Visitar Berkel-Enschot na Holanda, a cidade onde fica a abadia que fabrica a La Trappe, é uma experiência muito legal. Seja somente para almoçar no restaurante ou fazer o combinado restaurante + visita.
Não importa, a visita valerá a pena.
Para variar, a cidade onde fica que a abadia é minúscula. Situada no extremo sul da Holanda, é possível chegar a partir de Amsterdam, dirigindo por uma hora e meia. Já de trem + ônibus, o trajeto será de duas horas.
Para visitar a fábrica, é necessário agendar com antecedência via e mail, pois o tour nem sempre está disponível. O mesmo acontece duas vezes ao dia uma às 13:30 e outra às 15:30. Para infos atualizadas é só acessar o site oficial.
A visita dura cerca de uma hora e a mesma começa com uma explanação sobre as regras de produção de uma cerveja trapista, como funciona a abadia, um pouco do dia a dia dos monges e por aí vai. A conversa é super animada o que deixa a turma toda entusiasmada para provar as cervejas. Então chega a hora de provar as cervejas e aí você pode escolher a que quiser… Uma taça por pessoa. O maridoviski se deu bem, pois eu não bebo e a mamis idem então imagina como a genoveva dele ficou.
Depois da degustação fomos visitar a antiga fábrica, com seus tanques de cobre tudo muito simples, porém bem interessante. Vimos também a parte nova com o todo sistema de produção, uma área onde os monges faziam os pães para a venda, outro local onde os monges habilitam jovens e senhores para encaminharem para um emprego. Enfim, uma visita bem completinha.
Já o restaurante tem várias opções bem gostosinhas, e muitas receitas cujo ingrediente especial é a cerveja. Vale a pena almoçar lá. O lugar esta sempre cheio de grupos, famílias, apreciando uma La Trappe.
E para fechar a visita à La Trappe tem uma lojinha bem completa que vende desde a famosa cerveja, a pães, balas, geleias tudo feito pelos monges. Também há produtos religiosos para todos os gostos e bolsos. Nós ficamos na parte da cerveja e produtinhos alimentícios 😀
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Luis Andre diz
Olá
Gostaria de saber em que lingua foi feita a visita, pq estou tentando agendar a visita para junho mas so oferece opcao em Holandes
Edson Amorina Jr diz
Oi Luis, nós fizemos em inglês, mas acabei de ver no site que só aparece a opção de holandês. Que esquisito… tente mandar um email para eles questionando. 🙁 Abraço
MARCIO VITAL VALENÇA diz
Que destino lindo. A Europa é demais. Cada cidadezinha tem sempre muita história e ótimas atrações. Parabéns pelo relato.
Gisele Prosdocimi diz
Adoraria fazer este passeio à esta cervejaria que é uma das melhores e mais famosas do mundo. Meu marido adora esta cerveja também, garanto que passaríamos algumas boas horas apreciando as cervejas dos monges e curtindo muito o restaurante que parece ser bem agradável também. Ótima dica na Holanda para os apreciadores de cervejas artesanais.
Gabi Torrezani diz
Que legal essa visita à La Trappe, mistura um pouco de história, uma bela arquitetura e as minhas queridinhas: cervejas! Adoraria visitar, bom saber que está perto de Amsterdam 🙂
ADRIANA MAGALHAES ALVES DE MELO diz
Eu ia adorar esse passeio. Tenho uma amiga que ama essa cerveja demais, ela ia pirar!
Mayte Scaravelli diz
Que d+ esse passeio! Estive recentemente na Holanda e conheci bastante coisa do país, mas confesso que queria ter ficado mais, percebi que ainda assim não foi suficiente rsrs. Eu gosto de cerveja mas não entendo muito, estou sempre no básicão e essa viagem me ensinou a apreciar um pouco mais essa bebida. Acho que na próxima vou incluir esse tour no roteiro. =D