Roteiro de viagem e dicas para visitar os lindos campos de tulipa de bicicleta ao redor do parque Keukenhof em Lisse na Holanda inclusive saindo de Amsterdam.
No mês de abril, olhando o feed do Instagram de quem mora ou está visitando a Holanda, você tem a certeza de que a primavera chegou e com ela, os mais belos campos de tulipa ao redor do parque Keukenhof. A floração já atingiu o seu pico máximo na semana de Páscoa, mas até o meio de maio dá para ver esses campos floridos antes da colheita final.
Em 2024, o Keukenhof estará aberto de 21 de março de 2024 a 12 de maio de 2024 com funcionamento das 8h até as 19h30 (última entrada às 18h) e a famosa Parada das Flores será no dia 20 de abril de 2024.
Você pode ler mais informações no FAQ do parque em https://keukenhof.nl/en/frequently-asked-questions/.
Nós também escrevemos um planejamento completo para visitar o parque Keukenhof em 2024 na Holanda. Não deixe de ler e incluir essa atividade no seu roteiro de viagem, é inesquecível!
Primeiro, alguns textos que podem ajudar no seu planejamento de viagem:
- Leia nossas duas sugestões de viagem para a Bélgica, Luxemburgo e Holanda (roteiro para os lovers de chocolate, cerveja e flores).
- Leia também nosso roteiro em Gouda na Holanda – Vitrais, Queijos, Stroopwafel e Rembrandt, outra cidade na Holanda que vale a visita.
- E, claro, sobre nossa viagem para a cidade de Amsterdam e seus principais pontos turísticos.
Nós adoramos a estação da primavera, não só por causa de suas cores, mas também por que é o aviso que o frio está indo embora, depois de meses de um pesado inverno. Então nos acostamos a planejar uma viagem durante as férias de páscoa para ver flores e curtir o ar livre.
O melhor lugar para ter essa experiência é a Holanda, mais especificamente a região da cidade de Lisse. Dessa vez porém, nós decidimos não visitar exatamente o Keukenhof, mas sim alugar uma bicicleta para pedalar pela região conhecendo seus campos floridos.
Pessoalmente achei muito mais legal essa atividade do que o parque em si. E sabe o porquê? Porque dá para ver diversos campos além de tulipas, ver as pessoas trabalhando na colheita e manutenção deles e de ter um gostinho de como é morar na região.
Onde fica e como chegar ao parque Keukenhof na Holanda
Os campos de tulipas ficam ao redor do parque Keukenhof na cidade de Lisse, inclusive as principais lojas para aluguel de bicicletas. Então a primeira informação prática é como chegar no mais famoso jardim de tulipas do mundo.
Se você estiver de carro, a viagem será de aproximadamente 40 minutos. As estradas são bem tranquilas e muito bonitas. Você tem ainda a vantagem de poder incluir no seu roteiro de viagem outros campos de tulipas para parar e apreciar.
O parque Keukenhof, o jardim de tulipas da primavera, fica na cidade de Lisse. Se você decidir alugar um carro, a viagem será de aproximadamente 40 minutos. As estradas são bem tranquilas e muito bonitas. Você tem ainda a vantagem de poder incluir no seu roteiro de viagem outras cidades da Holanda.
Outra dica, é no caso de você não puder ir de carro, tem outras opções, como por exemplo:
- Utilizar o ônibus direto que sai do Aeroporto de Schiphol em Amsterdam, procure pelo Expresso Keukenhof número 858, leva apenas 40 minutos até o parque.
- Ou mesmo do centro de Amsterdam e descer na Schiphol Plaza para pegar o Expresso Keukenhof.
Atenção que os transportes da Holanda não aceitam mais pagamento em dinheiro, você precisa comprar a passagem com antecedência ou contratar um traslado para o parque. Veja também outras opções de traslados e ofertas de ingressos.
E importante, o site oficial em inglês do Parque Keukenhof tem sempre as informações atualizadas de transporte.
Como visitar os campos de tulipas de bicicleta na Holanda
Mas como fazer esse tipo de passeio? Olha só as melhores dicas.
- PRIMEIRO DE TUDO! Cheque as redes sociais, principalmente de quem mora na Holanda para ver o desenrolar da floração, eles são a fonte mais confiável. Pois a propaganda do Keukenhof diz que já tem flores desde o primeiro dia de abertura do parque, mas nananinanão! Dependendo do rigor do inverno, a floração pode ser mais cedo ou tardia. Não perca a viagem e se frustre com campos verdes aguados e com algumas pontas de cor. Em nosso post sobre a viagem para lá, você pode ler que já passamos por isso.
- Chegue cedo. De novo: chegue cedo! O parque lota muito, incluindo o estacionamento, de onde saem as bicicletas alugadas.
- Nós fizemos o aluguel da bicicleta com a Rent-a-Bike van Dam no próprio site deles. Eles tem um ponto de retirada no estacionamento do parque, em frente a entrada principal do Keukenhof. Nós vimos várias pessoas alugando na hora, mas como a pequena foi conosco, achamos melhor garantir a bicicleta adult-children Tandem, pois sabíamos da alta demanda. Essa é aquela bicicleta de dois lugares, uma para adulto e outro para criança.
- Se for com crianças, melhor levar o capacete. Segurança sempre em primeiro lugar, né?
- Use e abuse do mapa das rotas a serem percorridas. Nós fizemos as rotas 3 + 4 (você pode ver as rotas no site da locadora de bicicletas), totalizando uns 40 km percorridos.No final foi cansativo, porém englobou tudo: de campos de tulipas, narcisos, jacintos, um lago lindo às dunas de Noordwijk e praia de água congelante. Quer mais do que isso?
- Durante o passeio aproveite as indicações dos locais no mapa para fazer as refeições. Ou leve sua comida para um piquenique.
- DICAS DE ROTEIROS PARA VER OS CAMPOS DE TULIPA:
- Se você tiver 2 dias, visite o parque Keukenhof num dia inteiro e reserve todo o dia seguinte para o passeio de bike;
- Mas se o tempo for curtinho, visite o Keukenhof pela manhã e depois de almoçar faça o passeio de bike pela rota 1 (amarela).
- Passe protetor solar e leve uma jaqueta leve, pois o vento de marco / abril ainda é bastante frio, mas o sol já está forte.
- Devido a falta de respeito de muitos turistas, muitos campos de tulipas estão “fechados”, ou seja, cercas foram colocadas para evitar que pessoas andem desenfreados pisando e rolando em cima das flores. Por isso, a regra é clara: “Just look don’t touch!” Se achar um campo que aceite uma maior interação, respeite as regras do local. Vai ter sempre alguém de olho se você estiver fazendo algo inapropriado.
- Não confie na sorte, é necessário travar a bike, se for parar por um tempo mais longo. Contudo, o locker da bicicleta é diferente do que estamos acostumados por aqui.
- Pegamos dois tipos: um onde tem que virar a chave e descer a trava, que era da minha bike e outro que era só descer a trava para tirar a chave. Eu vi a bicicleta que o maridovisk e a pequena estavam e tentei repetir, até descobrir que eu tinha que girar também a chave. Um detalhe bobo, mas eu penei uns 10 minutos com fome e embaixo de um sol digno de verão.
- Tire todas as suas dúvidas com o atendente quando for pegar a bicicleta, eles são bem atenciosos.
De resto aproveite o passeio de bicicleta pelos campos de tulipa que vai render belas fotos e maravilhosas recordações.
Se você não for para a Holanda, também é possível ver lindas flores na Alemanha, leia sobre nosso roteiro de viagem para Blumeninsel Mainau, a ilha das flores no lago de Constança.
Onde se hospedar próximo aos campos de tulipa e o Keukenhof na Holanda
Como já disse, nós fomos duas vezes para o Keukenhof e assim conseguimos experimentar duas hospedagens, um albergue e um hotel. As cidades mais próximas são Leiden e Haarlem, mas não foi nenhuma dessas que escolhemos, mostrando que na verdade a Holanda é tudo muito próximo e de fácil acesso.
Na primeira vez, nós ficamos em Noordwijk, no Hostel Stayokay Noordwijk. Bem próximo do parque, são apenas 10 minutos de carro, e parte da rede Stayokay que já tínhamos utilizado em nossa estadia em Amsterdam. O hostel tem qualidade bem padrão, simples, barato e funcionários bastante amigáveis. Ótima opção mais acessível.
E na segunda vez escolhemos a cidade de Voorburg, a somente 30 minutos de carro de Lisse, onde nos hospedamos no Hotel Savelberg. Escolhemos este hotel por ser um château que foi reformado e parte da rede Relais & Chateaux. É muito bonito e confortável, além de contar com um restaurante com 1 estrela Michelin, ou seja, nosso jantar foi bom demais! Ele fica num bairro bem tranquilo e tem próximo um pequeno parque muito bonito.
Você pode pesquisar e escolher outras opções de hospedagem em hotel e hostel próximas ao parque Keukenhof.
Booking.comPromoções de atrações turísticas e passeios no Keukenhof na Holanda
Encontre as melhores ofertas de passeios guiados, atrações turísticas e como comprar ingressos para o Keukenhof e outras cidades da Holanda:
Dicas gerais de viagem internacional
Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:
- Primeiros e principais passos para planejar sua viagem
- Como escolher um hotel para sua viagem
- Dicas para usar o Google Flights e comprar a melhor e mais barata passagem aérea
Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:
- Dicas de documentos, entrevista e comportamento em imigração internacional
- Dicas de preparação, documentos, segurança e comportamento para sua viagem de avião
Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Diego Cabraitz Arena diz
As paisagens na Holanda ficam tão lindas nessa época do ano. Um dia quero conhecer de perto esses campos de tulipas. Boa dica!
Andrea diz
Há tempos namoro estes campos de tulipas, mas ao ver a temperatura média na Holanda durante o período confesso que acabo postergando. As fotos ficaram lindas.
Christian diz
Esse campos de tulipas na holanda são gratuitos né, não tem que pagar nada para visitar?
Edson Amorina Jr diz
Oi Christian, sim, são gratuitos. Eles ficam ao redor do Keukenhof (que é pago para entrar). Nos links com rotas que falamos, tem exatamente onde ficam. Abraço
Sil Mendes diz
Ainda não fui na Holanda mas com certeza vou querer ir na primavera! Deve ser incrível todas essas cores, os cheiros. Fiquei encantada com as fotos.
Luciana Torezan diz
Que post mais lindo!! Encantada com as imagens e com a ideia de conhecer os campos de bicicleta. Sonho em conhecer Keukenhof, na verdade a Holanda em geral mas agora preciso me programar mesmo para ir na Primavera. Excelente dica. Parabéns pelo Blog e obrigada por compartilhar
MICHELLE diz
Um sonho visitar a Holanda na época das Tulipas e estou apaixonada no seu post com dicas para visitar os campos de tulipas no selim da bicicleta ao redor do Keukenhof em Lisse. Essas fotos só me deram mais vontade de ver tudo isso de pertinho. Parabéns pelo blog
maria c diz
Visitar os campos de tulipas no selim da bicicleta ao redor do Keukenhof soa tão romântico. Deve ser realmente um sonho viver e ver todas essas cores de pertinho! Dicas mais que anotadas! 🙂
Mariana Menezes diz
Todas as fotos que vejo do Keukenhof me deixam cada vez com mais vontade de visita-lo! Imagino que passear de bicicleta seja uma boa pedida. Mas fiquei triste de saber que tem pessoas que estragam os campos. Tem tanta gente sem noção nesse mundo!
ROBERTA KELLY NOGUEIRA diz
Que viagem incrível!! Esse cenário é único e muito romântico e alegre. Essas fotos de Keukenhof são inspiradoras e bem representativas da Holanda! Bjo, qjo.
Leo Vidal diz
Quando eu for visitar Keukenhof, quero seguir as dicas aqui e ir de bicicleta. Une as duas paixões holandesas: tulipas e bicicletas.
Olívia diz
Fui duas vezes na Holanda e nas duas não estava na época das Tulipas. Vou ter que voltar para fazer esse passeio e de bicicleta.
Josiane Bravo diz
Como estava morando na Holanda, tive a privilégio de ver os campos de tulipas de pertinho, sonho realizado. E conhecer os campos de bike é com certeza uma das experiências incríveis para ter na Holanda, especialmente se o dia estiver ensolarado. No mesmo dia eu fui no Kenkenhof, depois o passeio de bike pelos campos de tulipas e para finalizar, pôr do sol na praia 🙂
Edson Amorina Jr diz
Que roteiro maravilhoso esse seu! :-O Realmente a região é linda.
Daniela Cascardo diz
Um dos meus sonhos é ver esse campo florido. Amei as dicas. De ver as redes sociais, do aluguel das bicicletas …. já quero tudo!!!!
Polliana Ribeiro diz
Essas tulipas da holanda são famosas. COnheci em 2007. Mas umas amigas foram ver os campos de tulipas antes do dia 10 de maio desse ano e já tinha sido colhidas. COnseguiram ver apenas alguns jardins… ficaram bem frustradas.
Edson Amorina Jr diz
Verdade, nós sofremos uma vez com isso no Keukenhof… é triste demais!
Jéssica Venerável diz
Visitar os campos de tulipa da Holanda já é uma experiência única, adorei mais ainda a ideia de fazê-lo alugando uma bike. Quando fomos, visitamos apenas o Keukenhof e usamos o serviço de ônibus saindo do aeroporto. Com certeza deve ser outra coisa poder fazer esse passeio de forma independente.
Diego Cabraitz Arena diz
Muito bacana esse passeio, com certeza eu faria de bike. Preciso tirar a Holanda da minha listinha.
Parece que a menininha curtiu bastante o passeio eim! Belas fotos
Luciana diz
Sou simplesmente apaixonada por esses campos de tulipas da Holanda e amei a dica de conhecer o parque Keukenhof de bicicleta. Deve ser um passeio inesquecível. Parabéns pelo post e pelas lindas fotos
Michelle diz
Sou doida para voltar pra Holanda nessa época, já estive no Keukenhof quando criança, e as fotos são lindas!
Alessandra diz
Amei o seu relato! Vou fazer esse passeio daqui um mês e estava querendo saber se as rotas são tranquilas e se pode tirar foto nos campos tranquilamente ( ou vão reclamar de invasão).
Edson Amorina Jr diz
Olá, são bem tranquilas sim. Como dá para ver nas fotos, a gente fez com nossa filha pequena e foi muito legal. E tem algumas plantações que são privadas, mas existem várias que você pode entrar para tirar foto. É bem ok para isso . Abraços e boa viagem.