Depois de uma hora e pouquinho de ônibus e com hostal escolhido a dedo, fomos explorar esta cidade simpática.
Valparaíso nos apresentou ao oceano Pacífico, nos apresentou aos funiculares e deu de bandeja pro maridoviski o direito, quem sabe o dever, de beber uma garrafa de vinho ao dia… E olha que não estou brincando em relação a isso. 😀
Valparaíso, ou Valpa, deve ser explorada em duas etapas, uma na parte baixa da cidade e a outra na parte alta. Começamos pela parte baixa visitando a Plaza Sotomayor, que possui várias construções históricas, com o monumento aos heróis de Iquique que também é um mausoléu onde foi enterrado os corpos de alguns combatentes.
Depois, fomos para o porto dar uma espiada nos barcos de pesca multicoloridos atracados e entao decidimos que iríamos subir, subir, subir com o ascensor Artilleria… Aliás, eu queria porque queria andar em todos os ascensores que são uma das marcas registradas de Valpa, assim eu andei em todos que pude… Matei a vontade 🙂
Na parte alta fomos ao Paseo 21 de Mayo, um mirante com um skyline belo e de quebra podemos ver o por do sol láaaa de cima. Depois andamos pelas ruas da região, que tem vários grafites legais e casas coloridas.
Depois de um ótimo café da manhã fomos explorar melhor a parte baixa da cidade e ficamos surpresos, pois era dia das Crianças!! Na Avenida Brasil (quem diria que viraria nome de novela) tinha fanfarra, desfile, brincadeiras tudo para os pequenos, adoramos!
Passeamos por uma boa extensão da Avenida Brasil e fomos à beira mar para caminhar e vermos vários leões marinhos preguiçosos tomando solzinho ao meio dia. Visitamos o antigo píer, Muelle Baron, e depois rumamos a La Sebastiana, uma das casas de Pablo Neruda, que gostamos muito pois a casa é rica em detalhes e nela pode-se visitar todos os cômodos, porém just look no photos.
Após visitarmos La Sebastiana, fomos em direção ao museu Cielo Aberto que lembra muito a Vila Madalena em Sampa, com seus muros grafitados, casas coloridas e pitorescas. Vale a visita!!
Olha em Valpa já deixamos umas gorduritas pra trás pois gastamos muita sola de sapato nas ladeiras, mas claro que quando eu tinha a oportunidade usava os ascensores…
Próxima parada: Vina del Mar.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Deixe um comentário