Chegamos a La Serena de manhã, com um tempo nublado feio de doer… Mas a cidade é tão charmosa que no final das contas o mau tempo nem atrapalhou nossas andanças por lá.
Além de ser uma cidade de veraneio, La Serena é o ponto de partida para quem quer visitar o vale de Elqui com sua região vinícola, principalmente para a produção de pisco e conhecer a cidade que nasceu Gabriela Mistral.
Nosso hostel ficava perto do teatro municipal da cidade então podemos fazer tudo a pé. O roteiro de um dia inteirinho de andanças foi:
- Museu arqueológico de La Serena. O museu é pequeno, que conta com artefatos dos povos antigos como catamarãs, tem um gigante e bem preservado, e objetos do cotidiano. Mas ele tem uma surpresa, pelo menos para mim foi: Um moai gigante!!! Maior do que está exposto no museu Fonck em Valparaíso. E como o museu estava completamente vazio conseguimos tirar várias fotos e contemplar este super trabalho dos pascoais!
- Passeamos pela Avenida Francisco de Aguirre, onde tem uma praça, Plaza de los Poetas, cheio de esculturas inspiradas nas esculturas greco-romanas e com bustos de Gabriela Mistral e outros poetas regionais.
- Plaza de Armas. E Catedral.
- A Calle Cienfuegos e Arturo Prat que tem um mercadão, onde a gente encontrou todos os tipos de souvenires do Chile. Comprei dois espelhinhos de madeira super fofos!
- Plazuela Gabriel Gonzales Videla, esta praça é muito linda! É toda em estilo colonial, com arcadas branquinhas e base feita de azulejos lindos.
- Parque Cerro Santa Lucia, onde se encontra o Regimento de Infantaria nº 21 Arica. Morro acima, este parque oferece uma visão muito bonita da cidade com o oceano Pacífico ao fundo. Leve uma touca e blusa porque lá venta muito! E um ventinho gelado… Chegando na parte alta você encontra uma torre de vigilância e uma área com vários, vários megafones, que eram usados para chamar a população para a celebração da missa… não rolava a desculpa de que perdeu a hora, não ouviu… 😀 Lá tem também uma área com um espelho d’água margeado com os banquinhos decorados com os azulejos lindos! Dá vontade de levar pra casa.
- Jardim Japonês, ou melhor Jardin del Corazón. Um jardim super bem cuidado e bonito. No dia pegamos um photoshoot de uma revista, tadinha da modelo devia estar morrendo de frio… Anexo ao jardim, quase uma extensão dele tinha um mini zoológico com animais típicos da região: lhamas, alpacas, condores…
- Farol Monumental de La Serena, olha depois de andar o dia todo resolvemos andar até ali para ver o farol… foram o até ali mais demorados da minha vida… e no final era um farol de 1895. Essencial ver… se o tempo tiver bom sim mas se tiver frio e garoando vá de taxi, o valor não é exorbitante… pegamos um para voltar para o hostel.
No dia seguinte, fomos visitar a região do vale de Elqui… cenas do próximo capítulo.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.