Sempre que alguém viaja para a Alemanha e diz que vai alugar um carro, já imaginamos como será dirigi-lo pela estradas sem limite de velocidade. Sonho, não?
Mas isso é verdade?
SIM! 🙂 As estradas federais da Alemanha, conhecidas como Autobahn, realmente possuem vários trechos onde não há limite de velocidade e digo mais: NÃO TEM PEDÁGIO!
Reparem que disse trechos sem limite. Na verdade em torno de 50% das rodovias possuem uma recomendação de limite de velocidade e o restante possuem diferentes limites, conforme a localização do trecho ou obras. Ah! E lembre que estou dizendo sempre em relação a automóvel, outros veículos como carro, motos ou reboques, existem limites.
Seguindo o rigor alemão, a Autobahn possui muito investimento em segurança, incluindo o material das estradas e seus projetos, incluindo locais de retas e curvas.
Em função disso, viagens de carro pela Alemanha são excelentes experiências.
Ah! Aqui escrevemos também como é viajar de trem pela Alemanha.
Curiosidades de nossa experiência dirigindo na Alemanha
É sim tudo o que dizem ! rs
Olha, se você acha rápido andar a 160 Km/h na 6a. marcha. Bem, desculpe… muitas vezes você tem que andar na pista do meio ou mesmo na direita. E quem te ultrapassa não é só Ferrari, Porsche… passa de tudo: clio, 207, variant, corsa… só não vi ainda um FIAT 147 rs
Eu ainda não consegui passar os 200 Km/h, quase consegui por duas vezes e acabei ficando nos 190 (1a. um LERDO entrou na minha frente a 160Km/h e na 2a. não senti equilíbrio no carro e reduzi).
Eu não achei a pista muito diferente da Rodovia Bandeirantes, mas com uma GRANDE diferença, já andei mais de 600 KM sem precisar pagar UM pedágio.
E você acaba ficando muito mal acostumado. Numa da viagens, apesar de eu estar numa média de 150 Km/h, a patroa não parava de pedir para andar mais rápido por que estávamos atrasados… 😛
Para onde viajar de carro na Alemanha
Talvez a mais famosa Road Trip da Alemanha seja a Rota Romântica, que inicia em Frankfurt, passando pelas cidades de Wurzburg, Rothenburg ob der Tauber, Augsburg, Füssen (onde é possível conhecer o Castelo de Neuschwanstein) e terminando em Munique.
Listamos outros lugares e cidades para se visitar na Alemanha.
Blogagem Coletiva
Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #RoadTrips, onde Blogs de Viagem de Pequenos Grandes Viajantes escreveram sobre viagens de carro em qualquer país do mundo.
Não deixe de ler os outros posts:
- Destinos por onde andei… – BH-Rio – Uma road trip inesquecível
- Viajonários – 5 lugares inusitados para incluir em uma road trip na Califórnia
- Ligado em Viagem – Como é dirigir na Alemanha e dicas de roteiros e lugares para visitar
- LolePocket – Roadtrip na África do Sul? Detalhes importantes antes de dirigir por lá
- Vem que te Conto! – De carro pelas cidades históricas de Minas Gerais
- Atravessar Fronteiras – Roadtrip: da Serra Catarinense aos Canyons do Sul
- Maquiadora Viajante – Big Sur: uma roadtrip para guardar na memória!
- Mulher Casada Viaja – Road Trips que marcaram
- Viaje na Web – Road Trip na Grécia – Dirigindo de Atenas a Zakynthos
- Viagens e Caminhos – Road Trip no Peru – 2000 km com carro alugado
- Turistando.in – Uma sugestão de Road Trip pela Itália: De Gênova à Cinque Terre
- Do RS para o Mundo – 5 Roadtrips inesquecíveis
- Espiando pelo Mundo – Pelos caminhos do Brasil: deixe que a estrada venha ao seu encontro
- Asas Pra Que Te Quero – 6 estradas cênicas para inspirar a próxima roadtrip
- Viajante Comum – Road Trip pelo Brasil: De Brasília a Inhotim!
- Por aí com os Pires – Road Trip – Do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul com Crianças
Ofertas de Passeios na Alemanha
Ofertas de Hospedagem na Alemanha
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
ADRIANA MAGALHAES ALVES DE MELO diz
É verdade, Edson, dirigimos na Alemanha e meu marido sempre queria passar dos 180km. Mas eu só deixava por 2 minutos kkkk. Alugamos um Audi super barato e ele não parava de se deliciar de estar dirigindo um Audi. Coisas de homem kkkk
Juliana Moreti diz
Eu sempre amei dirigir e meu pai brigava comigo dizendo que eu pisava.
Vim morar no centro de SP, abandonei carro (carro para que?) e principalmente engravidei. Virei uma medrosa! Nao sei se iria ter coragem
hahahahaha
Iria ser uma tartaruga a 100 km/h
Andrea Almeida Barros diz
Edson! Amei teu post! Aliás, já olhei outros posts da Alemanha no teu blog, pq em janeiro estaremos por lá! Se tiver alguma dúvida, vou te chamar! bj
Ana diz
Deve ser muito massa dirigir pelas ótimas estradas alemães. Para quem ama velocidade deve então ser um sonho!!!
Eu já rodei por algumas cidades da Alemanha, mas sempre de trem! Quem sabe um dia eu não me aventura numa road trip?! 🙂 bjinhos
Jair Prandi diz
Fico imaginando como é dirigir numa estrada dessas para um brasileiro como eu que nunca dirigiu na Europa!
Gisele Prosdocimi diz
200 Km por hora, sem multas e pedágios? Isso é o paraíso para os homens, principalmente, ainda mais com os carros alemães potentes e luxuosos, quem não gostaria?
Mas o que eu gostaria mesmo era fazer a Rota Romântica em qualquer velocidade, uma sugestão incrível aqui do blog.
Laura Lamas diz
Adorei o seu post! Deve ser bom demais dirigir na Alemanha!
Carla diz
Somos loucos por fazer essa rota romântica. Deve ser incrível! E os custos com combustível, como são aí?
Edson Amorina Jr diz
Não é barato não, custa de 1,4 a 1,8€ o litro… é do mesmo preço do Brasil até mais caro
Fernanda Bragatto diz
Meu marido é doido com carros, o sonho dele é pisar fundo na autobahn dentro de uma BMW.. kk
Ana Zacchello diz
A Alemanha é um dos lugares mais gostosos para dirigir! Nós fizemos toda a Rota Romântica de carro e foi incrível! Assim como você comentou, ainda melhor que não tem pedágio, né? 🙂
itamar japa diz
Que incrível! Deve ser uma experiência e tanto! Eu não sei se teria muita coragem, porque ultimamente, depois que sofri um acidente, ando muito devagar! heheh E tenho economizado bastante gasolina com isso, hehehe!
Aline DP diz
Deve ser muito bom dirigir na Alemanha.
Mais um motivo para colocar na wish list! Valeu pelo post!
Victor diz
Eu gostei muito dirigir na Alemanha na Autobahn eu acho que sem limite só mesmo na Alemanha pois já dirigi em todos os continentes em 60 países é por maior que seja tem limite.
Uma coisa importante, na Alemanha não tem pedágios, mas tem selo, o meu selo era verde que dá direito de entrar em qualquer centro de cidade.
Entrei na Alemanha pela Holanda e sai pela Dinamarca e depois de fazer os países nórdicos entrei novamente e sai pela República Checa, gostei muito de Berlin, dirigi um Mercedes praticamente zero e passei dos duzentos na nona marcha, mas tive que ficar na pista do meio pois estava levando poeira dos carros que passavam a mais de 300 e não tive coragem pois estava com a família no carro. (não vi um único acidente)
Só de curiosidade, na Itália mesmo tendo ótimas pistas, são as piores da Europa e o pedágio é muito caro, e você só sabe o valor quando sai da pista pois paga por kilometro rodado.
Não esqueça a cor do selo quando alugar carro para dirigir na Alemanha e prefira o verde.
Espero ter colaborado
Edson Amorina Jr diz
Que estranho, sempre alugamos carros e nunca nos preocupamos a questão do selo. Provavelmente todos os carros já tenham como padrão e por isso não seja algo a se preocupar. Já outros países, como a Suíça, precisa de um selo sim, inclusive com prazo de duração. E os pedágios para chegar em Paris também são caríssimos.
Obrigado pelos comentários, abraço! 🙂