Depois de viajarmos pela Áustria, Eslovênia e Eslováquia, era hora de voltarmos para casa, mas antes fizemos uma proposital parada no sul da Alemanha. Ficamos em Berchtesgadener Land, uma região no Estado da Baviera que parece ter saído de contos de fadas.
O lugar é famoso por ter lindas paisagens alpinas e, se você quer conhecer a Alemanha de casinhas enxaimel, rios cristalinos e montanhas com picos nevados, o lugar é lá.
Não deixe de ler nosso planejamento e roteiro de viagem para a Áustria, Eslovênia, Eslováquia e Berchtesgadener Land.
Onde fica e como chegar no Berchtesgadener Land na Alemanha
Berchtesgadener Land fica no na ponta sudeste do estado da Baviera na Alemanha, fronteira com a Áustria. Ela é famosa por suas paisagens com vistas para os Alpes e também pelo Parque Nacional Berchtesgaden de 210 km2, que compreende o maciço de Watzmann (2713 m de altura) e, um dos destinos turísticos mais visitados por alemães, o Königssee, um lago gigantesco de 5,2 km2 cercado por montanhas majestosas.
A melhor maneira de chegar é alugando um carro, você terá liberdade de tempo, as estradas são fáceis de dirigir e muito belas. Nós já escrevemos como é dirigir na Alemanha, incluindo as famosas Autobahns.
Mas também é possível contratar excursões a partir de Munique ou mesmo de Salzburgo na Áustria:
Onde se hospedar em Berchtesgadener Land na Alemanha
Nossa estadia foi de apenas dois e dias e, já vou adiantar, foi pouco. É tanta coisa legal para fazer e ver, que dá vontade de fazer as malas e ficar por lá por pelo menos uma semana para realmente conhecer a região.
A cidade que escolhemos como base foi Ramsau e acertamos em cheio, já que ela fica no meio do caminho para tudo. Mas existem outras opções de hospedagem na região que podem ser melhor localizadas de acordo com o seu roteiro de viagem:
Roteiro para visitar o Wimbachklamm
No primeiro contato com a região, nós visitamos o Wimbachklamm, que é um desfiladeiro cortado pelo rio Wimbach. O passeio é bem parecido com o do Vintgar Gorge da Eslovênia (leia nossa experiência no post), porém aqui as coisas são bem mais roots.
O ingresso que é uma moedinha que você numa máquina que fica no quintal de uma casa/pensão/barraquinha compra no meio do caminho. Tem até uma placa indicando, mas não é tão assim na cara, então é legal prestar atenção no caminho.
Ah! Uma vantagem de se hospedar na própria região do Berchtesgaden, recebemos no hotel um cartão que dá descontos nas entradas e estacionamento da região. Então fomos lá, compramos a moedinha e quando chegamos ao local éramos os únicos visitantes! Sensação única! 😮
A trilha é bem fácil e leva praticamente pouco mais de meia hora para percorrê-la. Mas são tantas cachoeiras, água cristalina e a luz do pôr do sol… que você acaba ficando mais tempo curtindo o local. É maravilhoso mesmo.
Não queríamos mais nada… mas claro que tínhamos que saciar a genoveva, então fomos ao restaurante, Wirtshaus Hocheck com uma boa e típica comida e cerveja alemã.
Visitando o centro da cidade de Ramsau e o Hintersee
No dia seguinte, nós acordamos e fomos ao centro da cidade de Ramsau, que, diga-se de passagem, é minúsculo, mas vale MUITO ir só para tirar a seguinte foto.
A perfeição dos Alpes. 😉
Depois, por recomendação do nosso hotel, visitamos o Hintersee, que é lindo. Aliás, as cores dos lagos são incríveis! Saindo de uma transparência exorbitante para um verde claro até chegar a um verde esmeralda.
Passeamos bastante pela margem do lago, curtindo as flores e a fauna local, e de lá fomos direto para o Schönau am Königssee, visitar o famoso e lindo lago Königssee e o Ninho da Águia, residência nos alpes que foi presente de 50 anos de Hitler.
Ofertas de passeios, excursões e atrações turísticas em Berchtesgadener Land na Alemanha
Vai viajar para a Alemanha?
Não deixe de ler também:
- 10 coisas que você precisa saber antes de viajar para a Alemanha
- Informações necessárias para sua viagem para a Alemanha
- Dicas e passos para sua chegada no Aeroporto de Frankfurt na Alemanha
- Dicas de Segurança, Economia e Informações Úteis na Alemanha
- Destinos e pontos turísticos para incluir num roteiro de viagem pela Alemanha.
- Como se hospedar num castelo na Alemanha
- 4 Cachoeiras na Alemanha que você precisa conhecer
Salve esse post no seu Pinterest!
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.