O Parque do Pequeno Príncipe na região da Alsácia na França é uma viagem excelente para as crianças pequenas. O parque temático baseado na obra do escritor Antoine de Saint-Exupéry, que é considerado um dos grandes clássicos da literatura infantil, não tem muitas atrações para adultos, porém a diversão das crianças compensa muito.
Depois que eu vi que a minha pequena se esbaldou no parque, sua alegria mais que me contagiou!
Nós escrevemos um post com informações mais práticas sobre o planejamento de viagem para o Parque do Pequeno Príncipe, com dicas de como chegar, onde se hospedar e comprar ingressos com antecedência, não deixe de ler:
Como é o parque do Pequeno Príncipe
Como adiantei, é um parque dedicado para as crianças pequenas, acredito que de 0 a 6/7 anos de idade. Ah! Sim, eu estou falando mesmo a partir de 0 aninhos, pois vi muitos pais com crianças de meses zanzando pelo parque e eles pareciam estar curtindo muito.
O tema do parque não poderia ser diferente, é totalmente centrado na história do pequeno príncipe, mas eles também aproveitaram a história de um meteoro que caiu no local do parque em 1492. E é bem legal que eles acabam associando com o pequeno planeta B.612 onde mora o nosso pequeno príncipe.
O parque do Pequeno Príncipe, ou em francês Le Parc du Petit Prince, é totalmente lúdico e com uma proposta diferente dos parques temáticos mais conhecidos, como a Disneyland ou Universal. Ele abraça a simplicidade e tentam fazer o visitante parte do percurso, com locais para você desenhar, palestras interativas e salas com brinquedos simples para as crianças.
Porém não tem como não se apaixonar, para todo canto que se olha tem um personagem ou passagens do livro.
Mas vamos falamos agora dos brinquedos!
Atrações do Parque do Pequeno Príncipe
Pra quem quer ir ao parque com os pequenos, encare-o como um enorme e bem cuidado playground de praça. Sabe aqueles parquinhos que você leva seus filhos em parques ou mesmo na escolinha? Seus brinquedos são bem parecidos, com área com escorregadores, pula-pula (que por sinal é fantástico), carrossel e por aí vai.
Mas apesar das atrações e brinquedos mais simples, todo ano eles estão tentando melhorar e trazer mais novidades, como uma montanha russa com splash na água e uma outra montanha russa em que você anda na serpente do livro.
E eles também investem bastante em outros tipos de diversão, como pequenos zoológicos com ovelhas e pombos, um jardim de rosas e borboletas e um uma pequena toca com raposas, baseado num dos principais personagens do livro. Além de exibições do filme, de um pequeno museu sobre o autor e encontro com personagens.
A atração que eu mais gostei foi o Vol de Nuit (vôo da noite) que é um labirinto fechado com luzes e desenhos que brincam com nosso lado sensorial. É muito divertido! Nós vimos crianças indo e vindo o tempo todo, elas adoram.
Mas para não falar que tem nada de radical, o parque tem dois balões, um chamado Le Ballon du Roi (o balão do rei) que sobe até 150 metros de altura! O grande problema é que eles dependem das condições climáticas e muitas vezes não funcionam, que foi o nosso caso.
E o L’Aérobar du Buveur (o aerobar do bebedor), que é um bar nas alturas, mais precisamente 35 metros e que me arrependi de ter ido (morro de medo de altura). O maridoviski curtiu bem mais a paisagem, é bem bonito e dá para ter uma vista de todo o parque.
Com relação a refeições, o parque é bem servido de restaurantes, mas aproveitamos a grande área de piquenique e fizemos o nosso. Durante o caminho, nós aproveitamos para passar numa boulangerie e fizemos uma comprinha para poder degustar os produtos deliciosos da região.
Ainda em relação a alimentação, no final do dia teve meio que um after party do parque com um food truck de churrasco no estilo europeu e bebidas. E de quebra pudemos admirar o pôr do sol com um telescópio instalado pelo pessoal do parque, maneira mais do que perfeita para terminar um dia bom demais.
Como disse já no começo, nós gostamos muito de ter conhecido o Parque do Pequeno Príncipe e fica a nossa dica, principalmente se você estiver viajando com crianças pequenas.
O parque do Pequeno Príncipe (Le Parc du Petit Prince) publicou no YouTube um vídeo teaser mostrando um pouco de como ele é e suas atrações.
E no caso de vocês planejarem passear mais pela região da Alsácia, nós temos alguns posts que podem ajudar no seu roteiro:
- Atrações turísticas da cidade de Estrasburgo na região da Alsácia, França
- Roteiro de carro pela região da Alsácia e as cidades de Mulhouse, Kaysesberg e Barr
- As Mais Belas Vilas da França nas Regiões da Alsácia e Provença
- Linha Maginot na França – Visitando a Casemate Esch na região da Alsácia na fronteira com a Alemanha
- Mercado de Natal em Colmar na região da Alsácia na França
Ofertas de hospedagem na região da Alsácia na França
Ofertas de passeios, excursões atrações turísticas na região da Alsácia na França
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.