Ícone do site Ligado em Viagem

Cusco e o Vale Sagrado dos Incas, Pucapucara, Q’enqo, Saqsaywaman e Pisac no Peru

Cusco e Pisac, Peru

Depois de aproveitarmos o lado boliviano e o lado peruano do Lago Titicaca, nós saímos de Puno e chegamos de manhãzinha em Cusco. Claro que, com a sorte que estávamos, depois de 10 horas de ônibus, encontramos a cidade toda parada devido a greve geral.

Assim, restou procurar um lugar para comer e uma hospedagem para ficar.

Nós ficamos num hostel no final daCalle Procuradores, Hostel Backpacker Felix. Bem mais ou menos, recomendo não… Porém ficava a poucos metros da Plaza de Armas e dos pontos principais do Centro Histórico de Cusco.

Depois de estabelecidos, nós fizemos nosso check in na SAS Travel Peru, que foi a agência que escolhemos para fazer a Trilha Inca de 4 dias e 3 noites até Machu Picchu, e estávamos prontos para explorar Cusco e arredores.

 

Pontos turísticos para ver em Cusco no Peru

 

Nosso primeiro destino foi o Centro Histórico de Cusco, asism visitamos a Catedral de Cusco, o Templo da Companhia de Jesus, suas Ruas históricas (com destaque a que tem a pedra de 12 ângulos), lojinhas típicas e lojinhas para saborear chocolate, o Monumento a Pachacutec (que quando fomos dava para subire ter uma visão bem legal da cidade), o Templo de Coricancha, o Arco Santa Clara e, ufa, a Igreja San Francisco.

 

O que visitar no Sítio Arqueológico de Pisac no Peru

No dia seguinte, nós decidimos visitar o sítio arqueológico de Pisac, que fica a mais ou menos a uma hora de Cusco. Para ir para Pisac, fomos até o terminal de ônibus, compramos uma passagem e ficamos uma hora enlatados com os locais. Mas foi bem legal de ver um pouco mais sobre a cultura e detalhes das cidades, casas (com vários boizinhos de proteção em cima do telhado) e seus moradores.

 

O ônibus nos deixou em frente a feira de artesanato local e de lá fomos ladeira acima para o sítio arqueológico. Como tínhamos comprado um Cusco Pass, nós o entregamos na guarita para o guardinha marcar e fomos liberados para passear.

Pisac é muito legal, com bastante área conservada. Quando fomos não tinha ninguém, então deu para dar uma de boba de tão feliz que eu estava. Passamos boa parte do dia explorando o sítio, para então descermos na feirinha e voltarmos de van, mais confortável, pois o ônibus iria demorar horrores.




 

No caminho entre Cusco e Pisac existem vários sítios menores para visitar. Assim no dia seguinte, pegamos o ônibus novamente, descemos no meio do caminho e voltamos a pé para Cusco, isso durou o dia inteiro, fazendo as seguintes paradas para visitas: Puca Pucara, Tambomachay, Q’enqo e Saqsaywaman.

Os três primeiros são sítios pequenos e levamos cerca de uma hora para visitar cada um. Como estávamos voltando em direção à Cusco, encarar a estradinha ladeira acima não foi fácil, estava muito sol e como o clima era bem seco eu precisava parar para descansar… Infelizmente minha asma não deu trégua.



 

Quase no final do dia, nós chegamos em Saqsaywaman, a cereja do bolo. Que lugar lindo! Que energia! Adorei cada pedacinho de lá, tanto que aproveitamos o que podíamos até nos expulsarem. 😀



 

Enfim, terminada a caminhada arqueológica, voltamos a pé para o centro de Cusco e para nosso hostel descansar. Pois no dia seguinte, chegaríamos ao principal propósito da viagem: A trilha inca até Machu Picchu!

 

Ofertas de passeios e atrações turísticas em Cusco no Peru

 

 

Ofertas de hospedagem em hotel e hostel Cusco no Peru



Booking.com

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile