Aqui na Alemanha o feriado de Páscoa é prolongado, além da sexta-feira temos segunda-feira também de folga que é muito bom para passeios!!
Para esta Páscoa fizemos o circuito Heidelberg, Baden Baden e Strassbourg. Tudo bem perto, no máximo 1 hora de carro de casa.
A primeira parada foi em Heidelberg. A cidade de Heidelberg é conhecida pelo seu lindo castelo e fica a 90 km de Frankfurt e serve como boa pedida de um passeio de um dia. O castelo de Heidelberg foi o primeiro castelo que visitei nos idos anos de 2005, e para se ter idéia de como é bao fiz um repeteco em 2010 e agora com a família toda.
Para visitar o castelo chegando em Heidelberg precisa ir em direção a Altstadt, que é a região antiga da cidade. Chegando na Altstadt dá para escolher como você vai chegar no castelo em si. Eu já fiz assim:
- Estacionei o carro na parte baixa da cidade e fui andando ladeiras e escadas acima. Percurso legal pois fui andando tendo o muro do castelo de um lado e casas fofas do outro.
- Estacionei o carro na parte alta da cidade, bem perto dos jardins do castelo. Bom com carrinho de bebe essa opção é bem mais confortável.
- O maridoviski que já foi de trem, pegou um bondinho que sai do Hauptbanhof (estação central) e que leva até o castelo. Também tranquilo e acho que o valor são 5 Euros.
A visita ao castelo começa pelos jardins cujo acesso é gratuito e muito bonito. Há uma grande fonte, fonte de Netuno, que fica perto das escadarias de acesso ao estacionamento, várias áreas para fazer um lanchinho ou mesmo ficar lagartixando no sol. Andando pelos os jardins você chega a um mirante que tem uma vista de tirar o folego de Heidelberg, foto obrigatória 😀
Depois voltando em direção ao castelo, você encontra uma torre que foi destruída durante a segunda guerra mundial. A gente desceu uma escadinha e viu a torre de perto… Enorme! Vale a pena descer a escadinha escorregadia. Antes de entrar no castelo demos ainda uma parada na área do lado esquerdo do castelo, em frente ao ticket center. Lá tem o portal que o rei construiu para a esposa dele, tem algumas esculturas e mais vistas legais do fosso do castelo e do próprio em si.
Já para visitar o interior do castelo é preciso pagar e você pode escolher entre as várias opções de tours. Nós pegamos uma visita livre com um áudio guide em português. Depois que compramos e pegamos os ipods para o tour vimos que em determinados horários tem visitas guiadas que vão a lugares que com a visita livre não pode, como na torre caída e áreas internas do castelo.
A visita livre dá acesso ao museu da farmácia mais antiga da Alemanha, que vale muito a pena visitar, pois mostra a evolução da área e tem vários potes fofos. Visitamos o porão, onde há dois barris de vinho gigantescos, é tanto que em um deles tem uma escadinha, dá para subir, e ver o quão grande ele é. No porão há um café para aqueles que querem fazer uma pausa. Andando pelas áreas comuns fomos até um mirante do castelo que também tem vista para a cidade e o rio.
Para informações fresquinhas de horários e preços dos tickets veja o site abaixo:
http://www.schloss-heidelberg.de/en/home/
Depois de passar, quase duas horas no castelo era hora de visitar a cidade. E vamos ladeira abaixo! Ver post do próximo capítulo 😉
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Deixe um comentário