No final de semana fomos para Dublin na Irlanda, para o maridoviski fazer o roteiro etílico dele. Foi um final de semana corrido pois a Ryanair conseguir atrasar o nosso voo de ida em quase 5 horas.
Como fomos de uma companhia low cost o aeroporto que a maioria das companhias usam é o de Gatwick. Para chegar lá fomos com o trem da Gatwick Express, que sai da estação Victoria. Nós compramos a passagem antecipadamente no site da empresa: http://www.gatwickexpress.com/en/
O voo da Ryanair, foi uma experiência nova pra gente. Olha, parecia uma feira livre, as aeromoças vendiam de tudo e a preços nada módicos, as passagens não tinham marcação dos assentos, ou seja, loucura, loucura. Chegando em Dublin, fizemos a imigração e conseguimos visto para 3 dias 😀 tudo feito na hora.
Do aeroporto para o centro de Dublin onde ficava o hostel, fomos de ônibus da empresa Aircoach. Dá para comprar o ticket do ônibus antes pelo site: http://www.aircoach.ie/
Nosso hostel foi o Kinlay House Dublin. Ele é super bem localizado, mas tomar banho com aquela torneira que tem fechamento automático, ninguém merece. O quarto em si é meio espartano, sem graça e sem muito a oferecer. Mas o preço é barato e se isso for o diferencia, vá por conta e risco.
Encontre as melhores opções de hospedagem em hotel e hostel em Dublim na Irlanda
O que fazer em Dublim na Irlanda
Como o castelo de Dublin ficava praticamente do outro lado da rua, após o check inn fomos visita-lo. É um castelo simpático com visita bem rápida. O que mais gostei dele foram as esculturas de areia expostas no pátio interno.
Depois da visita ao castelo nossa meta do dia era chegar a tempo para a visita que tínhamos na fábrica da Guinness, também compramos o ticket da visita pela internet.
Leia nossa publicação sobre nossa visita completa para a Guinness Storehouse.
A visita à fábrica é totalmente interativa e você faz o seu tempo é só seguir as indicações e você vai conhecendo a história da produção da cerveja que o maridoviski mais gosta do mundo. Ficamos lá por umas 2-3 horas. E claro que o ápice da visita é poder degustar uma Guinness no bar 360º deles. A vista de Dublin de lá é muito legal, pra fotos nem tanto já que quando fomos os vidros estavam meio sujinhos… Mas se prepare que ele fica apinhado de gente querendo aproveitar seu momento Guinness.
Saindo da Guinness voltamos em direção ao centro e fomos parando nas construções, igrejas, parques e por aí vai… Voltamos pro hostel, pois queríamos jantar na região do Temple Bar, que até hoje é o local mais alegre que já vi na Europa, que energia boa!! Os irlandeses gostam de se divertir 😀 Como os pubs estavam cheios, lotados, com gente saindo pelo ladrão nós acabamos comendo no restaurante que se chamava pink elephant (finado não existe mais) e nele conseguimos uma mesa na janela que nos deu a oportunidade de ver toda a doideira dos irlandeses que estavam nos pubs, passeando, se divertindo 🙂
No dia seguinte, para o café da manha fomos ao Queen of Tarts, que lugar gostosinho!! Minha futura pequena adorou comer lá… Depois foi tempo de rodar pela cidade, tirar fotos, e voltamos para o hostel fazer o check out. Conversa vai, conversa vem com o mocinho da recepção o maridoviski descobriu que havia uma fábrica de uísque no centro de Dublin que dava para ser visitada, os olhos dele brilharam com a possibilidade e como tínhamos tempo fomos para a fábrica da Jameson.
A visita na fábrica da Jameson é mais controlada e nela tínhamos uma guia que nos levou para conhecer a história da fabricação do uísque. O ponto alto, como qualquer visita foi a degustação de diferentes uísques. Para quem gosta de uísque a visita vale a pena.
Visitamos uma Feira Viking em Dublim na Irlanda
Depois de comprinhas e retornando para o hostel para pegarmos as mochilas, vimos que estava tendo uma feira viking!! A coisa mais legal que já vi! Com famílias inteiras vestidas a caráter, crianças correndo com roupitchas fofas, tendas, comidas, jogos típicos tudo muito bem feito e divertido. Até pegamos um chapéu de chifrinho pra gente!
Quando demos conta era hora de ir pro aeroporto e quase perdemos o ônibus que ia pra lá devido a confusão das placas nos pontos de ônibus. Chegamos a Londres inteiros e com tempinho para ver a London Eye e o Parlamento a noite, fechando nosso primeiro final de semana no velho continente.
Outras fotos da cidade de Dublim na Irlanda
Lugar lindo, precisamos voltar!
Nós acabamos não conseguindo ir para Cliffs of Moher, o cenário natural mais famoso e a atração mais visitada da Irlanda, porém a Lulu Freitas do blog Let’s Fly Away escreveu um post sobre a beleza de Cliffs of Moher que vale a pena ler.
Ofertas de atrações turísticas e passeios em Dublim na Irlanda
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.