Em nossa viagem de 15 dias pelo Sudeste Asiática, onde visitamos Singapura, Malásia e Myanmar (ou Birmânia), eu tive a experiência de almoçar pelo primeira vez em um restaurante com estrela Michelin.
Mas o que é a classificação de estrelas do Michelin?
O Guia Michelin é um guia turístico que teve a primeira publicação em 1900 e tem duas versões, um guia Gourmants, com foco na seleção de restaurantes típicos de regiões da França ou do mundo, e um guia Vermelho, que escrito com o maior sigilo é referência para restaurantes e hotéis.
Além de resenhar os estabelecimentos visitados, a premiação de 1, 2 ou 3 estrelas pode transformar um restaurante em sucesso de forma instantânea.
E foi isso que aconteceu com uma pequena barraca de comida de rua que fica em Chinatown de Singapura, o Liao Fan Hong Kong Soya Sauce Chicken Rice & Noodle.
Restaurante Michelin Liao Fan Hong Kong Soya Sauce Chicken Rice & Noodle em Singapura
Eu adoro as revistas de bordo que ficam disponíveis nas poltronas no avião, gosto das matérias e entrevistas. E não é que foi durante nossa voo para Singapura, durante minha leitura, que descobri este restaurante (na verdade barraca de comida). Um dos dois únicos restaurantes de Street Food, a crítica da revista (claro) falava bem da comida, exaltando o preço baixo e boa qualidade.
No hotel eu busquei algumas outras informações, baixei um pouco a expectativa e decidimos ir visitar, principalmente por que o bairro de Chinatown já estava no roteiro de qualquer maneira.
Foi bem fácil encontrar o local e por sorte a fila estava bem pequena, nós demoramos menos de 30 minutos para ser atendidos (já teve blogueiro de viagem que ficou 3 horas na fila).
Ah! Uma curiosidade, uns 10 minutos depois que fomos atendidos, a comida do restaurante acabou e as atividades fora encerradas. E era ainda 14h30, então tome cuidado com o horário!
Escolhemos para o almoço um prato de macarrão com frango para a Olívia e três pratos para a Viviane e eu comermos juntos: meio frango com molho de soja, um prato de verdura do dia no vapor (era folhas do brócolis) e arroz temperado. E tudo isso sai por apenas 13 Dólares de Singapura!
Já adianto que gostamos bastante da comida, toda muito bem feita. Apesar de achar que ela poderia ser mais quente, o sabor compensa bastante. O macarrão e o arroz estavam muito bem cozidos e a verdura temperada.
O frango merece um parágrafo a parte, ele é realmente muito gostoso. Eu estava esperando que tivesse a crosta mais crocante, como os frangos de padaria, mas ela é molinha. E o tempero de molho de soja realmente é bom.
Valeu bastante a experiência!
Onde fica e como chegar?
O restaurante fica na Praça de Alimentação do Complexo em Chinatown de Singapura, bem pertinho da Estação de Metrô Chinatown, onde passam a Downtown Line e a North East Line.
É bem fácil chegar e no complexo você precisa subir para o 1° andar e procurar a barraca #02-127.
O nome do restaurante fica bem visível e tem alguns recortes de notícias de revistas e o certificado do Guia Michelin.
Mas e aí, vocês já conheciam? Gostaram? 🙂
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Taís diz
Que interessante! Eu acho que eu não sabia (pelomenos não me lembro) dessa coisa de restaurantes com estrela michelin.
Fiquei com vontade de provar um dia que for a Singapura 🙂
Lulu Freitas | Let's Fly Away diz
Que bacana o michelin premiar não só restaurante chique! Adorei a dica de chegar cedo porque a comida acaba! Sinal que realmente é muito bom, tal como você descreveu tão bem. Fiquei com água na boca.
Flávia Donohoe diz
deve ser uma experiência bem diferente, sem contar em como é o local, pelo jeito vale muito a pena conhecer esse restaurante estrelado!
Marcia Picorallo diz
Esta é nova pra mim! Não tinha ideia que uma barraca pudesse ganhar uma estrela Michelin. Isso me parece daquelas coisas que disrupt the universe…
Fabia Fuzeti diz
Gente, não fazia ideia que tinha street food com estrela Michelin! Assim fica viável experimentar rs Comer bem e baratinho é maravilhoso 😀 Agora falta ir para Singapura! hahahaha
Mariana Bueno diz
Eu achava que Michelin eram só lugares chiquérrimos e carésimos! Que ótimo saber que não! E o frango está mesmo com uma cara ótima!
angela sant anna diz
ma nossa senhora que saudades de cingaaaa meodeos eu comia muito bem nos asiaticos pois tinha q fugir dos indianos e malaios por causa da pimenta infernal!
esses pratos q pediram eram os q eu mais comia mas garanto q esse deve ter um sabor melhor! tambem lembro um que vinha com uma massinha frita amarela
Bruna diz
Que legal, Edson! A comida de rua de Cingapura é super famosa, mas confesso que quando fui achei que muitas coisas eram esquisitas demais pro meu paladar… Legal encontrar um restaurante mais arrumadinho!
Camila Neves diz
Não sabia que street food tinha estrela Michelin, que demais! Adorei o post 🙂