Acho que 80% das pessoas que visitam o lago Blausee na Suíça são aquelas que, como eu, acharam por acaso uma foto no Pinterest ou no Instagram e ficaram malucos para conhecer o local. E depois de visitar pessoalmente, posso dizer, acreditem ele é tudo isso que as fotos mostram.
Onde fica e como chegar ao Lago Blausee
Eu estava a trabalho em Berna na Suíça e para minha sorte o Blausee fica aproximadamente 50 minutos de carro e, claro, aproveitei um dia free entre a correria no cliente e fui visita-lo. E para quem estiver em Interlaken, a distância é praticamente a mesma.
Leia sobre nosso roteiro de viagem de 3 dias em Zurique na Suíça.
E caso você não esteja de carro, é possível ir de transporte público. O trem leva até a cidade de Frutigen, de lá basta pegar o ônibus 230, direção Kandersteg, e descer no ponto Blausee BE. Este ponto de ônibus fica em frente ao parque (na verdade tem uma pizzaria na frente dele e atrás da pizzaria fica o Blausee).
O Lago Blausee na Suíça
Eu cheguei bem cedo ao parque, às 9:00, comprei o meu ticket na máquina automática, o valor foi de 8 francos suíços, mas vale pesquisar no site oficial, pois em alguns períodos o preço é alterado. A entrada do parque fica ao lado do lojinha e lá já dei de cara com uma trilha dentro de uma densa floresta.
Eu fui no outono e as cores estavam fantásticas, o verde meio amarelado na trilha deu um toque todo especial ao local. Já iniciei o passeio de boca aberta!
Mas foi quando dei de cara com o lago, que o sorriso foi de orelha a orelha. Como era bem cedo o lago era todo meu, o azul turquesa contrastando com as árvores outonais era tudo o que eu queria, mesmo em um dia nublado.
Caminhei tranquilamente pelo lago tirando várias fotos. Esse é o passeio do lago, caminhar, admirar a beleza da água azul turquesa, tirar fotos e quem for mais tarde almoçar no restaurante.
A água é tão azul e límpida que deu para ver as trutas nadando de um lado para o outro, também os galhos e pedras no fundo dele.
Ah! Uma curiosidade, lá eles criam alpacas… Não me perguntem o porquê, mas esse foi o terceiro local na Suíça que vi criações de alpacas.
História da estátua submersa do Lago Blausee
Saindo das alpacas cheguei ao ponto onde pode se observar a estátua de uma menina no fundo d’água. Segundo a história, ela ia sempre para a região do lago com o seu namorado e depois que ele morreu, ela voltava constantemente para lamentar a perda. Dizem então que a água do lago Blausee se deve às lágrimas provenientes dos seus olhos azuis.
De lá cheguei ao ponto que iniciei minha volta e, como já tinha chegado a primeira das excursões sempre lotadas, era hora de dizer tchau e pegar a estrada.
É possível visitar o Lago Blausee no Inverno
Nós também visitamos o Lago Blausee no inverno e demos a sorte de ver toda essa beleza com neve. Realmente foi lindo!
Ofertas de Hospedagem em Berna na Suíça
Dicas de hotel, hostel e B&B para se hospedar em Berna na Suíça:
Booking.comOfertas de Passeios e Tours na Suíça
Encontre as melhores opções de passeios guiados e atrações turísticas na Suíça.
Conheça as cidades de Thun, Fribourg, Oberhofen am Thunersee e o melhor fondue da Suíça.
Dicas gerais de viagem internacional
Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:
- Primeiros e principais passos para planejar sua viagem
- Como escolher um hotel para sua viagem
- Dicas para usar o Google Flights e comprar a melhor e mais barata passagem aérea
Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:
- Dicas de documentos, entrevista e comportamento em imigração internacional
- Dicas de preparação, documentos, segurança e comportamento para sua viagem de avião
Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Carla Mota diz
Essas cores de outono são maravilhosas. Fiquei encantada com esse passeio.
Luís Seco diz
Toda a Suíça é muito bonita. Eu estive em Interlaken em 2015 numa viagem de 8.000 km na Europa. Este país foi um dos que mais gostei. Parabéns pelo post. Boas viagens!
Keul Fortes diz
Esse lugar é tão lindo que parece ser até de mentira. Impressionante essa beleza! Aquele tipo de lugar que faz uma fotografia parecer pintura. Quero um dia conhecer esse parque! Adorei saber como chegar e todas essas dicas.
Fábio Mendes diz
Que lugar maravilhoso! E essas cores no outono são realmente de cair o queixo. Assim como o lago, como é límpido! Agora, fiquei intrigado mesmo com as alpacas. Os suíços estão iniciando uma criação em massa deles?
Adorei o post, o lugar é mesmo lindíssimo. Abraços!
Gisele Ramos diz
Que paisagem maravilhosa! Deve ser emocionante visitar um lugar tão lindo assim. Com certeza vou colocar no meu roteiro quando visitar a Suíça! 🙂
Amilton Fortes diz
Uau, que viagem incrível! Adorei o relato e as fotos estão sensacionais. Este ano tive o privilégio de conhecer uma região parecida, porém na Itália. São paisagens memoráveis, não é mesmo?
Abs
Patricia Zaina diz
Que lugar maravilhoso, adoro conhecer locais em contato com a natureza quando viajo. Curiosa a história do lago, parabéns pelo post e lindas fotos. Abraços
VICTORIA M FARINA diz
Provavelmente vamos para Berna ano que vem e esse post vai cair direitinho. Salvo em Favoritos 🙂
Ruthia diz
Estive na Suíça este ano e posso dizer que visitei lugares incríveis, mas não conheci este lago. Só por ele já vale a pena voltar ao país. Aliás, antes de regressar já tinha uma longa lista do que queria fazer numa próxima visita. É um destino maravilhoso (pena ser tão caro)!
Alessandra Fratus diz
Eu já tinha lido sobre esse lago, mas sempre achei que não podia ser tão de verdade assim. Agora vejo que é mesmo. Fiquei totalmente encantada. Que azul, e que clima maravilhoso, hein?! Vale a visita demais. Já colocando na minha lista pra quando eu visitar a Suiça.
Francisco Agostinho diz
Olha eu tenho um livro guia da Suiça há 8 anos e ainda não foi usdo !!!! Quero tanto visitar o país…gosto tanto de montanha. Vamos ver se será breve. O lago é lindo, e a opção de ter ido cedo foi concerteza acertada! Boas viagens !
Marcia Picorallo diz
Quantos lugares a gente acaba conhecendo depois de ter visto em blogs e redes sociais, né? Também adoro chegar cedo e ter os lugares só pra mim e deu pra ver pelo seu sorriso a satisfação de estar num lugar assim. Já anotei a dica pra quando eu for, obrigada por compartilhar.
Aninha Lima diz
Foi a fugidinha de trabalho mais sensacional que já vi! Que lago mais lindo! Eu nunca te ouvido falar em alpacas , já quero conhecer o lago e os bichinhos!!!
Martinha diz
Que espetáculo de post.. maravilhoso!! E o que é a cor dessa água? Deve ser um passeio incrível de se fazer. E a Alpaca é muito fofa =)
Patricia Camara diz
A Suíça é linda demais! Adoramos esse país para viajar de moto pela natureza imensamente rica, bela e sempre surpreendente. Aí está um local que ainda não visitámos e muito ouvimos falar (depois de ter visitado Interlaken) eheh Há sempre algo novo para descobrir
Simone Hara diz
Que lugar maravilhoso! Pronto! Pode me coocar nas estatísticas… hahahaha Depois de ver esse post e as fotos já quero muito conhecer!
Robba Caravieri diz
Adorei as dicas maravilhosas, só pelas fotos já dá pra ver que vale muito a pena de se visitar. Parabéns pelo trabalho e vou salvar aqui pra quando for visitar! Abs
Viviane Carneiro diz
Nossa… que lugar mais lindo e que fotos maravilhosas! Quando voltar a Suíça certamente incluirei o Lago Blausee na minha lista.
Simone Meira diz
QUE LUGAR MARAVILHOSO!!! Estou indo para a Suíça no final de novembro 2018 e gostaria de saber se já há neve por lá?
As fotos são simplesmente incríveis!!!
Edson Amorina Jr diz
Oi Simone, acredito que em Novembro não terá neve, a não ser que o inverno antecipe muito. E boa viagem! 🙂 Abraço.