A primavera é uma estação muito especial para o alemão.
E em Ettlingen, a cidade em que moramos no Estado de Baden-Wurttemberg, região suldoeste da Alemanha, a reação não é diferente. Depois de passarmos 6 meses de céu nublado, praticamente sem ver o sol, e 3 meses de muito frio, a estação da primavera é quando começamos a “pôr o pé para fora de casa”. Casacos e botas são deixados em casa e as praças e parques começam a ser tomados.
Não me entenda mal, eu gosto do inverno, principalmente por ser a época dos maravilhosos Mercados de Natal. Porém nada é mais depressivo do que ficar o dia inteiro na sombra e nada mais recompensador do que ver as flores desbrocharem e o sol esquentar o rosto.
Primavera em Ettlingen
Nós temos certeza que estamos na primavera e estamos dando adeus ao frio quando o chafariz do Stadtgarten é ligado e os jardins a sua volta ganham vida e cores. Além disso, as árvores de magnólia exibem suas flores e as pétalas colorem o chão.
Além do Stadtgarten, a cidade de Ettlingen possui mais dois excelentes lugares para passear e curtir um belo dia:
- O Gatschina Park, com seu grande escorregador que cai no meio de um labirinto de cercas vivas e um descampado que dá para correr e brincar;
- E o Horbach Park, com seu pequeno mas belo lago!
Nossa cidade pode não ser muito grande, mas existem muitas opções para curtir a primavera em Ettlingen, que não deixa nenhum alemão infeliz! 🙂
Este post faz parte de uma Blogagem Coletiva “Primavera pelo Mundo” da RBBV onde diversos blogueiros brasileiros contarão para os seus leitores sobre a estação da primavera em diferentes destinos. Não deixe de visitar todos:
- Itinerário de Viagem – Conhecendo os Jardins de Claude Monet na Primavera
- Londres Pra Você – Daffodils, os narcisos anunciam a primavera em Londres
- Le Touriste – Primavera colorida em Bariloche
- Kely pelo mundo – Os melhores lugares para ver a primavera em Viena
- TurMundial – Primavera em Barcelona, hora de aproveitar os parque da cidades
- Somando Destinos – Primavera em Seattle- campos de tulipa pertinho da cidade
- Why Not? – Primavera no Canadá
- Passeiorama – Primavera em NY
- Mila em Seattle – Primavera em Seattle e as Cerejeiras da UW
- Guia do Nômade Digital – Parques de Madrid na Primavera
- Ligado em viagem – Curtindo a primavera em Ettlingen na Alemanha
- Grazie a te – Primavera em Florença
- Para a Disney e além – Flower & Garden Festival do Epcot: primavera em Orlando
- Like Wanderlust – A primavera e suas famosas flores de cerejeira no Japão
- 1001 Dicas de Viagem – 5 Motivos para viajar para a Europa na Primavera
Dicas para organizar melhor sua viagem
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:- Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
- Já contratou seu Seguro viagem? Temos parceria com a Real Seguros, que além de confiável e prestativa, possui as melhores opções que cabem nosso seu bolso. Leia nosso artigo do porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.
- Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Estela diz
Caramba! Até deu vontade de voltar à Alemanha, mas nesta época, lógico 😉
Camila diz
Que lindo! Nunca fui para a Alemanha. Fiquei doida pra visitar na primavera!
Giulia Sampogna diz
As crianças devem ficar felizes em poder colocar os pés do lado de fora né? Lindas fotos!
Denya diz
Imagino mesmo a ansiedade para a chegada da primavera na Alemanha! Estive no inverno e sou doida pra voltar em outra época. Lindos os jardins… aproveitem essa linda estação! Abraços de Firenze, Denya
NiKi Verdot diz
As cidades da Alemanha já costumam ser espetaculares, mas na Primavera então… Nossa! /o\
E essas árvores de magnólia (não sabia que esse era o nome dela rs.. *Tks), deixam tudo ainda mais lindo né? 😉
Carlos Augusto Monteiro diz
A experiência de praticamente não ver o sol o ano inteiro deve ser mesmo impactante… para quem mora no Rio, então, é difícil imaginar! Nada mais justo que a primavera esteja tão tem retratada neste post!
Tina Wells diz
Que lugar encantador! A gente que mora desse lado do Equador sabe como faz bem esse colorido da primavera! Lindas fotos e a modelo também! Parabéns!
Fernanda Bragatto diz
Lindas fotos!! Amo a organização dos alemães, e as poucas cidades que conheci eram lindíssimas, pena que não era primavera! Fiquei com vontade de voltar pra apreciar essa vibe gostosa que deve ter na primavera!