Não é a toa que Hallstatt, Áustria, sempre é mencionada na internet como um dos vilarejos mais bonitos do mundo. Quando estávamos andando pela estradinha que liga Salzburg a Hallstatt e a vi de longe, o corazones pulou de alegria. O local realmente é lindo demais!
Leia também nosso roteiro de 3 dias em Viena, a riquíssima capital da Áustria.
Paramos o carro no estacionamento que fica à uns 5 minutos do centro da cidade e como já estávamos ao lado, nossa primeira atividade foi visitar Salz Welten, a mais antiga mina de sal do mundo.
O ticket não é a coisa mais barata do mundo, o combo família (2 adultos + 1 criança) custa 63 Euros e te dá o direito de andar no funicular e fazer a visita pela mina de sal.
A visita é guiada e os tours têm horários definidos. A dica é chegar uns 5 minutos antes, pois é necessário vestir uma roupa de proteção para fazer a caminhada mina adentro. E claro leve um casaco, pois lá dentro faz um friozinho bom.
Mas vamos dar um passo pra trás, a primeira parte do passeio propriamente dita já começa com a subida do funicular, que já dá vistas incríveis da cidade de Hallstatt. Depois ainda tem uma pequena trilha montanha acima até chegar ao ponto onde se inicia a visita à mina.
Como tínhamos um tempo, nós aproveitamos para almoçar no restaurante que fica no início dessa trilha e aproveitamos muito o mirante que tem lindas vistas da cidade e o seu lago.
Visita na Mina de Sal em Hallstatt na Áustria
Do restaurante fomos para o ponto inicial do tour e nos juntarmos ao grupo. E já adiantando, a visita de quase uma hora e meia foi muito educativa e bastante divertida.
Houve várias paradas para contar a história da mina e seus achados arqueológicos, que datam de 5000 AC. Hoje, a grande estrela da mina de sal é a escada mais antiga da Europa, datada de 1344 AC.
Mas um dos pontos altos da visita foi utilizar os escorregadores que os próprios mineiros usavam para ir de um nível a outro. O maridoviski com a picurucha chegaram a uma velocidade de 37 m/s, batendo o record do guia! :0
Depois de encerrar a visita com a saudação típica “Gluck auf” e um vidrinho de sal como lembrança, descemos em direção a cidade de Hallstatt para nos encantarmos com as casinhas e seu lago cor esmeralda. A cidade é muito fotogênica… Não dá para negar!
Pontos turísticos em Hallstatt na Áustria
Passeamos pela mini Marktplatz, tomamos sorvete e fomos até o local de onde podemos tirar aquela foto de cartão postal.
Visita na Capela de Ossos em Hallstatt na Áustria
Voltando para o estacionamento visitamos a famosa capela de ossos de Hallstatt. Bem intrigante. Nela há mais de 600 crânios pintados à mão e milhares de ossos, essa prática foi adotada até a década de 60, quando a cremação foi permitida. Agora a capelinha serve como atração turística somente.
Depois de suspirar mais um pouco por essa linda cidade, pegamos a estrada rumo a próxima parada e ao mais novíssimo país a ser explorado, Eslovênia.
Leia nosso roteiro pela Eslovênia, um destino que dever incluir na sua lista de próximas viagens!
Ofertas de passeios e atrações turísticas em Hallstatt na Áustria
Ofertas de hospedagem em Hallstatt na Áustria
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.