Roteiro de visita na Guinness Storehouse, a fábrica da Guinness em Dublin na Irlanda, incluindo como chegar, comprar ingressos e dicas para o passeio.
Quando nós fizemos nossa primeira viagem para a Europa, incluímos em nosso roteiro as principais cidades normalmente visitadas, como Londres, Paris, Berlim e Amsterdam. Porém uma cidade em específico eu não aceitava tirar da lista: Dublin! E a razão era uma só: eu tinha que visitar a Guinness Storehouse, a Fábrica da Guinness.
Não que Dublin não tenha outras atrações. Muito pelo contrário! A cidade é linda, as pessoas são muito simpáticas e nós já escrevemos um post específico para esta visita na capital da Irlanda.
Dicas do que visitar no Reino Unido
Antes das dicas para visitar a Fábrica da Guinness, nós temos algumas publicações que podem ajudar o seu roteiro de viagem pelo Reino Unido:
- Museu de História Natural de Londres – Guia completo de visita
- Kew Gardens Londres, o Jardim Botânico da Realeza Britânica
- Um dia divertido no Parque da Peppa Pig World a partir de Londres, Inglaterra
- Comer em Londres: Jamie Oliver’s Fifteen, The Rose and Crown Pub e The Riverfront
- The Making of Harry Potter! Visitando os estúdios da Warner Bros. na Inglaterra
Onde fica a Fábrica da Guinness em Dublin
A Fábrica da Guinness fica há 20 minutos de caminhada do Castelo de Dublin, região central. O passeio é tranquilo e permite conhecer um pouco da arquitetura da cidade e suas casas de tijolos à vista.
Endereço da Guinness Storehouse em Dublin na Irlanda
http://www.guinness-storehouse.com
St. James Gate, Dublin 8, Irlanda
Como é o passeio na Guinness Storehouse
Já iniciando a visita, a primeira dica é comprar o ingresso com antecedência, assim evita-se fila ao chegar na Guinness Storehouse e ainda existe desconto na compra on-line.
A pesar do prédio ser de 1904, o museu e as instalações são modernas e muito grandes. O tour é auto guiado, com o auxílio de um mapa também disponível no site oficial. São 7 andares, abrangendo desde o processo de fabricação, máquinas antigas, transporte, materiais de marketing e sua distribuição por diversos países.
Logo na entrada somos apresentados a diversas garrafas utilizadas pela bebida e já podemos ter uma vista da loja onde iremos gastar nosso rico dinheiro na saída.
Podemos conhecer e interagir com os ingredientes da cerveja: cevada (barley), levedura (yeast), lúpulo (hops) e água (water). A Guinness considera também como um ingrediente especial: o seu primeiro mestre cervejeiro, Arthur Guinness!
Existem diversas instalações contando a história da cerveja e mostrando como ela é produzida e distribuída.
Em outras é possível conhecer algumas de suas propagandas antigas, incluindo banners, posters, páginas de revistas e comerciais.
E também podemos descobrir onde se pode encontrar a Guinness pelo mundo e também sua influência e ações em diversos países, incluindo o Brasil.
Uma parte é legal durante o Tour é quando aprendemos como servir corretamente e degustar a cerveja. Além das orientações que recebemos, também podemos degustar pela primeira vez esse fabuloso líquido negro.
Tomando uma cerveja na Gravity Bar na Guinness Storehouse
Nós finalizamos o passeio no Gravity Bar, no último andar. É um ambiente com janelas em 360°, onde podemos nos servir do mais perfeito Pint de Guinness e apreciar a vista de Dublin. Fantástico!
Valeu muito a pena brigar para manter esta visita no roteiro e com certeza ainda vou repeti-la. Não deixe também de ir para a Fábrica do Whisky Jameson, a visita é muito legal.
Ofertas de guias e atrações turísticas da Guinness em Dublin na Irlanda
Encontre as melhores opções de passeios guiados, transfers e promoções de ingressos para visitar o Guinness Storehouse em Dublin.
Ofertas de hospedagem em Dublin na Irlanda
Dicas de opções de onde ficar e de hospedagem em hotel, hostel e B&B em Dublin na Irlanda, Reino Unido.
Booking.com Booking.comDicas gerais de viagem internacional
Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:
- Primeiros e principais passos para planejar sua viagem
- Como escolher um hotel para sua viagem
- Dicas para usar o Google Flights e comprar a melhor e mais barata passagem aérea
Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:
- Dicas de documentos, entrevista e comportamento em imigração internacional
- Dicas de preparação, documentos, segurança e comportamento para sua viagem de avião
Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Camila Neves diz
Adorei o post! Com certeza vou visitar a Guiness se passar por Dublin 🙂 As fotos ficaram ótimas! 😀
Francisco Agostinho diz
Muito interessante, olha havia por lá algum tanque com lúpulo ? é que se houver eu vou mergulhar nele !!!Obrigado pelo post!
Edson Amorina Jr diz
Haha… gosta tanto assim do amargor do lúpulo? Tinha sim, inclusive para experimentar. 🙂
Pedro Henriques diz
Olá Edson, simplesmente adorei Dublin. É uma cidade vibrante, com inúmeros pontos de interesse para visitar e cheia de gente jovem e dinâmica. Tenho pena de não ter tido tempo de visitar a Guiness Storehouse, porque para além de gostar de cerveja, esse é um marco importante na história da cidade. Abraço.
Patricia Câmara diz
Fantástico post de viagem! Super completo, fotos fabulosas e um excelente guia para quem pretende conhecer. Sem dúvida me lembrarei quando tiver oportunidade de visitar. Parabéns pelo excelente trabalho.
Carla Alexandra Fernandes Mota diz
Embora não seja apreciadora de cerveja também decidi visitar. Acho que faz parte da cultura de Dublin e que vale mesmo a pena.
Marcia Picorallo diz
Boa dica, Edson, vou mostrar pro marido pra quando a gente for. O que mais gosto em museus assim é a área destinada às propagandas antigas, principalmente se forem do Brasil quando a gente as reconhece mais facilmente. O que rola de ‘politicamente incorreto’ não é mole. Abraços
Juliana Moreti diz
Adorei o post e a dica! Dublin està nos nossos planos e certamente colocaremos a Guinness Storehouse na lista!
😉
Sabrina Kelly Silva diz
Que delícia, hehe. Eu conheci a fábrica da Heineken em Amsterdam e fiquei apaixonada. É passeio para um dia inteiro e é bem parecido com o que esse oferece. Na época estava incluído 2 copos no bar no final, também está incluído nesse tour? Eles dão uma pulseira com dois botons que destacam e você entrega no bar. Muito booom.
Analuiza diz
Eu não gosto da Guinness, mas da visita vou gostar com certeza. É que adoro ver as trajetórias e as propagandas! Foi assim na Heineken em AMS! 🙂
Wandering life - Catarina Leonardo diz
Eu adorei conhecer Dublin, mas na altura não me pareceu interessante conhecer a fábrica da cerveja… Mas parece ser giro!! Se lá voltar vou 😉
angela sant anna diz
não sou muito fã desta cerveja, mas gostaria muito de fazer o tour, já que afinal é uma das mais famosas no muuuundo!