Durante uma viagem a trabalho tive a oportunidade de visitar a cidade de Sevilla na Espanha. Na verdade foi um mini passeio, de três horas no máximo e num calor escaldante de 45ºC, a região da Andaluzia recepciona calorosamente seus visitantes, isso porque era junho imagina em julho/agosto…
Peguei um mapa turístico, na estação de trem central e segui para a região turística da cidade.
O passeio começou pelo Paseo de las Delicias, a beira do Canal de Alfonso XIII.
Fui andando em direção à Catedral de Sevilla e a torre La Giralda que são um dos cartões postais da cidade. A vista da Catedral é de tirar o fôlego!!! Mas como não tinha tempo só consegui dar uma olhada por fora. Os detalhes em estilo árabe, gótico são impressionantes!!
Fiz um passeio pelas ruas da região da catedral, e gastei um tempinho para contemplar a arquitetura das casas e as ruas estreitas.
Arrastando-me devido ao calor sufocante, fui em direção à Universidade de Sevilla, que funciona no antigo prédio de produção de cigarros, Fábrica de Tabacos, e que é muito bonita. Eu adorei ver os vários pátios internos decorados com azulejos muito bonitos.
Já andando de volta para pegar o carro e ir em direção à Málaga de onde sairia o meu voo passei na Plaza de Espanha, gente que lugar é aquele!!! Lindo, lindo, lindo!! Se não me engano a praça foi construída para os jogos olímpicos de 1992, e nele se encontra o museu histórico militar de Sevilla. Dá até para passear de barquinho pelo canal que existe na praça. Mas aguentar um passeio de barco no sol escaldante só com muita força de vontade. Ainda consegui dar uma volta no parque de María Luisa que é a continuação da Plaza de Espanha e então foram 3 horas de estrada + 2 de voo até chegar em terras germânicas… De 45ºC fui para 13ºC simples assim, o resfriado deu pulinhos de alegria 🙁
Como foi uma visita fast and furious, Sevilla vai estar no roteiro do giro pela Espanha uhu!
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Cynara Vianna diz
Estamos com viagem marcada para Europa em agosto e Sevilla está em nosso roteiro, fiquei com receio do calor depois de ler seu post kkkk, moramos no Nordeste e estamos acostumados com calor, será que vamos sentir tanto assim? Anotei os lugares que você indicou, ficaremos 2 noites, acho que iremos adorar,
Analuiza diz
Sevilla, assim como Andaluzia, é uma das regiões mais interessantes que eu já visitei. Tenho muita vontade de voltar.
Eu sofri muito com o calor e invariavelmente tive que fazer a siesta em meus dias por ai… e olhe que sou nordestina!
Lembro que quando cheguei a Plaza de España em uma tarde, depois de uma longa caminhada, eu comprei um picolé, sentei-me em um banco à sombra e até respirar estava difícil.
Seja em apenas 3 horas ou em alguns dias, Sevilla vale à pena! 🙂
Sônia Leça diz
Uma observação: a Plaza de Espanha não foi construída para as Olimpíadas de 1992 e sim para a Exposição Ibero-Americana de 1929.
E Sevilha merece ao menos uns três dias para poder usufruí-la completamente.
É banhada pelo Rio Guadalquivir