Cravada no meio da Floresta Negra, a cidade de Triberg na Alemanha é um dos hot points do verão, devido a sua mega cachoeira e lojas de cucos.
Nossa visita a Triberg na Alemanha
A melhor dica para chegar lá, independente do ponto de partida, é: vá de trem! É mais fácil e não tem a chatice de sair procurando vaga para estacionar o carro, pois vimos que as opções eram bem escassas. Mas caso queira ir de carro e se hospedar por lá, existem boas opções na cidade.
E foi de trem que fizemos a day trip para Triberg, com o regional a partir de Karlsruhe com o ticket Schönes Wochenende, que pode ser comprado tanto nas estações de trem quanto no próprio site da DBahn.
Chegando na minúscula estação de trem de Triberg, seguimos as placas em direção ao centro da cidade e depois de 20 minutos de caminhada chegamos no burburinho. São várias lojinhas de souvenir típicos da região da floresta negra alemã. Resumindo, para onde olhávamos era só relógio cuco para tudo quanto é lado. Tem uma loja em especial, que se chama Haus der 1000 Uhren (Casa dos 1000 Relógios), que além de ser enorme, se destaca pelo espetáculo de sons e movimentos do grande relógio da fachada em todas as horas cheias.
Além disso, ele é bem bonitinho com ursinhos que fazem a festa de toda criançada.
Dali foi só andar mais pouco e chegamos ao nosso destino, o parque que abriga uma das maiores séries de cachoeiras da Alemanha, o Triberger Wasserfälle, com um total de 167 metros em quedas. A entrada é paga, mas para crianças de até 7 anos é de graça. Uma curiosidade é que no guichê são vendidos saquinhos com amendoim para ir alimentando os esquilos que poderiam aparecer pela trilha… Infelizmente não vimos nenhum, acabamos comendo alguns dos amendoins e deixamos um pouco de comidinhas para eles.
Com mapa em mãos, começamos a nossa visita pelo parque, que possui três trilhas: amarela, vermelha e verde que se sobrepõem em certos momentos. Nós acabamos fazendo um mix da trilha verde e vermelha e ficamos bem satisfeitos com o que visitamos.
Como era alto verão, o parque estava bem cheio e por isso foi necessário uma dose de paciência para andar pelas trilhas… E quem tiver bebês ou crianças pequenas, o melhor é ir de canguru, carrinho não dá. As trilhas até possuem espaço, mas só vai atrapalhar você e as outras pessoas.
O passeio pela trilha foi tranquilo, sem muita dificuldade. Com uma tarde bem andada é possível ver todas as quedas, que são realmente muito lindas.
De lá, passamos pela igreja Wallfahrtskirche ‘Maria in der Tann’, com o domo redondinho e vermelho do jeito que adoro, e fizemos um piquenique na beira do Bergsee, que de quebra tem um parquinho, onde a picurucha descarregou as energias.
Satisfeitos de ver as quedas d’água, começamos o nosso retorno à estação, mas antes paramos no Cafe Schäfer, que diz que tem a receita original do famoso bolo floresta negra dede 1867.
Se é verdade ou não, o bolo é bem gostoso! Bem alcoólico, pouco doce e com frutinhas vermelhas… do jeito que o maridovisky adora!
Uma ótima pedida para fechar um belo passeio pela floresta negra.
Ofertas de ingressos para atrações turísticas e passeios guiados na Alemanha
Dicas de passeios guiados e atrações atrações turísticas para aproveitar no período de páscoa na Alemanha.
Roteiros para ajudar no seu planejamento de viagem para a Alemanha
Para o planejamento de viagem para a Alemanha, nós temos algumas publicações que podem ajudar bastante:
- 10 coisas que você precisa saber antes de viajar para a Alemanha
- Informações necessárias para sua viagem para a Alemanha
- Dicas de Segurança, Economia e Informações Úteis na Alemanha
Nós escrevemos também sobre 8 das melhores atrações na Rota Romântica na Alemanha com dicas atualizadas, não deixe de conferir.
As estradas da Alemanha tem uma excelente estrutura e são bem fáceis de dirigir, mas nós recomendamos também experimentar a malha ferroviária do país e fazer sua viagem de trem. Nós escrevemos dois textos sobre isso:
- Como é dirigir na Alemanha, dicas de roteiros e lugares para visitar
- Viagem de trem na Alemanha – Como comprar, usar e dicas
Mais dicas para viajar para a Alemanha
Especificamente sobre a viagem internacional de avião do Brasil para o Aeroporto de Frankfurt, nós temos dois posts:
- Dicas de segurança e passo-a-passo para voos internacionais nos aeroportos do Brasil
- Dicas e passos para sua chegada no Aeroporto de Frankfurt na Alemanha
Além de dicas para complementar seu roteiro:
- Destinos e pontos turísticos para incluir num roteiro de viagem pela Alemanha.
- Como se hospedar num castelo na Alemanha
Dicas gerais de viagem internacional
Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:
- Primeiros e principais passos para planejar sua viagem
- Como escolher um hotel para sua viagem
- Dicas para usar o Google Flights e comprar a melhor e mais barata passagem aérea
Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:
- Dicas de documentos, entrevista e comportamento em imigração internacional
- Dicas de preparação, documentos, segurança e comportamento para sua viagem de avião
Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Camila Salgueiro diz
Olá Viviane,
Que gracinha de cidade! Confesso que não conhecia. A Alemanha é cheia de cidadezinhas escondidas fofas né? Essa parece de brinquedo! rs
mirella matthiesen diz
A Alemanha como sempre me surpreendendo … como adoro!!!!
Não conheço ainda essa cidadezinha e foi para a lista!
Ana Paula Fidelis diz
Que lugar legal! Uma boa mistura de cidadezinha fofa, ainda mais com os relógios e natureza bela! Adorei o post!
Em Algum Lugar do Mundo diz
Que delícia de lugar! Alemanha é uma delícia mesmo. Nunca tinha ouvido falar desse lugar e, pelo que voce descreveu, já adorei! Principalmente porque amo cachoeira! Esses cucos tb são demais!
Gisele Ramos diz
Que delícia de passeio! A cidade é uma gracinha e as quedas d’água de tirar o fôlego!
Já anotei para uma próxima viagem à Alemanha. 🙂
Abraço,
Matheus crespo diz
Que belezinha de lugar, as trilhas parecem ser realmente mt lindas.
Adoro fazer esse tipo de passeio, chegar lá de trem também deve ser bem gostoso
Viajar pela história - Catarina Leonardo diz
Estive na Floresta Negra mas não fui a Triberg! Pena… Vejo que devia ter sido um passeio bem giro. Quem sabe se lá voltar 😉
Viajar pela história - Catarina Leonardo diz
Já estive na Floresta Negra mas não fui a Triberg. Que pena, parece ser bem interessante, com belas cascatas. Quem sabe se lá voltar 😉
Klécia diz
Que lugar lindo! Não conhecia a cidade mas adorei tudo nela: os relógios cuco, as lindas cachoeiras do parque, e esse bolo! Fiquei curiosa porque pelo que entendi, o bolo floresta negra então é originário dai, né?
Deisy Rodrigues diz
Que lugar mais lindo, adorei os relógios e todo o charme de Triberg .
angela sant anna diz
ahh meodeos a Alemanha é linda demais né <3 espero explorar essa região ainda este ano! E claro experimentar o bolo floresta negra, ver se é bom mesmo, pq o daqui do Brasil é muito doce e enjoativo!
Janete Rita Kunz diz
Nossa, que demais!!! Um beijãooo