Bem no meio da Região da Alsácia na França, a pequena Niedermorschwihr é o tipo de cidade que você passa e nem percebe. Mas não deixe de visitá-la, a cidade guarda um segredo delicioso, é onde fica a loja da melhor chef de confitures artesanais na França, a Maison de Christine Ferber.
A cidade, como falei, é bem pequena e, apesar de ser bem bonitinha, o point mesmo é a loja e fábrica da Christine Ferber.
A variedade de geleias é bem grande, tem de tudo quanto é sabor, como uva, abacaxi, baunilha e até mesmo de cebola, chocolate e rosa. Você pode comprá-la para acompanhar pratos doces e também salgados. Para quem gosta de algo diferente e meio gourmet #fkdk.
Vale também a pena comprar os Macarrons deliciosos e o Paté en croute, que é um pão recheado com um patê e geralmente come-se frio. O Maridoviski falou que o da Christine Ferber é bom demais!
Pra quem tem poucos dias na França e vai ficar apenas em Paris, a geleia pode ser achada nas Galeries Lafayette ou pode ser comprada também pela loja on-line Edélices.
E claro, eu não poderia deixar de mostrar, aqui está a geleia de manga que compramos, provamos e aprovamos.
Passeando pela cidade de Niedermorschwihr na Alsácia
Depois de fazer nossa comprinha na Christine Ferber, aproveitamos para dar uma volta de meia hora pela cidade. O que mais gostei foram as casas no estilo enxaimel, sendo algumas com cores bem vibrantes. Existem alguns restaurantes na cidade e também um hotel, mas não os conhecemos.
O que vimos também foram alguns motoqueiros e ciclistas parando para comer ou tomar um vinho por lá.
Outra atração da cidade são os vinhedos que a rodeiam. E demos sorte por que na época em que fomos, eles estavam todos carregados de cachinhos de uva pequeninos.
Algo bem legal que pode ser feito, é comprar as comidas na loja da Christine Ferber e depois encontrar um canto perto dos vinhedo para fazer um piquenique.
Uma excelente opção de viagem bate-e-volta de Colmar ou Estrasburgo na região da Alsácia, a cidade de Niedermorschwihr é garantia de produtos saborosos e um curioso passeio.
Não deixe de ler sobre As Mais Belas Vilas da França nas regiões da Alsácia e Provença.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Sou louca por geleias!!! Acabei de colocar esse destino no planejamento da minha viagem à França, não conhecia e adorei conhecer!
Estive em Dezembro em Estrasburgo e fiquei com vontade de conhecer algumas vilas da Alsácia pois fiquei encantada com a arquitetura enxaimel! Vou colocar essa geleia no roteiro!
Que lugar encantador. Fiquei cheia de vontade de conhecer. Boa partilha.
que cidadezinha mais charmosa!! muito linda! E que cara boa dessa geleia! ainda nao fui na regiao da alsacia. sempre bom ler relatos e experiencias de quem ja foi!
Mais uma cidadezinha para eu conhecer nesta região! Adorei a dica! A cidade é linda e, apesar de não ser uma grande fã de geléia (até salgada????), fiquei curiosa!
O interior da França é algo que merece ser explorado, né? São cantos tão fofos, com aquela carinha tão, tão, tão dos sonhos!!!
P.S.: Fiquei com água na boca com esse seu pote de geléia. Como sou uma formiguinha, ficaria com uma doce mesmo! hahaha mas de curiosa, experimentaria a salgada também! kkkkk
Gostei muito de visitar a Alsácia, há uns anos atrás. Do que mais me lembro são das casinhas coloridas… parece que sairam de um conto de fadas. Não fui a esta terra comer este doce!!!! Que pena…
Ola.
Ainda não conheço essa região.
Nem parece a França e sim um pedacinho da Alemanha.
Valeu pelas dicas.
Thais