Belém, Portugal, deve ser o local mais visitado de Lisboa e não é pra menos, neste bairro, distante apenas 30 minutos do centro da cidade, ficam os maiores cartões postais do país: a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerônimos.
Do centro de Lisboa à Belém fomos de ônibus. O trajeto foi tranquilo e levou uns 50 minutos até a Praça do Império, onde iniciamos a nossa andança.
O primeiro local que visitamos foi o Mosteiro dos Jerônimos, que é extremamente lindo. Todo construído em arquitetura manuelina, o mosteiro é uma obra de arte e ficamos de boca aberta com a quantidade de detalhes que ele tem. Mas é importante destacar que foi o primeiro local que visitamos em Portugal com esse tipo de arquitetura.
A Igreja do Mosteiro dos Jerônimos anexa ao mosteiro tem visita gratuita e também é muito bonita, mas já se prepare para pegar uma fila para visitá-la.
Já a visita ao mosteiro é paga, porém com o Lisboa Card não é necessário pagar para entrar, só é necessário pegar um bilhete no guichê que fica na entrada.
O mosteiro é enorme e por isso comporta bem o grande fluxo de visitantes, assim não se tem a sensação de sardinha em lata por isso, aproveite os melhores ângulos e tire muitas fotos. Não há como evitar.
Atravessando a Praça do Império e depois, pegando a passagem subterrânea chegamos ao segundo ponto da nossa visita em Belém, o Padrão dos Descobrimentos. Nossa que monumento enorme!! Eu via as fotos e nunca, nunca imaginei que ele seria gigante.
É muito legal ver o chão que fica no monumento todo decorado com as descobertas realizadas por Portugal, ver o nosso Brasilzão e aquela rosa dos ventos gigantesca.
Nós acabamos sentando na orla para apreciar o rio Tejo, o padrão e a ponte 25 de abril ao fundo.
De lá fomos caminhando em direção à famigerada torre de Belém. E ela é simplesmente bela. Como é gostoso visitar algo que você tem no imaginário e que quando vira realidade, a dita supera todas as suas expectativas… Foi assim para mim. Como a baixinha já estava bem cansada decidimos não enfrentar a fila para visitar o seu interior e vou dizer que nem fez falta… Eu já tinha conseguido o que eu queria 😀
Para fechar o final da tarde, retornamos ao centrinho de Belém para provar a sua mais famosa iguaria, os pasteis de Belém.
Tentamos em vão sermos atendidos no café deles… muita gente para poucos funcionários. Então pegamos duas caixinhas para degusta-los posteriormente. Vou ser sincera no início eu não dava nadinha de nada para os pastéis, mas mordi a língua porque os danados são bons demais! Doces na medida certa e a massa folhada perfeita!! Ainda bem que peguei duas caixinhas, pois fui matando a vontade até chegarmos no Algarve. Uma boa maneira de fechar a nossa passagem por Lisboa.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Aline DP diz
Sou apaixonada por pastéis de Belém. Estava com tudo certo para fazer essa viagem em janeiro, mas o valor das passagens me inviabilizaram 🙁
Sonia diz
Vou confessar que prefiro os pastéis de nata, mas também nunca recusei um pastel de Belém! ahha Dito isso, adoro essa região, tem uma arquitetura incrível e cheia de história:)