Dando continuidade a nossa viagem gastronômica em São Paulo, depois do sanduíche da Hamburgueria Tradi e o melhor sanduíche do Brasil, nós fomos ao centro para experimentar o cachorro quente dos Chefs Rueda em seu novo empreendimento, o Hot Pork.
Não deixe de ler nosso roteiro pelo centro de São Paulo a pé pela Praça da Luz, Mercadão e Praça da Sé e também como visitar o MASP, Museu de Arte de São Paulo.
Depois de ler e ouvir várias pessoas recomendando a versão do famoso hotdog pelos responsáveis pela Casa do Porco e Bar Dona Onça, descemos no metrô República e caminhamos menos de 10 minutos até o novo restaurante.
Como chegar ao Hot Pork de Metrô
Cachorros quentes de porco e vegetariano
A lanchonete oferece apenas duas opções de sanduíche, o Hot Pork, com salsicha artesanal 100% de carne de porco, e o Not Pork, com salsicha de tofu e cogumelos. Os dois são completados com os mesmos adicionais: picles de cebola roxa e pepino, ketchup de maçã, maionese de limão e mostarda com tucupi em um pão de leite.
Para harmonizar, eu escolhi a cerveja Witpork, exclusiva da casa no estilo witbier, e a Viviane, o refrigerante natural de guaraná WEW. Também tinha a opção de suco e outros tipos de cerveja disponíveis.
Além disso, é possível incluir no combo uma porção de batatas fritas, que vieram crocantes e bem temperada.
Nós achamos os sanduíches muito bons, porém com algumas críticas. Os dois estavam mais frios do que esperávamos e eu realmente esperava a salsicha de porco com um pouco mais tempero, tanto que acabei gostando mais da opção vegetariana.
Sobremesa
Também do casal Rueda, ao lado do Hot Pork, foi aberta uma casa de sobremesa chamada Sorveteria do Centro, com diversas opções de sorvetes de sabores e combinações diferenciadas. Infelizmente não conseguimos experimentar e fomos comer nossa sobremesa em outro lugar.
Escolhemos comer uma torta de chocolate e um cheesecake na Z Deli, que é uma das lanchonetes de hambúrgueres mais famosas de São Paulo.
Infelizmente não ofereciam um café para acompanhar.
Ah, mas se você estiver viajando com criança, não deixe conhecer o Parque da Mônica em São Paulo.
Dica extra: Arte no Metrô
Assim como outras estações de metrô, é possível visitar algumas exposições de artes antes (ou depois) de tomar sua condução. Neste dia nós pudemos conferir no Metrô da República algumas obras do Happy Art Parade.
Quer visitar outro museu? Que tal conhecer o Beco do Batman é museu de grafite e arte de rua em São Paulo.
Onde ficar em São Paulo – Hostel e hotel
O que fazer e ofertas de passeios e atrações turísticas em São Paulo
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Maria diz
Essa série está me torturando (no bom sentido, claro!). Doidinha pra ir a São Paulo e provar todas essas gostosuras! Valeu a dica! Anotando tudim!!!
Michela Borges Nunes diz
Adorei este restaurante lanchonete, nossa, sabe por que? Porque tem opção vegetariana e esse lugar de sobremesas bem ao lado, uma tentação. Agora quero visitar quando voltar a São Paulo.
Angela C S Anna diz
eita vieram da alemanha pra comer wurst aqui, desde q voltei n quis nem ver aheuaheua
achei interessante como colocaram os molhos no cachorro, normalmente eh aquela loucura, tudo espalhado
Marcia Picorallo diz
Que eficiência alemã! Deu tempo pra rever família e amigos e ainda turistar em SP.
Luciane diz
Essa série esta me deixando louca, é muita delicia em uma cidade só. certa vez passei uma semana em Sampa fazendo curso do trabalho, todos os dias conheci um lugar com delicias e voltei com 2kg a mais .
Flávia Donohoe diz
Os posts estão impossíveis, ainda mais pra quem não tá no Brasil e tem a chance de saborear essas dicas! Tô morrendo por um cachorro-quente desse agora! 😀
Camila diz
Ando babando com as dicas de restaurantes por aqui! Quando eu volto para Sao Paulo é a mesma coisa, quero provar tudo de novo (e volto uma bola hahaha)
Amilton Fortes diz
Puxa, que pena estava frio hein? Mas a ideia me pareceu mto interessante e a apresentação mto bonita. Abs
Anna diz
Adoro cachorro quente e esse tá com uma cara ótima. Babei também com a sobremesa. E uma graça a arte da primmeira foto!
Deisy Rodrigues diz
Ainda não conheço, mas já anotei a dica pra quando estiver no centro.
Mariana Menezes diz
Adoro a Casa do Porco, mas não conheço o Hot Pork. Gostei de saber dessa dica, tô indo para São Paulo no fim do mês e vou lá experimentar. Valeu!
ana paula menezes landeiro costa diz
Que cachorro quente bonito e parecia estar delicioso hahah adorei a proposta diferente.