Tudo bem, Praga não me conquistou… Achei uma cidade muito aquém das minhas expectativas, quer saber não gostei de Praga. Pronto falei. Olha só o meu ponto de vista: Quando a gente estava planejando nossa viagem e quando eu falava que iria visitar Praga, todo mundo disse que eu iria amá-la, que Praga é a cidade luz da Europa oriental e por aí vai… Mas infelizmente não vi nada disso… Sei lá o mau humor das pessoas, e quando digo mau humor é mau humor mesmo a pessoa com cara fechada, a impaciência nos restaurantes, lojinhas, lojinhas e lojinhas de produtos chineses (eu e maridoviski brincamos que estávamos na 25 de Março), quase ter que pagar para respirar… Pô pagar os tufos para tirar foto do castelo de Praga e igreja de São Vito é demais, não?
Essa foi a impressão que Praga deixou em mim… Mas posso dizer que tive bons momentos e momentos de festa estranha gente esquisita 😀
Vamos falar dos bons momentos:
- As vistas que a cidade proporciona. Realmente são bonitas, não há como negar. Como a ponte Carlos (Karluv Most) com o castelo ao fundo. As vistas a partir do castelo de Praga…
- Poder assistir um concerto de Vivaldi, as 4 estações, no Museu Nacional, que fica localizado na cidade nova (Nova Mesto). Esse programa não pode faltar! Foram duas horas que me deixaram super feliz em poder ver pessoas dotadas de um talento tão especial. Os ingressos devem ser comprados com um dia de antecedência e quando fomos eles só aceitavam pagamento em dinheiro.
- Relógio astronômico. Que fica na parte da cidade velha (Staré Mesto). O relógio fica na torre da antiga prefeitura, na praça Old Town Square. Ver este relógio de 1400 e bolinha ainda em funcionamento e com musiquinha e tudo foi demais. Emocionante!!!
- A arquitetura da cidade. Os prédios são muito bonitos, e cheios de detalhes. Vale a pena perder um tempo admirando-os.
- Cerveja, cerveja e cerveja, melhor pivo, pivo e pivo . Maridoviski, mais tia Leca e mais amiga da tia Leca se acabaram nas cervejas techas 😀 Eles foram até em um bar que rolava degustação de cerveja! E foram expulsos pelo garçom, pois já tinha passado a hora de fechar o bar ! Eita coisa de cachaceiros 😉
Momentos festa estranha com gente esquisita:
- Franz Kafka Museum, que fica na região do Malá Strana. Já na porta do museu tem uma escultura pra lá de estranha. Tem que ter muito mente aberta, abstrair bastante para entender um pouco a mente confusa de Kafka.
- Bairro Judeu, Josefov. É meio caótico e interessante. Visitamos as sinagogas, são 4 delas, o museu e o cemitério. Tudo muito diferente. Vale a visita. Mas just look no photos
- Castelo de Praga, Hradcany. Que na verdade é um complexo que engloba a catedral de São Vito, old royal palace, Golden lane, basílica São Jorge e Torre de Pólvora além do jardim que rodeia o castelo e é legal dar uma passeada por ele. Porém, ter que pagar para tirar fotos dentro do complexo foi o ponto hein como assim… Ah se não estiver com o selinho, toma multa viu…
- Tentar decifrar o menu dos restaurantes, pois tudo estava em tcheco e os garçons não falavam inglês… Tudo meio que fecha o olho e escolhe o prato, ainda bem que a comida tcheca é boa…
- Museu do absinto. Na verdade não é um museu. É uma loja que vende esta bebida com quase 80% de teor alcoólico… Só aqui mesmo!
Em Praga ficamos no hostel miss Sophie´s in Prague. É um hostel moderninho, super legal!! Vale a pena ficar nele, mesmo estando a uns 20 minutos do centro da cidade. O nosso quarto tinha duas beliches e cada cama tinha luz e tomada própria além de um armário grande para guardar as bugigangas. O banheiro então é o melhor de todos os hostel que já fiquei… Estou exagerando não, é só conferir no site deles.
Site em português de Portugal, quebra o galho viu 😀
De Berlin fomos para Praga de trem, deu umas 5 horas de viagem, compramos as passagens pelo site da DB Bahn,
Para irmos ao nosso último destino, o hostel providenciou um transfer para o aeroporto, tudo tranquilinho. E deixamos Praga para nos esbaldarmos em Amsterdam.
O blog De Lugar Nenhum escreveu também um post detalhado de como visitar Praga de maneira gratuita.
Dicas gerais de viagem internacional
Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:
- Primeiros e principais passos para planejar sua viagem
- Como escolher um hotel para sua viagem
- Dicas para usar o Google Flights e comprar a melhor e mais barata passagem aérea
Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:
- Dicas de documentos, entrevista e comportamento em imigração internacional
- Dicas de preparação, documentos, segurança e comportamento para sua viagem de avião
Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
angela sant anna diz
bahh q pena que n gostou, eu amei a cidade, mas tb fui faz tempo..la em 2011!! quero ir novamente, tomara q ame de novo ahueahe
lucia da costa diz
Fui no início do mês, amor a primeira vista. Lugar de tanta história, comunismo, campo de concentração e tal!!! Nós restaurantes onde fui os garçons falavam inglês, a absinteria foi o ponto alto, assim como um pub irlandês com muita Guinness!! Amei, voltarei!!