Luxemburgo é um país ilha rodeado por alemães, belgas e franceses. Para visitar sua capital homônima, pode-se chegar de carro, ou pegar um trem em Paris para fazer um bate e volta, pois a capital pode ser facilmente visitada em um dia.
Como em Luxemburgo, o único local must see para mim era eram as Bock Casemates, entrei no site de turismo da cidade para ver o que tinha de opções e o que eu encontrei lá me deixou impressionada!
Em download center, encontrei várias opções de passeio pela cidade, com duração e com descrição bem detalhada de cada monumento / parque / prédio que contempla o passeio. Como teríamos o dia inteirinho na cidade para gastar sola de sapato escolhemos fazer a mistura de dois roteiros.
Wenzel Circular Walk, que tem uma duração média de 100 minutos e nos guiou pela Luxemburgo histórica com os seus muros fortificados e a cidade velha.
O circuito começa na Bock Casemates, que vale uma visita, pois foi muito legal conhecer as galerias subterrâneas que fizeram parte do sistema de defesa durante os duros períodos de guerra. Nós visitamos a Bock Casemates em mais ou menos uns 40 minutos, descendo e subindo escadinhas com a picurucha fazendo bagunça, olha depois da Casemates minhas costas e do maridoviski estavam destruídas, pois carrinho de criança não é permitido, o nosso ficou na entrada em frente à bilheteria.
Para quem não esta com tempo para visitar as Casemates, vale a pena dizer que o exterior da Casemates proporciona paisagens mais bonitas do Grund, cidade velha, do que o seu interior.
O Wenzel Circular Walk se concentra na parte antiga da cidade de Luxemburgo, o Grund, e acho que conseguimos ver que o roteiro propunha. Claro que levamos bem mais do que os 100 minutos descritos 😀
Para retornar a parte alta de Luxemburgo e não ter que enfrentar as ladeiras intermináveis, há um elevador no Grund, é só pegar a rue Münster e ir para uma galeria. Esse elevador sai no palácio da Justiça e nos prédios dos Arquivos Nacional de Luxemburgo.
O World War II Circular Walk, foi o nosso segundo roteiro escolhido e o que me chamou a atenção foram as palavras que estavam na capa do folheto: Occupation, Liberation and Memorial Places.
O circuito mostra os locais em que aconteceram fatos importantes durante a guerra e como o Wenzel Walk, para cada ponto há uma descrição detalhada. Este roteiro tem uma duração de aproximadamente uma hora e ele se concentra na parte alta da cidade de Luxemburgo. Nós acabamos ficando perto da área em que se encontra o Hotel de Vile e a oficina de Turismo.
Da Place de la Constitution, onde fica a maravilhosa Gelle Frau, têm-se vistas maravilhosas da cidade, principalmente da Pétrusse Casemates.
Como o nosso passeio foi um mix dos dois roteiros, chegamos acabadinhos ao hotel. Para nossa estadia em Luxemburgo ficamos no Hotel Melia, que fica fora do centro turístico, do hotel até o centro são 20 minutos a pé. Porém, o conforto do nosso quarto, aliado a vista chaaata para o museu de arte moderna, fechou muito bem a nossa grande visita.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Fernanda Scafi diz
Eu adorei Luxemburgo! Aproveitei que ia estudar em Frankfurt q não é longe dali, fui uns dias antes pra passear e comecei logo por Luxemburgo! Fiquei 1 dia só na capital e depois em meio dia visitei Vianden e seu castelo e aí segui para a Alemanha.
Edson Jr diz
Oi Fernanda, Luxemburgo foi uma grata surpresa, sabíamos que era legal, mas gosta até mais do que esperávamos. Abs, Edson
Mirian Rodrigues diz
As fotos estão lindas! Estamos torcendo por dias de sol incriveis como esses!
Obrigada pelas dicas!