Heidelberger Weihnachtsmarkt, o Mercado de Natal de Heidelberg abre de 25 de novembro a 22 de dezembro de 2024, de domingo a sexta, das 11h00 às 21h00, e aos sábados, das 11h00 às 22h00, com mais de 140 barracas em seis praças diferentes em Heidelberg.
Nós fomos visitar o Mercado de Natal de Heidelberg, cidade turística do Estado de Baden-Württemberg na Alemanha, que há muito tempo estava em nossa lista de desejo. Aproveitamos que iria nevar num final de semana e nos programamos para visitar o Heidelberger Weihnachtsmarkt todo branquinho, como sempre imaginamos um mercado de Natal alemão deveria ser.
Nós publicamos uma agenda com todas as datas de início e fim dos Mercados de Natal da Alemanha em 2024 que já visitamos, não deixe de conferir.
Mercado de Natal em Heidelberg
O Mercado de Natal em Heidelberg na Alemanha com vista para o lindo castelo da cidade, que pode ser admirado com muito Glühwein e comida natalina. Na parte antiga da cidade, o mercado de Natal divide-se em seis espaços individuais. Ele se estende desde o cruzamento de tráfego Bismarckplatz até o pequeno mas belo Anatomiegarten, o maior mercado de Natal com cerca de 70 barracas na Universitätsplatz, o mercado caracterizado pelo envolvimento de clubes e a pirâmide de Natal sobre o Heidelberg Winterwäldchen em Kornmarkt até Karlsplatz.
Como chegar no Mercado de Natal em Heidelberg
Chegar em Heidelberg é fácil. A cidade fica próxima a principal estrada que corta a Alemanha sentido sul, a Autobahn A5 e existem vários estacionamentos acessíveis perto de onde ocorre o Mercado de Natal.
Quem precisar usar o transporte público também pode ficar tranquilo, pois são apenas 15 minutos andando do Hauptbanhof até a área turística da cidade.
Como é o Mercado de Natal em Heidelberg
Nós sabíamos que o mercado de Natal de Heidelberg é dividido em várias pequenas partes do centro histórico da cidade, por isso nos concentramos nas partes mais legais, que estão concentrados na Marktplatz e Karlsplatz.
Aliás, é a partir da Karlsplatz que tem uma das vistas mais bonitas da cidade! É só olhar para cima para ver o castelo em toda sua imponência e é também nesta praça que fica o ringue de patinação e o pequeno trenzinho para as crianças.
Na Marktplatz é o local onde se concentram as barraquinhas de comidas e bebidas e onde está a Pyramide, aquela torre com o que parecem hélices em seu topo e que é presente em todo mercado de Natal alemão. Como estava nevando, tudo ficou muito mais mágico e, consequentemente, foram necessários vários Glühwein para nos aquecer.
Da Marktplatz decidimos encarar o frio que começou a apertar e fomos em direção ao rio Neckar e a linda velha ponte, a Alte Brücke Heidelberg. A partir dela podemos ver a cidade toda coberta de neve fresquinha com o castelo ao fundo.
Posso afirmar que vista da cidade melhor do que esse e nessa época do ano não há! 😮
Aqui vai uma dica: Quem vai “caçar” mercados de Natal na Alemanha deve estar preparado para as temperaturas negativas e eventuais dias nevados. Como a neve derrete, se mistura com sal e mais neve, forma uma lama sem vergonha, que faz com que qualquer um possa escorregar. Então para evitar qualquer acidente durante a viagem é necessário ter um sapato com sola apropriada.
Leia também sobre 10 coisas que você precisa saber antes de viajar para a Alemanha.
Ofertas de Passeios e Atrações Turísticas em Heidelberg
Encontre os melhores passeios guiados e atrações turísticas em Heidelberg na Alemanha.
Ofertas de Hospedagem em Heidelberg
Encontre as melhores opções de hospedagem em Hotel, Hostel e B&B em Heidelberg na Alemanha.
Booking.comMais dicas de viagem para a Alemanha
Especificamente sobre a viagem internacional de avião do Brasil para o Aeroporto de Frankfurt, nós temos dois posts:
- Dicas de segurança e passo-a-passo para voos internacionais nos aeroportos do Brasil
- Dicas e passos para sua chegada no Aeroporto de Frankfurt na Alemanha
Além de dicas para complementar seu roteiro:
- Destinos e pontos turísticos para incluir num roteiro de viagem pela Alemanha
- O que visitar na Alemanha – Cidades e pontos turísticos para sua viagem
E estando na Alemanha, por que não conhecer outros países:
Nós escrevemos dois posts sobre os meios de locomoção e transportes na Alemanha:
- Como é dirigir na Alemanha e dicas de cidades para conhecer
- Viagem de trem na Alemanha – Como comprar, usar e dicas
Dicas gerais de viagem internacional
Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:
- Primeiros e principais passos para planejar sua viagem
- Como escolher um hotel para sua viagem
- Dicas para usar o Google Flights e comprar a melhor e mais barata passagem aérea
Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:
- Dicas de documentos, entrevista e comportamento em imigração internacional
- Dicas de preparação, documentos, segurança e comportamento para sua viagem de avião
Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Alessandra Fratus diz
Que legal! Morro de vontade de conhecer esses mercados de natal europeus, mas confesso que sou muito medrosa para enfrentar o frio do final de ano na Europa. Bom ter ‘outros olhos’ pra conhecer! Ótimo post!
Fabíola Moura diz
Com todo frio, neve e lama, acho que vale muito a pena conhecer um mercado como esse em pleno natal alemão. Imagino os lindos bibelôs e guloseimas, ia querer provar de tudo, rs.
Lulu Freitas diz
Que saudade que eu senti da minha viagem para a Alemanha! Eu visitei esse mercado!!!! Comi linguiça, bebi vinho quente. Foi maravilhoso. Amei o post
Mariana diz
Adoro esses mercados. A Alemanha me impressionou muito positivamente, principalmente pela organização. Morro de vontade de voltar!
Marcia Picorallo diz
Confesso que acabo de decidir que não quero conhecer os mercados de Natal da Alemanha, só de ver a primeira foto! Falando sério, acho que se eu pudesse, escolheria um dia mais aberto, mas isso existe? Você disse que aquele brancão é o melhor que se consegue nesta época…
Edson Amorina Jr diz
Existe sim. 🙂 Este em específico fomos visitar com nevasca e tal, mas na maior parte das vezes é só o frio.
Carla Mota diz
Mais uma bela sugestão de mercado de Natal! Bonito esse lugar e com crianças é garantido que será um bom programa.
Patricia diz
O Natal na Europa é uma experiência completamente diferente do que temos no Brasil. Morro de vontade de conhecer!
Nadine diz
Esses mercados de Natal eh uma das coisas mais gostosaaaas! Aqui na Irlanda tem alguns e eu acho um charme, uma energia tao gostosa!!
Essas fotos estao lindas!!!!!!!!!!!!!!
Jilvania Gomes diz
Belo post gostei do seu artigo .
Analuiza Carvalho diz
O mercado de Natal de Heidelberg me parece a coisa mais fofa e mágica da vida!!!! Tudo com neve parece encantado, massssss fico pensando se eu aguentaria enfrentar esta friaca toda!!!!! rsrsrs
mariana rotta diz
No final de Novembro já tem essa neve em Heidelberg? qual época do final de ano vocês foram?
Edson Amorina Jr diz
Oi Mariana, nós fomos durante o período do mercado de natal, que é o mês de dezembro.
Nós fizemos uma publicação com o calendário deste ano https://www.ligadoemviagem.com.br/2019/10/08/calendario-mercados-natal-alemanha/
Em relação a neve, é questão de sorte, não é todo ano que neva nessa região. Mas não, novembro não tem neve.
Abraços