Singapura não é país mais asiático do Sudeste Asiático, mas mesmo assim dá vontade de abraçar cada pedaço deste mundo, no caso, Singa, um caldeirão de culturas em eterna ebulição.
Um site que ajudou muito na estrutura do nosso foi roteiro dia-a-dia foi o Guia de Cingapura, que é bem recheado de informações úteis do país. Eu juntei com o Guia da Lonely Planet e dei o toque final para escolher aquilo o que aproveitamos na viagem.
Leia nosso planejamento completo pelo Sudeste Asiático em Singapura, Kuala Lumpur na Malásia e Bagan e Yangon em Myanmar, com dicas de visto, transporte, hospedagem e dinheiro.
Como foram 5 dias intensos nessa cidade-estado, eu vou fazer um post específico para cada dia, começando neste post pelo combo Little India, Arab Quarter e Chinatown, com um chorinho no Merlion Park.
Little Índia e Arab Quarter em Singapura
Essa região de Singapura é a área mais colorida da cidade e onde vivenciamos o maior contraste cultural, através dos cheiros, cores, pessoas e sons. Os sentidos foram estimulados ao máximo com tanta informação. E foi bom demais!
Fizemos 80% do roteiro a pé, usando o Metrô somente para os deslocamentos mais longos. Já mencionei no post de Planejamento Completo pelo Sudeste Asiático, que a cidade é mega servida com uma malha de metrô e por isso quem quiser evitar a fadiga, consegue fazer todo o trajeto pulando de estação em estação.
Porém assim se deixa de aproveitar o que a cidade tem de melhor, que é descobrir cantinhos para fazer lanchinhos rápidos, locais fofos para tirar fotos e até lojas para fazer compras inusitadas.
Chinatown e Melion Park em Singapura
Já inicio destacando que em Chinatown que nós pudemos comer a Nossa Primeira Refeição em um Restaurante Michelin. E tudo por menos de 10 Euros! Comida para nós e a Picurucha, mega saboroso.
A dica é chegar cedo para conseguir fazer o pedido, pois a fila é enorme e a chance de ficar a ver navios é grande. Para acompanhar a refeição escolha uma barraquinha e se jogue no suco de dragon fruit ou lichia.
Leia também as publicações detalhadas de nossos roteiros em Singapura:
- Roteiro pelo Civic District e Orchard Road em Singapura
- Roteiro de 1 dia na Universal Studios Singapura na Ilha de Sentosa
- Nossa visita aos Templos hinduístas Sri Veeramakaliamman e Shree Lakshminarayan no bairro Little India em Singapura
- Nossa experiência no incrível Marina Bay Sands e a visita ao Gardens by the Bay
- Roteiro pelo Artscience Museum, OBC Skyway e Supertree Grove no Gardens by the Bay
Ofertas de Hospedagem em Singapura
Ofertas de Passeios e Atrações Turísticas em Singapura
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Andrea diz
Nossa…deve ser uma loucura estar do outro lado do mapa, com cultura tão diferente da nossa. Muito bacana a experiência e relato.
Nana diz
que loucura mesmo!! e que lugar diferente e interessante!!! Muito diferente de tudo né? adorei a experiência!
Fabíola Moura/Família que Viaja Junto diz
Que roteiro interessante e como deu tempo pra fazer tanta coisa a pé. Que bom que a filhota topa tudo, é uma ótima experiência e aprendizado para as crianças. Fiquei com água na boca desses bolinhos, ainda não provei mas desconfio que sejam ótimos.
Ruthia diz
Pergunte antes, o que não te despertou a atenção no roteiro do dia 1? Gostei de tudo, dos templos e da mesquita, dos dumplings e do show de luzes, sem esquecer a refeição num restaurante Michelin ao preço da chuva!
Luiza Cardoso diz
Amei as dicas e esse roteiro do primeiro dia de vocês por Singapura!
Tanto a little India, como o Arab Quarter e Chinatown parecem ser muito legais!
Uma pena esse Sol escaldante, porque realmente dá uma moleza grande para turistar. Ainda mais depois de comer! haha! Mas mesmo assim vocês aproveitaram bastante! =)