Para comemorar dois anos em terras germânicas, nós fomos para uma cidadezinha fofa demais e tipicamente alemã que é Schwäbisch Hall.
Descobri essa cidade através do blog da expert Angela Arten-Meyer do Alemanha, por que não?.
Schwäbisch Hall fica a aproximadamente 200 km de Frankfurt ou 100 km de Stuttgart e eu já disse que a cidade é fofa? Vou ficar repetindo isso sem parar, pois como ela não tem trocentas pessoas circulando por suas ruas, a cidade acaba ficando super fotogênica.
Nós estacionamos perto da parte antiga da cidade e como ainda era inverno, o escritório de turismo estava fechado. Já fica anotado que ele abre de abril até outubro. Então o que fizemos foi visitar a cidade seguindo as placas, ainda bem que elas realmente são informativas e pudemos aproveitar o que a cidade tem a oferecer.
Nosso ponto de partida foi a praça central, am Markt, onde fica a majestosa Igreja de St. Michael, porém antes de gastar a sola de nossos sapatos almoçamos no restaurante Der Adelshof. Comida bem gostosinha e atendentes super simpáticos, vale a pena.
Visitamos a igreja de St. Michael, no alto dos seus milhares de degraus (tente subir com um carrinho de bebe e você entenderá o porquê dos milhares… :P) Mas depois do perrengue a igreja oferece uma vista muito bonita da cidade. A igreja em si é bonita, mas o que me encantou foi a Vista da cidade láaa de cima
Da igreja descemos em direção ao rio Kocher pelo lado direito, passando por várias ruelas e suas casinhas medievais preservadas e fofas demais. Olha não tem como não se encantar.
De lá atravessamos o rio Kocher e fomos andando sem rumo apreciando o local. Ainda bem que o tempo ajudou, o sol dava as caras de vez em quando deixando tudo mais bonito.
Voltando em direção ao centro antigo fomos em direção à parte da muralha que ainda estava preservada e suas torres de observação. Mas antes para dar uma esquentadinha no esqueleto paramos no café Ableitner que fica a beira do rio. Vale a pena esperar pela pequena fila, as comidinhas são maravilhosas.
Até a picurucha se esbaldou em um parquinho a beira do rio Kocher, o difícil foi convencê-la a ir embora.
Voltando pelo lado esquerdo da igreja fechamos a nossa visita a essa fofura de cidade. Quem está em Stuttgart pode facilmente fazer um bate e volta e aproveitar do clima medieval ou então dependendo do mês assistir a um concerto na praça principal.
A Apure Guria morou e fez estágio na cidade em conta como foi sua experiência.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
angie diz
que saudade dessa cidade <3
pedro joao bosetti diz
Prezado Prof. Herr Frank,
Meus cumprimentos e agradecimento pelo envio dessas lindas fotos. Realmente Schwabich Hall é única. Lá morei por quase cinco meses. Vou programar um retorno, agora com minha esposa. Valerá muito a pena, mesmo porque lá tenho conhecidos. Abraços. Pedro