Ir para a cidade de Santiago, capital do Chile, e não visitar uma de suas vinícolas é praticamente impossível. Em nossa viagem, nós visitamos a famosa Concha y Toro, mais estruturada para receber e atender turistas, porém também queríamos fazer um tour mais intimista, não tão quadradão. E pesquisando bastante, escolhemos a Vinícola Santa Carolina.
História
Com data de criação de 1875 e nomeada a partir da esposa de seu fundador, a Vinícola Santa Carolina foi declarada Monumento Histórico do Chile em 1973. Com visitas abertas a turistas em suas instalações, a vinícola teve que ficar fechada por dois anos devido a danificações causadas pelo terremoto de 2010.
Sempre muito bem conceituada e com vários prêmios, ao completar 140 anos em 2015, ela foi eleita a Melhor Vinícola do Novo Mundo pela revista Wine Enthusiast.
Como Chegar
É possível ir para a Vinícola Santa Carolina de carro, levando aproximadamente 30 minutos, ou de metrô, através da linha verde L5 – Sentido Vicente Valdês (desça na estação Rodrigo de Araya e ande 900 metros). É uma caminhada bem trânquila e assim possível ver como é um bairro de Santiago mais distante do centro turístico.
Tipos de Visitação
Nós um tour privado, hoje chamado de Stándar, onde um guia te leva durante aproximadamente 50 minutos pelos aposentos da grande casa, do jardim/parque, pelas adegas e as cavas subterrâneas, onde existem barris americanos e franceses envelhecendo diferentes tipos de vinho. E em algumas das paradas, você é servido de uma taça de vinho, enquanto ouve a história da vinícola e seus fundadores.
Esse trajeto é o mesmo para os dois tipos de tour (o outro é chamado de Premium), diferenciando apenas a classificação dos vinhos degustados e o encerramento do tour com uma tábua de frios e frutas secas.
Para nós o grande diferencial de ir para a Vinícola Santa Carolina foi o fato da degustação do vinho ser durante o caminho (normalmente em outros lugares só há uma degustação ao fim do tour), deixando a experiência muito mais intensa.
Sem sombra de dúvidas curtimos muito! 🙂
Não deixe consultar o site oficial para os preços dos tours atualizados e também contatos para fazer a reserva.
Blogagem Coletiva
Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #VinicolasPeloMundo, onde Blogs de Viagem de Pequenos Grandes Viajantes escreveram sobre uma vinícola visitada em qualquer país do mundo.
Não deixe de ler os outros posts:
- Viajonários – Califórnia: Vinícola Calcareous em Paso Robles
- Turistando.in – Rotas de Vinhos no Chile
- Viagens Invisíveis – 05 vinícolas para conhecer antes de morrer
- Viaje na Web – Groot Constancia – Vinho com chocolates na Vinícola mais antiga da Africa do Sul
- Atravessar Fronteiras – Hospedagem na Casa Valduga
- Viajento – Niagara-on-the-lake – Vinícolas no gelo e a produção do ice-wine
- Novo Caroneiro – Vinícolas em Curitiba – Caminho do Vinho
- Por aí com os Pires – 04 Vinícolas que encantaram os Pires no Sul do Brasil
- Trilhas e Cantos – Franschhoek, África do Sul: conhecendo a linda Vinícola Boschendal
- Por aí e Por aqui- 5 Vinícolas, 3 países e algumas degustações
- Viagens que Sonhamos – Vinícolas com experiências diferentes na Serra Gaúcha
- Ligado em Viagem – Tour privado na Vinícola Santa Carolina em Santiago do Chile
- Freitas para o Mundo – Bate e Volta de Florença – Conhecendo o famoso Brunello de Montalcino
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Viajento diz
Gostei dessa ideia de ir tomando o vinho enquanto faz a visitação, realmente é diferente das vinícolas que já visitei.
Juliana Moreti diz
Nossa…. ela fica dentro da cidade! Dica super preciosa para quem nao tem tempo de ir para muito longe!
😉
Tatiane Dias diz
Que legal! Adorei esse esquema de tour privado. Ainda mais visitando os aposentos e tão pertinho de Santiago.
Gisele Prosdocimi diz
Muito bacana a visita de vocês à esta vinícola, ótima sugestão. A ideia de ir experimentando vinhos ao longo do tour também é um grande diferencial. Ótimo post, parabéns.
Liliane Inglez diz
Gosto de muitos vinhos dessa vinícola. Adoraria ter oportunidade de visitar!
Ana Carolina Miranda diz
Visitar vinícolas no Chile é tudo de bom, né? Infelizmente só consegui visitar a Concha Y Toro, mas ao ler seu relato fiquei com vontade de conhecer essa também. Boa dica
ADRIANA MAGALHAES ALVES DE MELO diz
Essas vinícolas chilenas são realmente especiais, né?
Adorei as dicas
Edson Amorina Jr diz
Esse passeio foi realmente incrivel.
Viviane Carneiro diz
Ótima dica de passeio! Adoro visitar vinícolas, principalmente nesse esquema de tour privado.
Edson Amorina Jr diz
Foi bem especial, fugiu um pouco do estilo para turistas dos outros.
Lulu Freitas diz
Uma vinícola dentro de Santiago é tudo de bom. Evitar pegar estrada é ótimo para quem tiver pouco tempo na cidade. Achei muito interessante o tour com a degustação ao longo do passeio.
Alyssa diz
Acredita que eu fui para Santiago do Chile e não fui em nenhuma vinícola? Achei que não era um passeio tão legal mas me arrependi depois de ler esse post! Quem sabe na próxima, rs!