Nós encontramos os melhores hoteis para ficar em Paris, seja em família ou mesmo sozinha.
Quem viaja à Paris, sabe que achar um hotel a um preço camarada e de boa qualidade é uma tarefa árdua. Não que sejamos especialistas em hotéis na cidade luz, mas já fizemos essa viagem pelo menos 5 vezes e acredito que vale bastante compartilhar nossas experiências com hotéis em Paris e quem sabe ajudar na escolha.
Se você quiser um hotel mais perto da Disneyland Paris, nós escrevemos uma publicação especificamente com algumas dicas e sugestões sobre isso.
Importante: a Disneyland Paris reabriu em 17 de junho para todos os visitantes, conheça mais sobre os protocolos de saúde na página oficial: Enhanced health and safety measures at Disneyland Paris (em inglês, “Medidas de saúde e segurança reforçadas na Disneyland Paris“).
Mapa com os hotéis que nos hospedamos em Paris
No mapa, você consegue identificar os principais pontos turísticos, de compras e as estações principais de trem, é só ativar a legenda na barra lateral esquerda.
Não deixe de conhecer os 13 melhores lugares para tirar foto da Torre Eiffel em Paris.
Dicas de onde ficar em Paris
Mais de detalhes das hospedagem em hotel e apartamento que ficamo sem Paris, clique no nome ou na foto do hotel para acessar a página de reserva.
Hotel de la Porte Dorée
Reservamos este hotel na nossa primeira ida à Paris. Estávamos com budget apertado e assim preferimos ficar um tico longe, para ter um conforto extra. O quarto do hotel é super confortável, limpo, staff atencioso, porém com café da manhã a parte, o que não é tanto problema, já que podíamos ir nas Brasseries próximas ao local.
Ele fica fora da região turística da cidade, porém o acesso a ele é super fácil:
- De metrô – Linha 8, a estação “Porte Dorée” fica a 20 metros de distância e vai direto para Bastilha, République, Opera e para a Torre Eiffel.
- De RER (trem regional) – estação Nação, acesso direto à Disney de Paris, Gare de Lyon, Opera, Champs-Elysées, la Défense
- Ônibus – várias linhas diferentes, linha 46 conduz diretamente a Gare du Nord e a Gare de l’Est.
Nós só usamos o metrô, que dava praticamente na porta do hotel, e então fazíamos a baldeação para outra linha ou gastávamos sola de sapato, o que em Paris não é problema algum.
Ibis Paris Tour Eiffel 15ème
Este Ibis é o queridinho dos brasileiros! 😀
Somente a 5 minutos a pé da estação de metrô Cambronne e a 15 minutos de caminhada até a Torre Eiffel (!), o hotel conta com um staff que fala português, facilitando a vida de muita gente. E o melhor é que dependendo do quarto reservado, você pode ser agraciado com uma vista para a Torre Eiffel.
O hotel é o padrãozão Ibis, ou seja serviço correto e conforto do quarto e limpeza ok. Como estávamos com a pequena, tivemos o privilégio de pegar um quarto maior ao mesmo preço, porém o quarto standard é tão tico que chega ser claustrofóbico, mas lembre ele fica somente 15 minutos a pé da torre, use isso como um mantra. Ah, o café da manhã é pago a parte.
Leia sobre 4 lugares para compras em Paris na França!
Hotel de L’Exposition Tour Eiffel
Este hotel foi o mais em conta, fomos quando visitamos Paris com a minha sogra, pois conseguimos reservar um quarto familiar. O quarto era confortável, pequeno, mas comportava bem 4 adultos.
Se você procura um hotel onde as crianças pequenas possam dormir na mesma cama, eu não aconselho, pois apesar de confortável, a cama era pequena e no quesito limpeza o hotel ficou um pouco abaixo até do padrão francês, ou seja, ele era meio sujinho.
O hotel disponibiliza o serviço de estacionamento, pago a parte e uma bela de uma “bica”: 22 Euros/dia! Mas como não tinha jeito, pagamos para evitar qualquer dor de cabeça. E o café da manhã também é pago a parte.
Como o Ibis, o hotel está a 15 minutos de caminhada da torre Eiffel e tem duas linhas de metrô bem próximas: a Charles-Michel (linha 10) ou Dupleix (linha 6).
Hotel B Montmartre
Este hotel fica num dos bairros mais animados da cidade, o Montmartre, com várias opções de cafés, bares e restaurantes. E além de ficar próximo a Estação de Metrô Place de Clichy, também é possível caminhar até o Basílica de Sacré Cœur. São 30 minutos pelas mais belas ruas de Paris.
Nós tivemos uma boa experiência com o atendimento, café da manhã e limpeza do quarto. E eles oferecem um drinque de boas vindas, nada melhor para começar bem a estadia.
Super bright 3BDr apt in Latin Qtr! (Air Bnb)
Em uma das visitas estávamos em 10 pessoas, 8 adultos e 2 crianças!! Sim, toda a família buscapé foi visitar Paris. 😛
Assim decidimos experimentar o serviço do Air Bnb para ver qual era a dele… O site é bem legal e oferece tudo quanto é tipo de apartamento, alugamos um no Latin Quartier, uma região legalzinha perto da grande mesquita de Paris, Pantheón e Jardim de Luxemburgo.
Se me perguntar se vale a pena, bem… eu diria mais ou menos, pois com esse apartamento nós tivemos a seguinte experiência:
- Esperar mais de duas horas para a mocinha limpar o apartamento, pois quando chegamos no horário combinado ele ainda estava sujo. A mocinha não falava uma palavra em inglês e a comunicação foi dificir…
- Ficar trancado do lado de fora pois só tinha uma chave para 10 pessoas
- Sorte minha de ter levado roupa de cama e banho, pois as disponíveis estavam tão puídas que dava dó… Ainda bem que li alguns comentários a respeito disso antes.
- O apartamento era grande, mas comporta confortavelmente 6 adultos. Os 8 descritas no site não rola… o sofá cama é bem capengo.
- Lá não tem ar condicionado, imagino que no alto verão ali vire um forno, já que estamos no último andar do prédio e bate sol direto (isso por sinal é muito bom).
Mas com relação ao atendimento, segurança de transações e etc. o site é bem seguro, rápido, vale a pena para longas estadias e/ou com bastante gente.
Leia sobre o 10 passeios e atrações turísticas imperdíveis em Paris!
Best Western Aurore
Este hotel foi um pit stop para Disney Paris (a antiga Euro Disney), escolhemos ele pois fica somente a 5 minutinhos a pé da Gare de Lyon, que foi o nosso ponto de partida para Marne-la-Valle. E como estávamos com com mala e cuia, não queríamos andar muito.
O hotel estava em reforma, mas isso não atrapalhou a nossa necessidade básica de encostar o esqueleto por algumas horas. O quarto era pequeno, limpeza razoável e com um bom chuveiro. Vou dar os parabéns para o isolamento acústico do prédio! Estávamos perto da estação de trem, onde o movimento de pedestres e carros era intenso e mesmo assim não ouvimos nadinha de nada. Duas amigas e seus respectivos pimpolhos, que estavam viajando conosco, ficaram em um quarto família no térreo. O quarto era espaçoso e a única reclamação delas foi o barulho do metro passando por debaixo do hotel.
O café da manhã que escolhemos foi estilo Buffet, 12 Euros/adulto, era bem farto, bem melhor do que o hotel que ficamos na Disney por exemplo.
Ah, tem uma recepcionista brasileira! Quase morri de susto, quando depois de eu gastar meu inglês, ela responde “beleza” o.0 Gente boa pra caramba!
Bom, em relação as linhas de metrô nem vou falar muito, pois o hotel dá de cara com a Gare de Lyon. E ir a pé até a Bastille e o Bassin de l´Arsenal são 15 minutos, já a Place des Vosges, uma boa caminha de 30 minutos.
Hotel Astoria – Astotel
Eu aproveite um final de semana em dezembro e fui para Paris conhecer as famosas Luzes de Natal em Paris. E não me arrependi, a cidade luz realmente fica linda nesta época do ano.
Já sabia que ia ser um período concorrido, com muitos turista com esse objetivo, então escolhi um hotel perto de uma estação de metrô. Outra exigência que tive foi que tivesse café da manhã, para não precisar sair no frio da manhã procurar onde comer.
E escolhi o hotel Astoria – Astotel, perto da estacão de Metrô Rome na linha azul. Novinho em folha e com frigobar grátis, com água e refrigerante, e uma área de snacks também livre. O quarto é pequeno, mas confortável e com uma boa relação custo benefício.
Leia sobre nossa experiência ao visitar as luzes de Natal em Paris na França.
Hotel Paris Bastille
Na última visita de minha mãe, eu decidir apresentar a cidade luz para ela. Então viajamos para Paris em três: mamãe, Olivia e eu. Procurando uma opção boa para apresentar os principais pontos turísticos para quem estivesse indo pela primeira vez para a capital francesa, eu encontrei o Hotel Paris Bastille.
Muito novo, praticamente com cheiro de tinta. O quarto que ficamos era bem espaçoso e confortável, com um banheiro muito bom. O preço também foi OK, porém o café da manhã é pago à parte.
Porém a grande vantagem mesmo do hotel é sua localização, perto da estação de metrô Bastille, na linha principal, o que facilita para visitar os principais pontos turísticos de Paris, em especial o Museu do Louvre e o Arco do Triunfo.
Dicas gerais para escolher o melhor hotel em Paris
Estes foram os hotéis que já usufruímos durante nossas estadias na cidade luz, mas vou deixar as seguintes dicas e considerações:
- Hotel no centro turístico, dê preferência aos de pelo menos 3 estrelas e mesmo assim o quarto vai ser pequeno, limpo no padrão francês (bem mais ou menos) e sem provavelmente café da manhã;
- Hotel fora do centro turístico, onde se consegue melhores barganhas, mas tenha sempre uma estação do metro acessível. Mas metro viu! RER não, a noite RER não rola para a turistada.
- Se não gosta de quarto pequeno, mas não tem jeito de outro lugar, leve uma mala média para o casal! Assim a dita cuja não toma tanto espaço de circulação. Ou busque um Locker para as malas grandes.
- Se você ver que o café da manha do hotel é caro e não é lá essas coisas, vá pra uma Brasserie e compre sua baguete e seu coffee to go por lá, faça um piquenique nos milhares de parques e jardins de Paris. Além de ser mais em conta, vai ter uma experiência única.
- O melhor site para reservar o hotel é Booking.com, pode confiar.
De resto aproveite a aura de Paris, mes amis…
Nossas dicas de cidades próximas de Paris para uma ótima viagem bate-e-volta.
Ofertas de passeios e atrações turísticas em Paris
Ofertas de hospedagem em hotel e hostel em Paris
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
rose diz
Em Paris (e em muitas cidades da Europa) a melhor opção é alugar um apto…a airbnb não é a melhor opção…em 2014 aluguei um ótimo apto na rua do Hôtel de Ville/Notre Dame por um prêço muito menor do que qquer hotel, c/Carrefour e outros super próximos, e de onde fazia tudo a pé…vale a pena pesquisar!!
Vivi Amorina diz
Oi Rose qual foi o site ou agência que você usou???
Elvira diz
Também fiquei curiosa!
Edson Jr diz
Oi Elvira,
A Rose acabou não respondendo, mas procuramos depois na Internet e é possível alugar apartamento no próprio site do Booking, veja: https://www.booking.com/apartments/city/fr/paris.pt-br.html?aid=810968
Um abraço
Edson