Aproveitamos o feriado no início do mês e antes do frio congelante chegar para visitarmos a famosa cidade de Colônia na Alemanha.
Vai viajar para a Alemanha, não deixe de ler também:
- 10 coisas que você precisa saber antes de viajar para a Alemanha
- Informações necessárias para sua viagem para a Alemanha
- Dicas de Segurança, Economia e Informações Úteis na Alemanha
- Destinos e pontos turísticos para incluir num roteiro de viagem pela Alemanha.
- Como se hospedar num castelo na Alemanha
- Como é dirigir na Alemanha, dicas de roteiros e lugares para visitar
- Viagem de trem na Alemanha – Como comprar, andar e dicas
- Calendário dos Mercados de Natal na Alemanha
- 4 Cachoeiras na Alemanha que você precisa conhecer
A história da cidade de Colônia remonta a época romana. E claro a cidade passou por vários períodos, incluindo as duas guerras mundiais que a destruiu quase por completo. Mas depois de todas as reconstruções ainda podemos ver as ruínas históricas que formaram a cidade ao longo da história.
Colônia tem muito a oferecer, desde eventos empresariais como a feira que participei em março de 2012, e na parte cultural a cidade simplesmente ferve 🙂 Passeando pelas ruas dá para ver o quanto de shows, concertos acontecem na cidade, principalmente na Lanxess Arena e no Musical Dome.
Leia nosso post com a melhor região e os melhores hotéis para se hospedar em Colônia na Alemanha.
A gente fez um roteirinho bem tranquilo de 2 dias sempre partindo da catedral, Köln Dom, que ficava de frente para o nosso hotel.
No #round one# a gente foi passando pelos seguintes pontos:
- Alter Markt, que é a maior praça da cidade com diversos restaurantes e lojas que ficam nas casinhas coloridas e super animadas
- Heumarkt, onde tem a estátua do Friedrich Wilhelm III que fica no centro da cidade antiga. Como todo Marketplatz, aqui era vendido de tudo um pouco. Hoje a área abriga vários restaurantes, que servem comidas típicas e a típica cerveja Kölsch.
- Fischmarket, que fica atrás da igreja de St. Martin e às margens do rio Reno. Quando eu vi as fotos das casinhas coloridas eu queria por que queria ir até lá e ver toda a fofura do lugar. E não é que é super fofo. Antigamente esse era o local que os pescadores vendiam os seus produtos, Fischmarket, e hoje essa área também está cheia de restaurantes. O legal é que dá para almoçar nessa área super bonita, com as casas pitorescas, com vista para o rio Reno.
- Casa Farina e a Água de Colônia 4711 que tem uma disputa eterna de quem é a primeira água de colônia de Colônia. Os prédios são bem legais, o da 4711 tem até um museu do perfume, mas eles estão longe de serem os meus favoritos. Se não tiver tempo de visitar ou mesmo passar na loja, eu já vi que nos supermercados Real, vendem um kit presente da colônia 4711, por 10 – 15 Euros.
Depois de um almoço super gostosinho no animado Hard Rock Café, eu sempre vou em um quando eu acho, voltamos pro hotel para fazer um break, pois tínhamos que recuperar energias já que iríamos visitar o museu do chocolate!!! E a genoveva deu uma salva de palmas 😀
Do hotel fomos a pé ao museu, andando a beira do rio Reno e apreciando as paisagens da cidade. O museu do chocolate fica em uma quase ilha, como não ficar de boca aberta, pois o prédio é muito legal!!
Atravessando a ponte da felicidade, pois estamos entrando no museu do chocolate da Lindt, você entra na área do museu em si. No foyer, você compra o seu ingresso 9 Euros por adulto, acima de 16 anos e ganha um bombom de quebra. Andando pelo museu ele conta toda a história e importância do chocolate para diversas culturas. Tudo muito visual e às vezes com a oportunidade de sentir os diferentes cheiros de cozimento e dos condimentos que constituem o produto final.
No museu há uma enorme estufa que simula a floresta tropical onde o cacaueiro se encontra. Olha depois dos 5ºC que estava na rua entrar numa estufa @ 25ºC não foi fácil não… Se ficar muito tempo lá qualquer um acaba cozinhando.
Explorando o museu ele também tem uma mini fábrica, com todos os equipamentos de uma linha de produção normal de chocolate, com várias etapas visíveis que encanta um monte de marmanjo e criança. E no fundinho da área dos equipamentos sempre tem uma aglomeração… De curiosa fui ver e a genoveva sorriu: Uma fonte de chocolate onde uma simpática senhora mergulhava bolachinhas e entregava para as pessoas, e ao lado uma demo de confecção de bombons, o moço pegava algum recheio, tipo nozes, amêndoas e etc., colocava em uma forma e a preenchia com chocolate… Quem não quer isso? Tive que pegar váaarias bolachinhas pra pequena.. Ela amou 😀
O museu tem várias partes e no segundo andar se não me engano, você pode escolher que tipo de bombons ou barras de chocolate você quer. Você escolhe os ingredientes e o pessoal faz na hora! Demora um pouco acho que uns 30 minutos e o ruim é que você tem que esperar ali, em pé… Bom isso eu passo.
Uma coisa bem legal era que eles estavam promovendo a nova linha: Nice to sweet you. E tinha um stand onde você poderia tirar uma foto cheia de coisas fofitas e depois ganhar uma caixinha de bombons personalizada com a sua foto.
No último andar do museu tem uma seção com todos os brinquedos do Kinder Ovo, e uma área bem legal para os baixinhos brincarem. Também tem uma área com um pessoal fazendo várias guloseimas de marzipã e várias máquinas antigas de venda de chocolate.
Depois de esbaldar na lojinha na saída do museu, foram barrinhas, bombons, licor, cerveja e por aí vai… Voltamos pro hotel e foi a combinação de banho + janta no quartinho + cama.
Para info fresquinha segue o site do museu do chocolate:
http://www.schokoladenmuseum.de/start.html
Nós escrevemos também como visitar a Catedral e Museu Romano-Germânico e a Ponte dos Cadeados e o Panorama.
Dicas gerais de viagem internacional
Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:
Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:
- Dicas de documentos, entrevista e comportamento em imigração internacional
- Dicas de preparação, documentos, segurança e comportamento para sua viagem de avião
Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.