Nossa passagem por Kuala Lumpur foi curta e muito intensa. Como tínhamos perdido meio dia devido à mudança de voo, nós tivemos que fazer tudo mais corrido do que estamos acostumados, principalmente quando a pequena esta conosco. No final deu tudo certinho e acho que rendeu um bom roteiro por seus principais pontos turísticos para quem tem pouco tempo na capital da Malásia.
Leia sobre nosso planejamento completo pelo Sudeste Asiático em Singapura, Kuala Lumpur na Malásia e Bagan e Yangon em Myanmar.
E lá vamos nós para 1 dia em Kuala Lumpur!
00:00 Chegada em Kuala Lumpur. Chegada tranquila e visto recebido, fomos pegar o trem para KL Sentral. Nós nos perdemos um teco para achar a entrada para o KL Ekpress, pois a saída do aeroporto é em um shopping gigante. No final deu tudo certinho.
01:00 Chegada em KL Sentral e nossa primeira refeição malaia. Comemos em um restaurante na estação de trem e achamos a comida bem apimentada, mas saborosa. E na caminhada até o hotel, com passadinha pelas Petronas Towers, nós já ficamos de boca aberta.
02:00 – 06:00 Aproveitando a piscina do hotel. Da piscina do hotel que ficamos dava para ver a lateral das Petronas Towers, ficamos um bom tempo morgando no calorzin bão e as admirando. O melhor foi que não precisamos deixar um fígado para isso.
Nós nos hospedamos no hotel Impiana KLCC Hotel, localização excelente, quartos confortáveis, piscina honesta e preço justo.
07:00 – 08:00 Tentando tirar uma foto das Petronas Towers ao entardecer e noite. Aproveitamos e fomos jantar no shopping, Suria KLCC, a casa das Petronas Towers, comemos em um restaurante bem gostosinho e depois fomos tentar, tirar uma foto das torres. Tinha mais gente vendendo pau de selfie para celular e o serviço de tirar a foto do que turista em si. De qualquer maneira, as torres estavam lindas.
Compre ingressos para visitar as Petronas Towers e recebe no seu hotel.
09:00 Hora de tomar chuva. E que chuva! Tanto que quase desistimos de dar mais uma volta por lá, pois não parava de chover.
10:00 – 11:00 Somos brasileiros e não desistimos nunca. Esperamos e São Pedro deu uma trégua. Assim pudemos assistir ao show Lake Symphony Fountains do Suria KLCC, com as Petronas Towers ao fundo. A pequena adorou, pois tudo era muito colorido. Depois demos uma volta no parque KLCC que, mesmo no escurinho, foi legal. O que mais gostei foram os pontos espalhados pelo parque mostrando onde poderia render uma boa foto, com as Petronas Towers ao fundo.
12:00 – 14:00 Passando medo na KL Tower. Depois de uma boa noite de sono, nós fomos cedinho em direção à KL Tower andando pelas calçadas estreitas e passarelas de interligação, que achei o máximo. Chegamos realmente cedo na KL Tower, fazendo com que aproveitássemos sozinhos e sem pressão as duas Glass Box que estão no Sky Deck. Enquanto a picurucha e o maridovisk se esbanjaram de boas no chão transparente, eu me borrei de medo. Todos os sorrisos das fotos são de nervoso. Como o ticket de entrada dava direito a uma visita extra, nós fomos ao mini aquário somente por causa da pequena, mas vale a pena não…
Compre com antecedência os ingressos para visitar a KL Tower em Kuala Lumpur.
15:00 – 18:00 Perdeu playboy, na Batu Caves. Pegamos um taxi na KL Tower para a Batu Caves, para ganhar tempo. Bom, a Batu Caves é realmente impressionante! E com macacos nervosos! O que vimos de briga desses “pequenos peludos” enquanto subíamos aqueles degraus minúsculos não foi pouco. Depois de subir os 272 de degraus e tirar milhões de fotos, eu e o maridoviski nos revezamos para visitar o templo, que fica lá no finzinho da caverna, o Sri Valli Deivanai Murugan. Uma curiosidade legal, nós vimos um “encantador de macacos” que realmente deixava os macacos incrivelmente mansos. O que mais gostei da Batu Caves foi a escada impressionante e a estátua do Deus Murugan de 43 metros.
E foi na saída que nós passamos pela situação perdeu playboy, vou explicar… Como toda boa criança, nossa picurucha às vezes gosta de comer junkie food, ela quis um salgadinho e lá fomos comprar. Enquanto eu estava pagando e o maridoviski tirou por um segundo olho dela, ela achou um macaquinho, pensou que ele era o bestie dela, sacudiu o saco de salgadinho e pronto, o larápio surrupiou o pacote de cor roxo brilhoso dela e sumiu na multidão. Só ouvi o berro dela… Eu ri… Me julguem… Hahaha… Contudo, como boa mãe que sou, eu comprei um novo pacote e ela só abriu no trem de volta à KL Sentral.
Faça um tour privado pelas Batu Caves em Kuala Lumpur, o guia irá te buscar no seu hotel.
19:00 E tome chuva, novamente, de novo, mais uma vez. São Pedro riu da nossa cara de novo e mandou uma chuva torrencial enquanto visitávamos o bairro da Little India. Não conseguimos ver nada e tivemos que retornar para o shopping, dessa vez aproveitei e fiz umas comprinhas. Passada a chuva, decidimos ir para o Centro Antigo e assim visitamos o templo hindu Sri Mahamariamman, colorido e cheio de detalhes um templo hindu deve ser.
20:00 No centro antigo em si. Do templo, nós fomos procurar a famigerada Petaling Street e nos perdemos um bocado. O cansaço de tomar chuva estava batendo na porta e aí diminuímos o ritmo. A Petaling Street é uma Chinatown mais bagunçada do que a de Singapura. O templo Sin Sze Si Ya, o mais antigo templo chinês de Kuala Lumpur, estava fechado e mas passeamos no Central Market, um shopping de souvenir com preços nada convidativos para a turistada.
21:00 – 22:00 Deslumbrada com a região da mesquita Jamek Sultan Abdul Samad. Saindo do Central Market, nós fomos em direção ao rio Kelang e nos deparamos com a parte mais bonita do centro antigo de Kuala Lumpur. Tivemos a sorte de ver o pôr do sol por lá, a mesquita se iluminando devagarinho… Foi demais! Não conseguimos visitá-la, mas deu para ver que ela é muito linda.
23:00 – 24:00 Final da jornada. Já era noite definitivamente e nós demos uma rápida passada no famoso letreiro de Kuala Lumpur perto do centro de informações turísticas e depois na Mederka Square, local onde ocorrem as principais manifestações populares e eventos do país. Depois nós nos arrastamos para o hotel, arrumar mala, para na madrugada ir para o tão esperado Myanmar.
Corrido, não? Mas lindo!
Veja como foi minha experiência viajando a trabalho e sozinha na Cidade de Ho Chi Minh no Vietnã.
Ofertas de Passeios e Atrações Turística em Kuala Lumpur na Malásia
Ofertas de Hospedagem em Kuala Lumpur na Malásia
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
ADRIANA MAGALHAES ALVES DE MELO diz
Meu Deus!!! Quanta coisa em tão pouco tempo. O bom é que a pequena de vocês parece ser super “de boa”. Adorei as dicas e o roubo do macaco kkkk
Diego Cabraitz Arena diz
Bom saber que da para conhecer tanta coisa em apenas 24 horas. Conhecer as Petronas é um sonho! Espero conhecer em breve. Usarei suas dicas
Gabriela Torrezani diz
Caramba, vocês conseguiram fazer muita coisa em 24 horas!!!! Quero demais ir pra Malásia e claro que Kuala Lumpur não vai ficar de fora… Um misto de urbano e natural incrível, né?
Edson Amorina Jr diz
Sim! Você visita uma caverna roots e em 20 minutos num prédio ultra moderno.
Marcia Picorallo diz
Quando crescer quero ser organizada assim e anotar o tempo que cada atividade levou ahaha Acho que a última coisa que faço (quer dizer, nem faço) é olhar no relógio quando estou viajando, mas acho que ajuda muito as pessoas a se planejarem.
Amilton diz
Super útil o seu roteiro e quanta coisa deu pra fazer hein? Adorei!