O Marina Bay Sands é uma figura onipresente em Singapura. Não há Singapura sem o Marina! Ele representa fielmente a aura desse país-estado: modernidade e luxo.
O hotel sempre está no imaginário dos viajantes do mundo inteiro, assim juntamos todas as moedinhas perdidas no nosso cofrinho e nos hospedamos lá no final da nossa viagem ao sudeste asiático, fechando-a com chave de ouro.
Leia nosso planejamento completo pelo Sudeste Asiático em Singapura, Kuala Lumpur na Malásia e Bagan e Yangon em Myanmar, com dicas de visto, transporte, hospedagem e dinheiro.
O hotel foi para nós algo mágico, já que não é toda hora que a gente pode ficar hospedado em uma grande obra de engenharia.
Como chegamos bem tarde, o lobby estava vazio e assim tivemos um atendimento bem legal durante o check in, contrariando o que tinha lido anteriormente, que o atendimento era bom, mas no automático.
Aqui vai uma dica: os quartos mais baratos disponíveis no site do Booking.com, por exemplo, possuem uma visão parcial da cidade ou do Gardens by the Bay, o que era nosso caso. Assim fizemos um Upgrade e conseguimos desfrutar no conforto do nosso quarto o incrível Skyline de Singapura e o show de luzes que ocorre toda noite.
O quarto é realmente bom, grande e com uma cama dos deuses. Depois de quase 12 horas de voo foi bom tomar um mega banho e dormir com Singapura ao nossos pés.
Com relação ao café da manhã, nós resolvemos ir ao shopping anexo ao hotel, o The Shoppes, e tomar por lá mesmo. Foi bem mais barato e atendeu o que a gente queria.
Sky deck do Marina Bay Sands em Singapura
E agora sobre a famigerada piscina no sky deck… Ela é realmente tudo! Muito bonita e com uma vista incrível da cidade. Como estávamos com a picurucha, nós ficamos na área reservada para famílias e que estava relativamente mais vazia do que a área para os adultos.
Quer tirar aquela foto legal? Vá para a área familiar.
Na área da piscina há lojinhas para os esquecidos. E fotógrafos para os mais esquecidos ainda. Fala sério, quem esquece máquina fotográfica e ou celular em lugar desses? Tem também um bar e acesso para os restaurantes badalados do hotel.
Também a partir da piscina dá para acessar o sky park, que eu particularmente achei mais legal a noite, que é quando Singapura mostra todo o poder do seu skyline. Uma dica, suba no sky park no entardecer para pegar a transição da cidade de dia para noite.
Para não hóspedes, a entrada no sky park é paga. E lá tem uma lojinha vendendo bebidas e souvenires.
Para saciar a fome da Genoveva há no the Shopes, restaurantes para todos os bolsos e gostos, mas fomos super criativos e almoçamos de novo no Din Tai Fung. Do restaurante fomos em direção ao Gardens by the Bay seguindo a multidão para não errar.
Gardens by the Bay em Singapura
O Gardens by the Bay é realmente impressionante de lindo. Tudo muito bem cuidado, mesmo recebendo uma grande quantidade de visitantes. Nós passeamos um pouco pelo lugar e ficamos deslumbrados pela estrutura, principalmente pelas Super Trees.
Na primeira passagem pelo GbB, decidimos visitar o Cloud Forest e o Flower Dome. A entrada no GbB é gratuita, mas para as atrações é necessário comprar um ticket combo para ambas atrações.
Resumindo, o Cloud Forest tem mais efeito UAU, a estrutura é realmente impressionante. Já o Flower Dome é legal, mas o que realmente valeu foi o festival japonês da Sakura, que estava acontecendo no local, pois jardim florido ninguém bate o Keukenhof na Holanda.
O festival era em uma parte fechada, com entrada gratuita e foi muito legal. Cheio de comidinhas e coisas para fazer.
Fechamos a nossa visita e voltamos para o dolce far niente da piscina mais instagramada do planeta e a mais bela vista de Singapura, a piscina no topo do Marina Bay Sands.
Leia também as publicações detalhadas de nossos roteiros em Singapura:
- Roteiro pela Little India, Arab Quarter e Chinatown em Singapura
- Roteiro pelo Civic District e Orchard Road em Singapura
- Roteiro de 1 dia na Universal Studios Singapura na Ilha de Sentosa
- Nossa visita aos Templos hinduístas Sri Veeramakaliamman e Shree Lakshminarayan no bairro Little India em Singapura
- Roteiro pelo Artscience Museum, OBC Skyway e Supertree Grove no Gardens by the Bay
Ofertas de Passeios e Atrações Turísticas em Singapura
Ofertas de Hospedagem em Singapura
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Carla Mota diz
Singapura está diferente. Tenho de voltar para conhecer os novos edifícios. Está ainda mais bonita.
Ruthia diz
Que show de hotel, valeu a pena todas as moedinhas tiradas do mealheiro, sobretudo pela piscina e por esse Cloud Forest. Demais!
Vitor Martins diz
Fantástica descrição do hotel e zona envolvente. Nós ja tivemos o previlégio de passar uma noite neste hotel e foi inesquecível
Carol Duque diz
Gente esse hotel é um ícone. Linda demais a vista do quarto e do sky deck. Acho que não deve da vontade de sair dessa piscina. Cingapura ta na lista dos sonhos🤩😍.