Depois de visitarmos o Dubai Garden Glow, que tem uma proposta de mostrar um jardim esculturas com muitas luzes e cores, fomos ao Dubai Miracle Garden que tem suas instalações trabalhadas praticamente só com flores naturais.
Lista de todos os nossos posts sobre Dubai e Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos que podem te ajudar:
- Planejamento de 12 dias em Dubai e Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos
- Como escolher a melhor região e o melhor hotel em Dubai para se hospedar
- Transporte em Dubai na prática e com baixo custo
- Passeando pela Dubai turística
- Passeando pela Velha Dubai
- O que fazer em Dubai de graça (ou quase)
- Dubai Garden Glow, um jardim temático com muitas luzes
- Dubai Miracle Garden, o jardim dos milagres do Oriente Médio
- Platinum Heritage Safari no Deserto em Dubai
- Um dia em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos
- Nossas experiências de turistas em países muçulmanos
O Dubai Miracle Garden
Para variar em Dubai, tivemos um pequeno perrengue para chegar ao parque, mas nada comparado ao que foi no Garden Glow. O plano foi usar a combinação metrô + ônibus (estação Mall of the Emirates + ônibus Número 105), porém estávamos com o cartão vermelho e ele não é aceito no ônibus, por isso nós tivemos então que voltar correndo para a estação de metro para comprar o cartão cinza.
O ônibus sai de 20 em 20 minutos e leva cerca de meia hora até o ponto final, que é no próprio Miracle Garden, não tem como errar. A entrada do parque é bem sinalizada, chegando aos guichês pagamos a entrada de 30 AED por pessoa e fomos aproveitar a beleza das flores.
Já adiantando, não tem como negar, achamos o Miracle Garden muuuito melhor que o Glow Garden. É muito legal ver e se impressionar como pode existir um jardim tão florido no meio do deserto. Ainda mais, com tudo bem cuidado, bem planejado e com vários pontos fofos e perfeitos para fotos.
Claro que tem que relevar e tentar escapar do mar de gente que fica por lá… Uma dica para isso é visitar o parque assim que ele abre, assim dá para aproveitar melhor e tirar fotos mais tranquilamente.
O Dubai Miracle Garden conta com uma boa infraestrutura para receber famílias, com uma praça de alimentação bem grandinha, um pequeno parquinho para os pequenos extravasarem a energia e lojinhas de bugigangas.
Para se ter uma ideia tem até um palco com uma arquibancada onde estava rolando um show de saxofone no final do dia… bem legal, mesmo que o Kenny G genérico não estivesse fazendo muito sucesso. 😛
Ficamos no Miracle Garden até começar a escurecer e depois fizemos uma parada no Mall of the Emirates para saciar a genoveva no The Cheescake Factory enquanto a picurucha ficava vendo o pessoal se esbaldando na neve do Sky Dubai (sim, tem uma estação de esqui dentro de um shopping no deserto de Dubai).
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Bárbara diz
Olá, amei o blog!
O Miracle Garden funciona no verão de Dubai? Irei em junho/2018 e gostaria de saber se ele funciona nessa época …
Obrigada
Edson Amorina Jr diz
Oi Bárbara, não sei dizer, tem que ficar de olho no site oficial do parque (http://www.dubaimiraclegarden.com/) que ainda não publicou o calendário do ano que vem. Abraço, Edson
Dayana diz
Nossa, eles sabem ser encantadores em cada detalhe, né? Fiquei até me perguntando se você não estava num parque novo da Disney e essa era uma pegadinha, hahaha.
Laís diz
Olá, Edson! Parabéns pelo blog!
Gostaria de saber se você diria que é fácil ir de táxi até o parque. E mais ou menos quanto ficaria… pois me parece que não compensa pagar um tour inteiro só pelos traslados do hotel até o parque…
Edson Amorina Jr diz
Oi Laís, obrigado!
Eu não lembro exatamente quanto ficou o taxi, mas nós fomos de metrô até a estação mais próxima e pegamos o taxi ali. O que lembro são duas coisas: não foi caro, até barato mesmo; mas o taxista não tinha ideia de como chegar lá, eu tive que usar o mapa do celular para mostrar.
Nós temos um post sobre transporte em Dubai, tem os links para site do metro e um site que calcula um estimativa de custo de taxi: https://www.ligadoemviagem.com.br/2016/04/25/transporte-em-dubai/
Espero que ajude. 🙂
Abraço
Ana Cecília Mota diz
Oi Edson, excelentes dicas. Você acha que vale a pena comprar o passe daqueles onibus de turismo ( city sightseeing) que rodam toda Dubai? E se esses onibus vão até o parque?
Edson Amorina Jr diz
Oi Ana Cecília, obrigado. Eu gosto de usar o City Sightseeing, é uma maneira de passar pelos principais pontos turísticos da cidade visitada, mesmo que não seja a opção mais barata. Porém eu vi no site e ele não passa perto do parque. Abraço, Edson.