Claro que não iríamos deixar a Universal Studios de fora do nosso roteiro de viagem em Singapura. Passar um dia no parque foi a primeira coisa que tínhamos certeza que faríamos e o planejamento foi mais fácil do que pensamos.
Leia nosso planejamento completo pelo Sudeste Asiático em Singapura, Kuala Lumpur na Malásia e Bagan e Yangon em Myanmar, com dicas de visto, transporte, hospedagem e dinheiro.
Comprando Ingresso para a Universal Studios Singapura
Nós compramos os tickets para o parque pela internet, pois vimos que há promoções bem interessantes, como descontos dependendo da bandeira do cartão de crédito, quantidade de ingressos e por aí vai. Toda a transação de compra foi bem tranquila e recebemos nossos vouchers por e-mail, junto de um miniguia da Ilha de Sentosa, que é o local onde fica o Universal.
Uma outra sugestão é comprar via nosso parceiro GetYourGuide, Ingresso Eletrônico para a Universal Studios™ de Singapura. A vantagem é ter um intermediário no caso de ter alguma dúvida ou algum problema.
Com relação ao parque ele tem horários de funcionamento diferenciado ao longo do ano, o melhor é checar no site antes, principalmente se quiser ver o show de fogos de artifício.
Transporte para a Universal Studios Singapura
Quando estava no site da ilha, achei a ilha de Sentosa a cara de ilha da fantasia o do seriado, sabe? Um pouco piegas, por isso nem me animei de hospedar nessa região. E, claro, os preços nessa parte de Singa não são nada convidativos.
Para chegar lá, nós usamos o combo mais barato: ônibus + Sentosa Express. Foram aproximadamente 40 minutos do nosso hotel até a saída da estação de Sentosa. Tudo era bem sinalizado, então não tem erro.
A única coisa que não gostei foi do atendimento do pessoal que vende os tickets para o Sentosa express, eles não eram muito educados e na minha vez também foi a mesma rispidez. Nem consegui tirar uma dúvida com eles, a atendente só falava a todo o momento o valor da passagem e que tinha que pagar com cartão… Fica a dica para melhorar o atendimento.
Pegamos o Sentosa Express, que é na verdade é um monorail e em 10 minutos estávamos na ilha de Sentosa. Descemos na estação, seguimos as placas e tcharam: Olá Universal Studios!
Atrações da Universal Studios Singapura
O parque é relativamente pequeno, mas como tem fila para todos os lados, é bom se programar para conseguir ir em todos os brinquedos.
O Universal Studios Singapura é dividido em 7 áreas:
- Hollywood, onde tem lojinhas e ocorrem os meetings and greet com personagens mais disputados do parque.
- New York, onde fica a área da Vila Sésamo.
- Sci-fi City, a parte mais radical do parque, com a montanha russa do Battlestar Galactica e a simulação Transformers The Ride, que adoramos.
- Ancient Egypt, onde está o Revange of the Mummy. O Maridovisky adorou, mas eu acho que a fila de 40 minutos não valeu a pena.
- Lost World, aqui nos divertimos horrores e a pequena amou o Jurassic Park Rapids Adventure.
- Far Far Away, o lado mais criança do parque e tem o brinquedo mais fofo, o Puss in Boots Giant Journey. Não deixe de ir!
- Madagascar, o lado mais I like to move it do parque, bem para a criançada mesmo. O carrossel, King Julien’s Beach Party-Go-Around e o Madagascar: A Crate Adventure fizeram sucesso com a Picurucha.
Para saciar a Genoveva é só escolher um dos diversos restaurantes, que tem para todos os gostos e bolsos. Ah! Não deixem de provar a pipoca doce… A melhor que já comi na vida!
E para finalizar, fica a pergunta: Vale a pena visitar o Universal Studios de Singapura? Sim, se como nós, você gosta de parques de diversão. A única coisa a considerar é o custo, pois o passeio não é um dos mais baratos, mas planejando bem dá para se divertir muito.
Leia também as publicações detalhadas de nossos roteiros em Singapura:
- Roteiro pela Little India, Arab Quarter e Chinatown em Singapura
- Roteiro pelo Civic District e Orchard Road em Singapura
- Nossa visita aos Templos hinduístas Sri Veeramakaliamman e Shree Lakshminarayan no bairro Little India em Singapura
- Nossa experiência no incrível Marina Bay Sands e a visita ao Gardens by the Bay
- Roteiro pelo Artscience Museum, OBC Skyway e Supertree Grove no Gardens by the Bay
Não está indo para o Sudeste Asiático? O blog Travel Tips Brasil escreveu sobre a Universal Studios na Flórida nos Estados Unidos.
Ofertas de Passeios e Atrações Turísticas em Singapura
Ofertas de Hospedagem em Singapura
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
alexandrajoia diz
Adorei o texto. Qto a pergunta se vale a pena conhecer, pra quem assim como nós, gosta de conhecer parques em todas as cidades, acho que vale sim. Achei o mesmo caso da Disney paris, bem pequena e inferior a de orlando, porém não me arrependo nem um pouco de ter visitado.
Andrea diz
A gente realmente volta a ser criança quando vai em parques assim né? Eu particularmente adoro e curto pra caramba quando vou a algum. Adorei.
Carlos Roberto e Gleidys diz
Puxa. Não sabia que a Universal estava também em Singapura. Muito interessante a matéria. Bem detalhada. Obrigado pelas dicas.
Analuiza Carvalho diz
A composição desse texto ficou muito divertida e legal! Eu adorei, assim como também adoro estes parques de fantasia. Nem sabia que Singapura tinha um assim, mas agora, ciente! 🙂
Paula Abud diz
Que incrível, também não sabia que em Singapura havia um parque da Universal, fiquei encantada! Acredito que para nós que viajamos em família todo parque de diversões é super bem vindo, nós aqui adoramos, quem sabe um dia iremos visitá-lo, obrigada pelas dicas!