Visitar a casa e principalmente o jardim que o Monet se inspirava para fazer seus belíssimos quadros foi um sonho. Porque desde criança eu ficava horas e horas lendo um livro, História da Arte para crianças, que tenho até hoje, via suas pinturas e ficava imaginando como alguém poderia fazer algo tão bonito e sensível.
Depois da visita, agora eu sei o porquê.
Para chegar a Giverny de Paris é muito fácil também, fomos de trem. Na estação Saint Lazare, compramos uma passagem Paris/Rouen/Paris. Descemos em Vernon, onde pegamos um ônibus para Giverny. Na saída da estação de Rouen, já dá para ver a fila do busones… não tem como errar. O ponto final é no estacionamento perto da fundação Monet e até lá são cinco minutinhos.
É possível também contratar tours privados que auxiliam em todo o trajeto, incluindo guias.
Nós não fomos direto para a fundação, saindo do estacionamento tem um mini jardim escondidinho com um busto de Monet e com um vista bem bucólica do riacho que passava ao lado… Era um esquenta para a visita 😉
Mesmo chegando relativamente cedo, a fila para a compra do ticket já estava grandinha ficamos mais ou menos 40 minutos esperando, mas hoje é possível comprar o ticket antecipadamente pelo site da fundação o que evita ficar tostando sob o sol enquanto aguarda sua vez:
http://fondation-monet.com/en/#3
Para saciar a genoveva nós compramos um lanche nhéééé caro que dói, em uma loja na rua da fundação, pois dentro da fundação não tinha nenhum café para poder dar um jeito na fome e sede. Se der para comer nos restaurantes /café que tem na rua principal de Giverny é melhor.
A visita à casa do Monet e o seu atelier é muito legal, ver que alguns cômodos têm uma cor predominante é sensacional! Como não pode tirar fotos dentro da casa 🙁 o que fica entao é uma lembrança enuviada…
Já o jardim na frente da casa, the clos normand, e le jardin d’eau, são magníficos e mesmo lotado quando eu achava um spot sem ninguém eu me perdia em pensamentos… Realmente lindo! Como uma imagem vale mais do que mil palavras aí vai…
Depois de visitar e de se maravilhar com os jardins, fomos dar uma passeada por Giverny que é pequenininha, e além da fundação Monet tem o museu do impressionismo que não visitamos. Na cidade também tem a igreja onde Monet e a sua família estão sepultados e onde há uma homenagem ao flyers Brit, um avião de guerra britânico que caiu na cidade.
Já no final da tarde retornamos à Paris e nos esbaldamos em um bom jantar no hotel mesmo… Aí foi o esquema banho+cama+televisão 😀
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Camila Neves diz
Que sonho e que icrível onhecer o lugar que inspirou tantas obras maravilhosas de Monet! 🙂
rui batista diz
Encantado com a partilha, super-interessante. Paris tem igualmente muito encanto fora das zonas mais turísticas. Bela partilha!
Analuiza diz
Aí eu morri mil vezes com este texto! Este é um de meus maiores sonhos de viagem! Passear por aqui, ver e saber de alguns detalhes, me deixou em estado de muita felicidade. Espero não tarde o dia em que possa visitar também. 🙂
Vitor diz
Adorei o post e conhecer a casa, que fica bem perto de Paris!!quando voltar será visita imperdível
Vitor diz
Adorei o post e conhecer os jardins que ficam bem perto de Paris!!quando voltar será visita imperdível
Travel Lover Blog diz
Excelente post e as fotos ficaram excelentes 🙂 ainda não tivemos oportunidade de visitar mas certamente o faremos num futuro próximo!
Marta Chan diz
Não fazia ideia que poderiamos visitar a casa de Monet e oh que, casa tão bela! Passear nesses jardins deve ter sido assim encantador!
Giverny parece pequeno mas tão acolhedor.
Wandering life - Catarina Leonardo diz
Também quero muito conhecer o local onde o Monet se inspirava. Pelas fotos vejo que a cidade é fantástica e que vale bem a pena uma visita 😉
Roberta Lan diz
Que coisa mais linda! Pena que fica tão pertinho de Paris (tive uma experiência lá bem desagradável e peguei alergia à cidade), hahahahaha. Então prefiro curtir assim, por textos como esse, rs
Abraços