsfürst na Alemanha
O lugar “Xillingesfirst” é mencionado pela primeira vez em 1000 pelo Kaiser Otto III. Já em 1300 Schillingsfürst era propriedade da Casa de Hohenlohe. A localização e suas construções passaram por mudanças de proprietários e diversas revoltas, incluindo a destruição e reconstrução de seu Castelo. Até que em 4 de novembro de 1959, a então vila mercantil de Schillingsfürst recebeu direitos de cidade.
Schloss Schillingsfürst, o Castelo de Schillingsfürst
O palácio barroco dos príncipes de Hohenlohe-Schillingsfürst é um marco da cidade de Schillingsfürst.
Em 1316 o castelo foi destruído por Ludwig, o Bávaro. O castelo reconstruído foi incendiado durante a Guerra dos Camponeses em 1525. O castelo, construído pela terceira vez, foi destruído novamente em 1632 durante a Guerra dos Trinta Anos.
Sob o domínio do príncipe Karl Albrecht, Schillingsfürst experimentou uma primeira expansão significativa através de uma política de assentamento planejada de 1753 a 1793. Com a formação dos reinos da Baviera e Württemberg, o Principado de Hohenlohe-Waldenburg-Schillingsfürst foi dissolvido. As posses em torno de Schillingsfürst chegaram à Baviera e os príncipes tornaram-se Conselheiros Imperiais da Coroa da Baviera.
Um dos proprietários do castelo, o príncipe Chlodwig zu Hohenlohe-Schillingsfürst (1819 – 1901), foi um estadista alemão. Entre 1866 e 1870 foi Primeiro Ministro da Baviera e de 1894 a 1900 foi Chanceler do Império Alemão e Primeiro Ministro da Prússia. O castelo ainda é propriedade da família.
Ergue-se de longe em um contraforte de montanha das Colinas da Francônia. As salas do museu e os parques apontam para o apogeu de uma pequena residência principesca.
São oferecidas visitas guiadas diárias para os visitantes do museu do castelo. Confira no site oficial o preço de ingresso e horários de entrada atualizados.
Principais atrações turísticas
Além do Castelo de Schillingsfürst, os outros pontos turísticos para visitar em Schillingsfürst e que podem ser incluídos no seu roteiro de viagem são:
- Brunnenhausmuseum
- No Museu Casa da Fonte está o sistema do abastecimento de água principesco, que é único na Alemanha e foi construído por Martin Löhner em 1702. A estação de bombeamento de madeira completamente preservada era anteriormente conduzida por bois e documenta de forma impressionante um pedaço da história tecnológica. Uma parte do museu mostra a cultura viva do século XVIII. Artesanato antigo são apresentados nos quatro andares da torre. Um jardim de ervas clássico é adicionado ao conjunto de edifícios históricos.
- Museu Luwig Doerfler
- A galeria contém o trabalho da vida do artista de Schillingsfürst Ludwig Doerfler (1905-1992). Imagens impressionistas da pátria da Francônia, paisagens, retratos, naturezas-mortas e impressões do sul mostram o alcance de seu trabalho. Exposições temporárias de outros artistas completam o programa.
- Wasserturm, torre de água
- A torre de água, construída em 1902 no estilo de farol Wilhelminian, serviu o abastecimento de água de Schillingsfürst até a década de 1970. Hoje está fechado e molda a paisagem urbana de uma forma muito impressionante. Dentro da torre de tijolos, uma escada em espiral leva até o topo com obras do pintor francês Michel Leroux. Traz a história de Schillingsfürst e da história do abastecimento de água da época para todos os visitantes de uma forma muito interessante e pitoresca.
- Evangelisch-Lutherische Tochter Kirche St. Sixtus
- Igreja Evangélica Luterana Filha de São Sisto no município de Faulenberg. É uma igreja romana com janelas de inspiração gótica construída provavelmente por volta de 1245 e depois reformada nos séculos XIV e XV.
Manutenção da Herança Yenish
O Yenish (em alemão: Jenische Sprache) é comumente usada para se referir à língua utilizada por certos grupos marginalizados que levaram desde o início do século XVIII uma vida nômade ou semi-nômade na Alemanha e nos países vizinhos. Na verdade, a língua do Yenish é chamada Taitch.
Na cidade de Schillingsfürst, na Marktplatz, a praça central do mercado, há o “Monumento Stuppler” quemostra um homem, uma lança e um ouriço. Na língua yenish, o caçador de ouriços foi chamado Stuppler. Antigamente, os ouriços eram o assado de domingo para os pobres recém-chegados ienes.
Hoje, o ouriço é o animal heráldico não oficial da cidade e o município presenteia pequenos ouriços de chocolate para convidados especiais.
Um museu para a língua yenish está sendo montado onde serão aprestadas conexões de forma amorosa e bem-humorada em quadros de exibição, fotos e quadrinhos.
Dica de roteiro de 1 dia em Schillingsfurst na Alemanha
A nossa sugestão de roteiro em Schillingsfürst é dividir seu roteiro em duas partes:
- Passear pelos pontos espalhados no centro da cidade, como o Brunnenhausmuseum e Wasserturm.
Fazer uma pausa para almoço
- Ir para o Schloss Schillingsfürst, fazendo a visita guiada e também assistindo a apresentação de falcoaria.
E depois disso você continua sua viagem para a próxima cidade da Rota Romântica da Alemanha.
Onde comer em Schillingsfürst na Alemanha – Dicas de bares e restaurantes
Se você está viajando pela Alemanha, acredito que procure restaurantes especializados na cozinha tradicional do país ou mesmo um Biergarten, para tomar uma cerveja alemã. Em Schillingsfurst, existem três opções:
- Adler
- Am Markt 8, 91583
- Schlosscafe
- Am Wall 10, 91583
- Restaurant Frankenhohe
- Rothenburger Str. 1, 91583
Video sobre Schillingsfürst na Alemanha
Assista um video com imagens e informações do Schloßcafé Schillingsfürst no YouTube:
Vai viajar para a Alemanha?
Nós temos algumas publicações para ajudar no seu planejamento de viagem para a Alemanha:
- 10 coisas que você precisa saber antes de viajar para a Alemanha
- Informações necessárias para sua viagem para a Alemanha
- Dicas de Segurança, Economia e Informações Úteis na Alemanha
Especificamente sobre a viagem internacional de avião do Brasil para o Aeroporto de Frankfurt, nós temos dois posts:
- Dicas de segurança e passo-a-passo para voos internacionais nos aeroportos do Brasil
- Dicas e passos para sua chegada no Aeroporto de Frankfurt na Alemanha
Além de dicas para complementar seu roteiro:
E se você quiser se aventurar em lugares mais longes:
Dicas gerais de viagem internacional
Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:
- Primeiros e principais passos para planejar sua viagem
- Como escolher um hotel para sua viagem
- Dicas para usar o Google Flights e comprar a melhor e mais barata passagem aérea
Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:
- Dicas de documentos, entrevista e comportamento em imigração internacional
- Dicas de preparação, documentos, segurança e comportamento para sua viagem de avião
Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
*Photos from TripAdvisor, official website of Schillingsfürst and Wikipedia.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.