Ícone do site Ligado em Viagem

7 dicas para crescer suas visualizações no Pinterest em 1 mês

7 dicas para crescer no Pinterest de 0 a 200 mil visualizações em 1 mês

O Pinterest hoje é um dos principais meios de divulgação e compartilhamento de publicações na difícil tarefa de se destacar entre tantos blogs já existentes das mais diversas qualidades.

Para ajudar quem já conhece “como começar da maneira certa”, escrevi 7 dicas de estratégias, que se bem aplicadas, dá para crescer de praticamente 0 visualizações em apenas 1 mês.

 

Não deixe de seguir o nosso perfil no Pinterest: Ligado em Viagem.

 

Como aumentar suas visualizações no Pinterest

Estou considerando que você já esteja familiarizado com o Pinterest, pelo menos como usuário. Se não, eles têm um blog com dicas importantes sobre como criar seu perfil e começar a usá-lo: como usar o Pinterest na sua empresa!

 

1. Comece com o básico

Se a sua conta do Pinterest ainda é pessoal, o primeiro passo é atualizar para uma conta corporativa. No blog do Pinterest, que eu já indiquei acima, há uma página detalhando como fazer essa alteração.

O processo é muito rápido e simples. E só assim você terá acesso ao Pinterest Analytics, uma ferramenta para avaliar as estatísticas de acesso e uso do seu conteúdo. Importante: não se esqueça de reivindicar seu site.

 

2. Cuide do seu perfil no Pinterest enquanto cuida do seu blog

Essa dica parece boba, mas nem todo criador de conteúdo cuida da aparência de seus perfis nas redes sociais da mesma forma que cuida de seu próprio site.

Hoje em dia, a porta de entrada para o seu blog não é mais apenas o Google. E a primeira impressão que ele terá não é sua página inicial, mas uma postagem no Facebook, um Tweet ou Pin que você criou.

É muito importante que você reserve um tempo para escrever os melhores textos, selecionar as melhores fotos e criar os melhores Pins. Lembre-se que o seu Pin terá que se destacar em milhares, senão milhões, de outros Pins com o mesmo tema.

 

3. Pin é uma bela imagem, mas também texto

Além de escolher uma foto bonita para o seu Pin, você terá a missão de escrever 3 textos:

 

E a dica aqui é estudar SEO e o uso de palavras-chave. Lembre-se de que o usuário chegará ao seu Pin por meio de uma pesquisa. E você dependerá do seu “Título” e “Descrição” para aparecer nos resultados da pesquisa. Apesar do Pinterest ter características de redes sociais, ele deve ser tratado como uma ferramenta de busca.

Depois disso, o seu Pin estará no meio de outros que abordam o mesmo tema. E será a imagem e a “legenda da imagem” que fará o usuário clicar nela. O mesmo pode ser dito para as suas pastas.

 

4. Crie 1 novo Pin todos os dias

Pinterest é uma ferramenta viva. Você precisa estar ativo para que o resultado apareça. Não basta criar os Pins e esperar que ele seja lido e clicado, você precisa chamar a atenção.

É muito importante que você crie conteúdo e minha dica principal é que você crie um novo Pin todos os dias. E sim, você pode criar mais de um Pin para o mesmo post do seu blog. Não só pode, mas deve.

Outra ação que você deve tomar é salvar os Pins de outros perfis em suas pastas. Dessa forma, quando alguém pesquisa por um Pin de terceiros, ele pode entrar no seu perfil e ver seus Pins. Claro, salve Pins que tenham as mesmas qualidades que os seus.

 

Ligado em Viagem

 

5. Participe de grupos de discussão (respeite as regras)

Uma dica importante para os seus Pins terem visualizações é salvá-los nas pastas de grupos de blogueiros. O benefício é o mesmo que salvar os Pins de terceiros em suas pastas. Ao salvar seus Pins em pastas de terceiros, você terá acesso aos seguidores deste grupo e terá mais chances de aparecer em uma pesquisa.

Mas faça parte de pastas com o tema dos Pins que você está criando. E respeite as regras, porque se você for expulso e bloqueado, todos os seus Pins serão excluídos do quadro de grupo.

 

6. Entre nas comunidades do Pinterest em redes sociais (respeite as regras)

Como você deve ter notado, o Pinterest não trata os vários perfis como concorrentes. Na verdade, você acaba dependendo de outros criadores de conteúdo de qualidade para poder crescer na ferramenta.

Então, minha dica é que você procure comunidades de criadores em seu nicho ou até mesmo tenha o mesmo interesse que você em usar o Pinterest. O Facebook e até o WhatsApp possuem alguns grupos que promovem ações nas quais seus participantes compartilham e salvam os pins. Navegue e entre em contato com outros criadores de conteúdo. E, como sempre, respeite as regras.

 

7. Pense fora de fotos, crie Pins de video

Como eu disse, o Pinterest é uma ferramenta viva. E uma de suas características é sempre buscar inovação e outros meios de interação com seus usuários. E dentro dessa ideia, está aumentando as formas de criar conteúdo e o mais novo deles é a possibilidade de criar Pins de vídeo. E eu estou amando isso.

É muito mais complexo do que criar uma imagem com texto, você precisa estudar como usar programas de edição e ter acesso a seus próprios vídeos ou uso livre. No entanto, na minha experiência, é uma maneira de se destacar no meio de tantos Pins já criados.

Nossos Pins de Video:

 

Pins de Video do Ligado em Viagem

 

EXTRA: Última dica, não deixe de ouvir nosso podcast com mais dicas de como usar o Pinterest.

 

Acesse o site A Vida Secreta dos Blogs.

 

O podcast “A Vida Secreta dos Blogs” está disponível em qualquer agregador do iOS e Android e também no YouTube, Sportify e Deezer.

 

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile