Ícone do site Ligado em Viagem

Um dia em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos

Abu Dhabi nos Emirados Árabes Únidos

Em nosso planejamento para Dubai (veja também o post que escrevemos destrinchando o melhor bairro para se hospedar em Dubai), incluímos um dia para visitar Abu Dhabi, atual capital dos Emirados Árabes Unidos.

 

Lista de todos os nossos posts sobre Dubai e Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos que podem te ajudar:

 

Nossa viagem para Abu Dhabi foi rápida, porém bem intensa. E tivemos a sorte de ter um amigo morando lá, o que nos deu um extra de poder ir com uma visão bem interessante de como é morar no país.

Nós fomos de carro a partir de Dubai e eu fui de motorista! 🙂 Posso dizer que a viagem de uma hora e meia, pela Sheikh Zayed Road,  foi tranquila e até monótona… Mas a única coisa para se atentar é que os motoristas locais correm e buzinam muito. Nessas horas é necessário se abstrair, pois fiquei sabendo que se você xingar alguém ou fazer algum gesto, poderá ter uma dor de cabeça incrível com autoridades e correndo o risco de ser até preso! Então o lance é respirar e seguir caminho.

 

Abu Dhabi nos pareceu uma cidade mais com cara de praia do que Dubai, acho que pelo fato de ela ser dividida em ilhas e de ter aquele mar azul mais presente. Mas o jeitão de litoral não deixa ofuscar a opulência dos prédios que margeiam a Corniche Road, que é o local certo para apreciar o mar azul com a areia branquinha de um lado e os prédios futuristas do outro.

A nossa primeira parada foi na região da Corniche, perto da praia pública, para conhecermos o restaurante onde nosso amigo é o chef. O Mikado é um restaurante e padaria japonesa que fica na área central/financeira de Abu Dhabi e olha, é maravilhoso. Já fica a indicação! 😀

 

Depois fomos conhecer um pedacinho da praia pública. Como na maioria das praias dos Emirados Árabes Unidos, o local é cheio de regras, sendo uma delas a restrição de fotografias. De qualquer maneira, eu me surpreendi com mulheres usando pequenos biquinis, mesmo ao lado de outras vestidas com longos panos.




 

De lá dava para ver o shopping mais famoso da cidade, o Marina Mall. Mas como já tínhamos visto em Dubai, resolvemos não ir, pois um já estava bom demais. Fomos então em direção ao nosso foco principal, visitar a Grande Mesquita Sheikh Zayed.

Chegar de carro na mesquita também é fácil, pois ela fica na beira da Coast Road, e o estacionamento é gratuito.

Eu recomendo fazer a visita com o tour no horário do pôr do sol, pelos seguintes motivos:


 

Para entrar na mesquita foi necessário passar por um raio x, onde nós e nossos pertences fomos inspecionados. Não leve comida e muita água, senão vai ser necessário deixar por lá.

Um fato curioso é que pouco antes de passarmos pela seguranca, eu fui tirar uma foto da mesquita pelo lado de fora,e nessa hora um segurança avisou o maridoviski que eu não poderia tirar foto, pois não estava vestida adequadamente. Olha que eu estava com bastante parte do corpo coberta e, uma nota importante, eu nem ia sair na foto eu a estava tirando… Aí como já sabia que iria ter que pegar uma abaya, fui logo atrás para evitar qualquer choque cultural.

Para as mulheres, o uso da abaya é praticamente obrigatório, a nao ser que voce esteja vestindo calcas largas e blusa de manga comprida. Mas no calor que estava… Preferi pegar a abaya e cozinhar por umas duas horas do que do que cozinhar durante o dia inteiro durante a nossa andanca. O local de retirada fica no estacionamento no subsolo da mesquita, é só deixar um documento e pronto, já estava devidamente vestida para a visita.

 

Depois de ficarmos impressionados pela beleza da construção, fomos em direção ao ponto inicial do tour. O grupo bem grande de visitantes foi dividido em duas partes, uma para o guia em árabe e outro para inglês. E apesar de termos apenas um guia para bastante gente, ele foi bastante atencioso e informativo. Sua preocupação em responder todas as dúvidas e instigar que perguntássemos mais foi bastante legal.



 

Assim como seu exterior, o salão interno da mesquita é rico em opulência, principalmente seu tapete (que é tem o recorde maior tapete do mundo) e seus lustres maravilhosos. O guia fez uma boa explicação sobre como é o uso da mesquita para as orações e também sobre os símbolos religiosos do local.




 

Depois de finalizar o tour, ainda passeamos pelas mesquista, admirando seus jardins e espelhos d’água. E, como comentei nas razões de ir ao final do dia, esperamos o pôr do sol e o cair da noite aparecer para ver a mesquista iluminada e tirar mais fotos.







 

Depois da mesquita, escolhemos como último ponto a ser visitado em Abu Dhabi o Emirates Palace Hotel, considerado o segundo hotel mais caro do mundo e, por muitos, um hotel 7 estrelas (mesmo 5 sendo o máximo). Boa parte do hotel é exclusiva apenas para os hóspedes, mas os salões do hobby, restaurantes, escadaria e fontes valem a visita. Nem que seja para ter um cheiro de como é a vida milionária.




 

Ah! Vocês podem ver um pouco de Abu Dhabi no filme Velozes e Furiosos 7. Olhem um pedaço do Making of com bastante foco no Emirates Palace Hotel:

 

Se você estiver em Dubai, não deixe de reservar um dia para visitar Abu Dhabi, principalmente a Grande Mesquita.

 



Booking.com

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile