Depois de muita fofura no Museu do Pão de Mel em Radovljica, nosso próximo destino foi mais aventureiro e explorador (tudo bem… tudo bem… não é lá bem assim, mas dá para queimar umas calorias). A Eslovênia é muito famosa por seu visual e podemos confirmar, nós visitamos um dos lugares mais bonitos e singulares que estivemos até agora, o Vintgar Gorge.
De carro, a partir de Bled, que foi nossa cidade base nesta viagem, são 15 minutos por uma estradinha bem estreita e de mão dupla, na qual carros e ônibus disputam espaço. Ou seja, a aventura começa antes mesmo de chegar ao local.
O Vintgar Gorge é um desfiladeiro que percorre por 1 quilômetro e 600 metros o rio Radovna, que tem uma cor verde inacreditável. Para ajudar a apreciar o espetáculo da natureza, foram construídas passarelas de madeira na qual você anda coladinho às paredes íngremes das pedras do vale e admirando a beleza do local, de boca aberta.
A entrada é bem baratinha, 4 Euros/adultos e 2 Euros/crianças, e seu caminho pode ser feito por crianças e idosos sem problemas. A trilha é bem fácil, com apenas algumas escadas mais dificeis, mas que compensam o esforço com a paisagem, pequenas cachoeiras e contrastes de cores.
Nós fizemos a trilha bem no começo da manhã e isso foi bom, pois não tinha tanta gente, o sol não estava a pino e as sombras formavam cenários lindos. #fkdk! 😉
A trilha tem uma duração de aproximadamente uma hora e meia. Contando da entrada até a barraquinha que fica ao lado da cachoeira maior. E aindamos demos a sorte de seremos presenteados com com um lindo arco-íris no final.
Além da vista superior, na ponte e bancos, é possível ver a cachoeira bem de pertinho. Para isso é só descer a escada que fica ao lado direito da barraquinha, atravessar o rio e seguir uma pequena trilha. Mais um pequeno esforço que vale a pena! 😀
Depois de descansar e tirar várias fotos, fizemos toda a trilha de volta até o estacionamento.
Uma dica final para quem for pegar a estrada de volta para Bled: existem vários restaurantes no caminho, bem pequenos e simples, mas bem gostosinhos e que valem a parada.
Está no Brasil e quer conhecer um canyon lindo? O blog amigo Olhos de Turista escreveu sobre os motivos para conhecer o Capitólio em MG.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Matheus Crespo da Silva diz
Que lugar lindo, amo esse tipo de passeio que te deixam pertinho da natureza, e o mais legal é que tem uma estrutura acessível a todo mundo. Ótimas dicas, vou deixar tudo aqui guardadinho pra quando tiver a chance de ir à Eslovênia. Parabéns pelo post!!!
Camila Lisbôa diz
Amei! E fui lendo o post e vendo as fotos… esse lugar parece muito com um parque daqui do Chile, o Radal 7 Tazas. Me senti por aqui! 🙂
A cor da água e essa paisagem com montanhas nevadas no fundo… <3 <3 <3
Marcelle Otubo diz
Que destino diferente! Adorei 🙂
Alexandra Pozes Joia de Souza diz
Nossa nunca imaginei fazer uma trilha na Eslovênia! Que lugar lindo!
Angelica Figueiredo diz
Nossa que fotos! Aqui a família toda adora estes passeios em contato com a natureza, trilhas… são revitalizantes! Ainda não conhecemos a Eslovênia, mais um destino para a nossa lista de desejos. Abs.
Marianne diz
Paisagens maravilhosas!!! O leste Europeu tem cada cantinho que a gente nem imagina, né? Uma graça sua filha super aventureira! Assim que é bom, desde criança desbravando o mundo!
angela sant anna diz
q lugar maravilhoso!! A Eslovênia tá na minha lista há tempos, já favoritei para seguir seu roteiro!!
Melissa Lima diz
Nossa, digamos que esses passeios de trilhas nao sao os meus favoritos, mas, perante texto e fotos, eu iria tranquila! Que coisa fantástica! As paisagens da Europa pra mim, sem dúvida, sao as mais bonitas do mundo! Super vontade de conhecer.
Guaciara diz
Que lugar MARAVILHOSO! Suas fotos estão lindas! Nunca tinha nem ouvido falar desse lugar lindo, que desperdício, né?
Karidesbrava diz
Como vc disse no texto, é um cenário de ficar com a boca aberta. Que lugar lindo! 🙂
Beneth Santana Torquato diz
Visitei bled mas acabei não indo no gorge, me arrependi. A Eslovênia é um dos países mais bonitos que já visitei!
felipe diz
oi gente
gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉
Felipe diz
Olá! Achei essa dica sensacional e fiquei com muita vontade de conhecer esse lugar! Mas o estranho é que quando digito “Vintgar Gorges” no Google Maps, aparece um local bem estranho, que não parece ter nenhuma relação com essas fotos. Parece que é tipo uma loja ou agência (talvez que venda esses passeios). Qual o nome devo colocar no google pra chegar nesse local?
Edson Amorina Jr diz
Oi Felipe, o endereço certinho é esse: “Turistično društvo Gorje, Podhom 80, 4247 Zgornje Gorje, Eslovênia”. Em português, o nome do lugar é o “Garganta de Vintgar”. Abraço, Edson.