Tudo sobre nossa viagem para a Disneyland Paris, um destino de sonho. Independente do complexo Disney que é visitado, seja ele na França, Estados Unidos ou Japão, Disney é Disney e ponto.
Importante: a reabertura da Disneyland Paris aconteceu em 17 de junho para todos os visitantes, conheça mais sobre os protocolos de saúde na página oficial: Enhanced health and safety measures at Disneyland Paris (em inglês, “Medidas de saúde e segurança reforçadas na Disneyland Paris“).
Não há como negar que, ao visitar o parque, a aura de fantasia envolve o mais turrão dos adultos. É a coisa mais mágica que existe e faz bem ao coração e claro a cabeça. Tenho tamanha certeza disso que passei a minha lua de mel na Disney de Orlando. Agora levo minha filha pela primeira vez par ao parque do Mickey, quer maneira melhor de continuar essa sensação de magia?
Sabe como chegar no parque? Nós contamos na prática como ir para na Disneyland Paris!
Então vamos para nosso roteiro. Nesta Páscoa decidimos ir conhecer a Disneyland Paris, que fica muito próxima da cidade que moramos, e de quebra apresentar esse mundo mágico a nossa pequena. O passeio foi ainda melhor, pois juntamos as malas com mais duas amigas e respectivos pequenos.
E lá fomos nós desbravar a terra do Mickey de sotaque francês.
A 40 km de Paris (detalhamos aqui como chegar), o complexo Disney é formado por dois parques, Disneyland e Walt Disney Studios, a Disney Village e 7 hotéis, sendo que um deles fica dentro do parque Disneyland (não conhecemos, mas deve ter um isolamento acústico bárbaro, pois a festa vai até tarde da noite).
Os parques são relativamente menores quando comparados aos de Orlando, mas não deixam nada a desejar. Toda a aura Disney esta lá, mesmo que com algumas pequenas diferenças.
Conheçam algumas atrações que você não encontra na versão americana e que recomendamos bastante:
- O castelo principal não é o da Cinderela, mas sim o da Bela Adormecida
- Tem o simulador do Ratatoullie que mais fofo e francês é impossível
- A atração La Pays des Contes de Fées, um barquinho fofo onde vemos vários contos de fadas através de maquetes.
- A atração do Indiana Jones, enquanto em Orlando é um show aqui é uma montanha russa radical.
- Buzz Lightyear Laser Blast, brinquedo que mistura laser tag (tiros com armas de luz) e passeio por cenários do personagem. Os meninos repetiram umas 4 vezes…
- Le Carroussel de Lancelot, é um carrocel clássico, mas nossa pequena não se cansou de repetir
- O Voo de Peter Pan / As Viagens de Pinóquio / Branca de Neve e os Sete Anões, são brinquedos que contam cada a história a partir de cenários e maquetes. São lindos, mas podem dar medo em crianças pequenas.
- Phantom Manor, a mansão mal assombrada, parecida com a versão de Orlando, mas com mais efeitos. Vale a pena ir e por incrível que pareça, nossa pequena não se assustou muito… rs
- Piratas do Caribe, não lembra tanto os filmes, mas é ambientando em histórias de piratas. Muito bem construído e cheio de efeitos.
- Labirinto Curioso de Alice, labirinto no jardim do castelo da Rainha de Copas, muito bem construído
- Rock ‘n’ Roller Coaster Avec Aerosmith, montanha russa, também parecida com a versão de Orlando, mas essa pode estar em todos os parques que vamos sempre.
- Moteurs… Action! Stunt Show Spectacular, apresentação de dublês e seus carros fazendo manobras radicais, são apenas alguns shows por dia, fique atento.
- The Twilight Zone Tower of Terror, também brinquedo clássico, simulando a queda de um elevador.
- Armageddon – Les Effects Speciaux, inicio não é tão legal, mas quando você vivencia a simulação dos efeitos especiais, fica incrível! Mas NÃO vá com criança pequena… assusta bastante.
Nós ficamos 3 dias pelos parques, já que o ticket que compramos (2 parques/3 dias) dava a oportunidade de alterná-los assim que desse na telha… Bem cômodo… E assim conseguimos ir a quase todas as atrações que queríamos e exploramos todas as áreas dos parques:
1. Disneyland
- Frontierland
- Adventureland
- Discoveryland
- Fantasyland
- Main Street USA
2. Walt Disney Studios
- Front Lot
- Production Courtyard
- Backlot
- Toon Studios
Com crianças pequenas, poder visitar os parques sem ter um horário fechado é uma ótima opção, melhor relação tempo x custo, pois nada é feito correndo, gerando grande stress e o valor gasto fica dentro de um limite aceitável (claro considerando um passei no universo Disney).
Como era um feriado prolongado, o parque estava um tico cheio, mas nada que uma boa programada no dia anterior, escolhendo os brinquedos e roteiros, não ajudasse. A maioria das atrações tem fast pass o que facilita bastante, mas em algumas como a Crush Coaster não ( o.O ). Vai entender…
Para as refeições, não vá esperando nada super elaborado, o que funcionou com a gente foi comer alguma besteira durante o dia e a noite algo decente. O preço reflete o preço da alimentação na Franca, ou seja, caro! Prepare o bolso.
Como em todo parque da Disney, há uma grande variedade de lojinhas de souvenires para a criançada se esbaldar e os pais entrarem em pânico. Mais uma vez: prepare o bolso! 🙂
Mesmo estando com crianças pequenas, como foi o nosso caso, programe-se para ver o show de encerramento no Disneyland, o Disney Dreams: É maravilhoso!
Enfrente o frio, o cansaço, a multidão e o que vier para ver. O show é feito a partir de luzes e imagens projetadas em paredes d´água e no castelo, fogos de artifício, músicas e muitas surpresas… A minha tica amou! Ela ficou bem uma semana comentando sobre o show, isso fez valer cada dor nos pés calejados.
Quando cansar de ver tanto Mickey e cia, vá ao Disney Village recarregar as baterias em seus restaurantes, como o Planet Hollywood e o Rain Forest, ou gastar ainda um pouco mais os Euros sobreviventes nas lojas tematizadas no mundo Disney e também da Lego.
Ah!!! O Brezel e o churros de lá são uma delícia… aff…. churros… deu para matar um pouco a saudade do Brasil. 🙂
No Disney Village, também há a possibilidade de ir ao cineminha, dar uma passeada de balão e ir em dois shows/restaurantes com os personagens Disney: o Café Mickey e o Bufalo Bill´s Wild West Show. Mas é necessário fazer reserva com no mínimo de um mês de antecedência (no site tem as informações: http://www.disneylandparis.co.uk/dining/)
Nós como temos uma princesa 😛 pulamos os dois e fomos no Auberge de Cendrillon (Restaurante da Cinderla, tema do próximo post). 😀
Se você estiver se perguntando se para quem se programou apenas a viagem a Paris vale a pena visitar a Disney. Bem… se você tiver 2 dias sobrando ou quiser fazer um bate volta corrido: SIM! Para essa última opção, nossa dica é comprar o ingresso “1 dia/2 parques” e ir no meio da semana. Não estará tão cheio e, além de vivenciar a magia do Mickey, será possível aproveitar as atrações principais.
Outras publicações para ler mais sobre a Disneyland Paris e a cidade de Paris na França:
- Quanto custa e como economizar em sua viagem para a Disneyland Paris
- Na prática, como ir para Disneyland Paris
- Disneyland Paris, fazendo sonhos se tornarem realidade
- Dicas de hotel para se hospedar perto da Disneyland Paris
- 10 passeios e atrações turísticas imperdíveis em Pari
- 13 lugares para tirar a melhor foto da Torre Eiffel em Paris
- 4 lugares para compras em Paris na França
- Experiência de hospedagem em Paris em Hotel via Booking e Apartamento via AirBnb
- Atrações do filme Star Wars na Disneyland Paris
Ofertas de Hospedagem na Região da Disneyland Paris
Ofertas Relacionadas a Disneyland Paris
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Alyssa diz
Lendo esse post eu percebo quanta coisa perdi na minha visita saindo cedo 🙁 Com certeza preciso voltar, vocês parecem ter se divertido muito! Só fiquei com a impressão do pessoal que trabalha lá ser mais “fechado”, achei que faltou um pouco da magia Disney em comparação a Orlando!
Pollyane Martins | www.diariodepolly.com | diz
UAU! O que é esse castelo da bela adormecida? Aceitam novos moradores? hehe Lindo demais! Fiquei encantada.. Acho que nunca tinha visto um post sobre a Disney de Paris e, pelo visto, é um passeio muito bacana. A carinha de vcs também entrega que o passeio foi divertido e mágico. Obrigada por compartilhar as dicas! Beijo grande.
Edson Amorina Jr diz
Também ficamos bem surpresos. Por tanto ouvir falar dos parques de Orlando, não imaginávamos que ia ser tão legal… 🙂
Analuiza (Espiando Pelo Mundo) diz
Ah! Eu também acho que a Disney é um delicioso mundo de fantasia! Mesmo sendo adulta, eu me derreto! rsrsrs Deve mesmo ser divertido ouvir os personagens falando em francês! Será que a Cinderela vai visitar a amiga Bela Adormecida em seu castelo francês?! 🙂
Christian Gutierrez diz
Sempre me perguntei se vale a pena ir na Disneyland em Paris, ainda mas agora que moro na Europa, não conheço nenhuma ainda, você acha que vale a pena ir na de Paris?
Edson Amorina Jr diz
Olha, eu acho que sim! O parque é lindo e tem bastante atração. Nós estamos planejando ir novamente agora no final do ano, na época das festas de natal. 🙂
Klécia (Travel Blogger at Fui Ser Viajante) diz
Eu fui na Disney Orlando em 2014, e desde então sonho em ir em todas as Disney do mundo! É um mundo mágico, e não só para as crianças. EU me diverti horrores. E com o charme francês deve ficar ainda mais gostoso! O que é aquele simulador do Ratatoullie super fofo? Já quero isso na minha vida!
Edson Amorina Jr diz
O brinquedo do Ratatoullie foi lindo! Maravilhoso! Haha… eu também quero ir em todos os parques, ainda mais agora que estão inaugurando um monte de brinquedos novos.
Flávio Borges diz
Que mickey o que, o negócio é Ratatoullie!!!! Haha
Muito massa esse post, nem sabia que existia um complexo da disney em Paris!
Tenho certeza absoluta que este foi o melhor presente para sua pequena.
Abç
Diego Cabraitz Arena diz
Que demais! Quero conhecer o Parque da próxima vez que for à Paris.